Após desligamento do sinal analógico, VTV se fortalece e alcança vice-liderança em Campinas em janeiro


A audiência da VTV, afiliada do SBT em Campinas, atingiu números surpreendentes no mês de Janeiro. A emissora fechou o mês na vice-liderança na média 24h, com 3,63 pontos de audiência e 9,75 de participação. As faixas da noite (18h às 24h) e madrugada (24h às 5h59) também consolidaram números importantes e a posição para a VTV.

A grade de programação também colheu bons frutos com diversos programas na vice-liderança como A Praça é Nossa, Programa Silvio Santos, Ratinho, Novela Carinha de Anjo, Novela Chiquititas entre outros. Alguns comemoraram dias na liderança, caso de Operação Mesquita (19/01), The Noite (19 e 31/01), Chaves (13/01), A Praça é Nossa (18 e 25/01), Cine Espetacular (16 e 23/01), Tela de Sucessos (26/01) e SBT Notícias (09 e 19/01).

Destaques de audiências


A Praça é Nossa garante o segundo lugar isolado na audiência e liderança

O programa A Praça é Nossa, exibido nas noites de quinta-feira, consolidou, mais uma vez, a vice-liderança isolada na audiência. Além disso, o programa foi líder em alguns dias de exibição. No dia 18/01, na faixa das 23h18 às 0h54, o programa comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, marcou 9,5 pontos de média e foi líder. Isto representa uma audiência 35% maior que a da concorrente, que também exibia programa humorístico e registrou 7,1 pontos de média. O pico de audiência foi de 16,3 pontos e o share foi de 28,6%. Em todos os dias de exibição do mês de Janeiro, o programa manteve o segundo lugar isolado. Neste período, marcou média de 8,9 pontos.

Novelas na vice-liderança

As novelas da tarde e noite foram vice-líderes de audiência. Desde Outubro de 2017, a novela Carinha de Anjo é vice-líder isolado, com audiência constante. Já as mexicanas “Um Caminho para o Destino” e “Coração Indomável” mostram bons números, com 5,27 e 6,13 pontos para a VTV. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada obteve 4,57 e 5,23 pontos.

Silvio Santos bate recorde de audiência e garante segundo lugar isolado com 8,9 pontos de média em Janeiro; vantagem é de quase 2 pontos em relação à terceira colocada
O Programa Silvio Santos bateu recorde de audiência nas noites de Janeiro, e ajudou a VTV a garantir o segundo lugar isolado no mês. O programa, comandado por Silvio, vem mantendo uma média acima de 8,5 pontos contra 7 pontos da concorrente. Em alguns dias a diferença chega a ser de quase 3 pontos em relação a terceira colocada. 

Ratinho garante a vice-liderança isolada

As noites de segunda a sexta pertencem ao Ratinho, que garantiu o segundo lugar isolado na audiência. O programa, comandado por Carlos Massa, consolidou média de 8 pontos e share de 13%. A vice-liderança de Ratinho é incontestável e absoluta. A diferença para a terceira colocada foi acima de 5 pontos, com média de 3,7 pontos e share de 6%.

Esquadrão da Moda chega a 5 pontos e conquista o segundo lugar isolado no mês de Janeiro

Esquadrão da Moda, exibido nas noites de sábado, garantiu o segundo lugar para a VTV. Marcou média de 5,59 pontos e share de 9,6%.

The Noite vence programa de auditório da concorrente, consolida o segundo lugar e dias na liderança

O The Noite exibido nas madrugadas de segunda a sexta-feira vem alcançando excelentes números para a VTV, afiliada do SBT, em Campinas. Danilo Gentili, nos dias 19 e 31/01, alcançou a liderança com 3,9 e 3,1 pontos de média. No mesmo dia e horário, a segunda colocada marcou apenas 3,1 e 2,9 pontos respectivamente. Mantendo a vice-liderança desde Maio de 2017, no mês de Janeiro de 2018 o programa, mesmo apresentando reprises, surpreendeu a todos ao atingir a liderança ou ficar muito próximo disso em vários momentos.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Media Workstation – Grande Campinas – Dados Domiciliares de Audiência e Share (Rat% e Shr%) – Tabela de Programação VTV – Janeiro de 2018 – Análise da Concorrência.

Com informações de Rúbia Oliveira (Coordenadora de Marketing da VTV)

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter