SBT alcança 16,4 milhões de telespectadores e mantém a vice-liderança pelo oitavo mês seguido em São Paulo


Em novembro, na Grande São Paulo, o SBT alcançou 6,5 milhões de lares, totalizando 16,4 milhões de telespectadores, e conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências com a maior média mensal desde agosto de 2016, quando marcou 6,1 pontos de média.

Ao longo do mês, nas 24 horas, a emissora registrou 5,8 pontos de média e manteve a vice-liderança pelo oitavo mês consecutivo. No mesmo período e faixa horária, a emissora terceira colocada marcou 5,0 pontos de média. A emissora líder marcou 13,1 pontos de média e a quarta colocada 1,9.

Faixas horárias: Novembro/2017

O SBT superou a concorrente nas principais faixas horárias do dia na média mensal de novembro, na Grande São Paulo.

Na média manhã, das 6h às 12h, a emissora ficou em segundo lugar com 4,3 pontos de média ante 3,9 da terceira colocada. A emissora líder registrou 8,3 pontos de média e a quarta colocada marcou apenas 0,8.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT conquistou o segundo lugar isolado com 8,7 pontos de média. Foi o melhor desempenho do ano e o quinto mês consecutivo na vice-liderança nessa faixa horária. A emissora concorrente, em terceiro lugar, ficou com 7,8 de média. A emissora líder ficou com 24,7 pontos de média e a quarta colocada marcou 3,5 pontos.

Na madrugada, das 24h às 6h, a emissora também garantiu a vice-liderança isolada com o melhor índice desde novembro de 2012. Nessa faixa horária a emissora de Silvio Santos marcou 4,1 pontos de média, a terceira colocada ficou com 1,8 de média, a primeira colocada consolidou 5,9 pontos de média e a quarta colocada 0,6.

Média 2017

Além da vice-liderança isolada pelo oitavo mês consecutivo na média das 24 horas na Grande São Paulo, o SBT também está à frente da terceira colocada na média anual na Grande São Paulo.

Entre janeiro e novembro deste ano, o SBT está com 5,5 pontos de média contra 5,2 da terceira colocada. Nesse período e faixa horária a emissora líder marcou 13,5 pontos de média e a quarta colocada 1,9.

Programas na vice-liderança


Em novembro, o SBT consolidou a vice-liderança na média mensal com 32 atrações.

Programa Silvio Santos (12,6 pontos de média contra 9,3 da terceira colocada), Carinha de Anjo (10,9 x 10), Chiquititas (10 x 9,4), A Praça é Nossa (9,5 x 8,1), Bake Off Brasil (9,1 x 7,1), Programa do Ratinho (8,8 x 8,4), Eliana (8,4 x 8,3), Cine Espetacular (8,1 x 7,6), Tela de Sucessos (7,3 x 6,1), Esquadrão da Moda (7,2 x 6,0), Conexão Repórter (7,2 x 4,4), O que a Vida me Roubou (6,8 x 5,7), SBT Brasil (6,8 x 5,6), Roda a Roda Jequiti (6,4 x 5,9), Henry Danger (6,1 x 2,0), Chaves - Dom (6,0 x 2,8), Kenan e Kel (6,0 x 3,7), Mundo Disney – Dom (5,9 x 5,9), Parque Patati Patatá (5,8 x 5,2), Programa Raul Gil (5,8 x 5,4), Mundo Disney - Sáb (5,6 x 3,4), Casos de Família (5,4 x 4,6), The Noite (5,3 x 3,2), Arqueiro (4,8 x 3,6), Primeiro Impacto (3,9 x 3,2), SBT Notícias I (3,7 x 1,2), Tô de Férias (3,3 x 0,7), Operação Mesquita - Sex (3,1 x 1,1), Chaves – Sáb (2,9 x 0,6), Operação Mesquita – Sáb (2,8 x 0,8), Acelerados (2,6 x 0,7) e Jornal da Semana (2,4 x 0,5).

Público

O público que acompanhou a programação do SBT é predominantemente feminino (61%), das classes ABC (80%) e acima de 18 anos (77%).

Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter