SBT garante a vice-liderança com a maior vantagem desde outubro de 2006 em São Paulo; veja números

 
No último mês de janeiro o SBT impactou 16 milhões de telespectadores na Grande São Paulo e garantiu a vice-liderança isolada pelo décimo mês consecutivo.

A emissora registrou 5,8 pontos na média/dia (24 horas). Índice 29% superior ao alcançado pela terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária acumulou média de 4,5 pontos.

A diferença entre as duas emissoras é a maior dos últimos 12 anos, desde outubro de 2006, ou 135 meses, quando a audiência do SBT foi 41% superior à média da concorrente (6,5 x 4,6).

A média das 24 horas da emissora terceira colocada, em janeiro da Grande São Paulo, foi a mesma registrada em dezembro de 2017: 4,5.

São as duas piores marcas desde janeiro de 2015, quando fechou com média de 4,2 pontos.

Outras faixas horárias: Janeiro/2018


Além da vice-liderança pelo décimo mês seguido na média 24 horas em janeiro na Grande São Paulo, o SBT também superou a concorrente nas principais faixas horárias do dia.

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT garantiu a vice-liderança com 8,8 pontos de média. O índice - maior desde novembro 2005, é 31% superior aos 6,3 de média registrados pela terceira colocada.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal marcou 4,4 pontos de média. Índice 20% superior ao alcançado pela terceira colocada, que ficou com 3,7 pontos de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,5 pontos de média. Mesmo perdendo 10% em relação ao mês de janeiro de 2017, a emissora concorrente foi vice com apenas 2 décimos a mais e fechou com 6,7 pontos de média.

Na madrugada, o SBT também conquistou o segundo lugar com ampla vantagem e superou a terceira colocada com 220% mais audiência. Nessa faixa, das 24h às 6h, marcou 4,1 pontos de média contra apenas 1,3 da terceira colocada. A emissora líder marcou 6,7 pontos de média.

Programas na vice-liderança


Em janeiro, o SBT consolidou a vice-liderança com 29 atrações.

Programa Silvio Santos (12,0), A Praça é Nossa (10,7), Pra Ganhar é só Rodar (9,6), Carinha de Anjo (9,6), Programa do Ratinho (9,3), Cine Espetacular (8,8), Tela de Sucessos (8,6), Chiquititas (8,3), Quem Não Viu Vai Ver (8,1), Junior Bake Off Brasil (7,6), Conexão Repórter (7,3), Bom Dia & Cia (7,1), SBT Brasil (6,9), O Que a Vida Me Roubou (6,8), Esquadrão da Moda (6,8), Mundo Disney Sab. (6,3), Casos de Família (5,8), Programa Raul Gil (5,4), Chaves – Dom. (5,3), The Noite (5,2), Arqueiro (4,8), SBT Notícias I (3,5), Primeiro Impacto (3,5), SBT Notícias Manhã (3,0), SBT Notícias II (2,9), Tô de Férias (2,9), Chaves – Sab (2,8), Acelerados (2,7), Operação Mesquita (2,4).

Público


O público de 16 milhões de telespectadores que acompanhou a programação do SBT no último mês de janeiro na Grande São Paulo é predominantemente feminino (61%), das classes ABC (80%) e acima de 18 anos (79%).

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter