Em nova campanha institucional, SBT prioriza telespectador que é 'muito mais que contar pontos'; veja detalhes

O SBT estreia sua nova campanha, que traduz ao público e ao mercado o que representa a audiência da emissora em milhões de pessoas. Essa nova forma de comunicar a quantidade de indivíduos que assistem à programação está alinhada ao novo momento do Meio TV Aberta, que sempre teve como diretriz anunciar os pontos de audiência de cada atração. Para a emissora, falar de pessoas mostra muito mais a relevância que o meio tem e ainda fortalece o vínculo com o público, que aparece como protagonista da campanha.


“Temos uma audiência de alta escala e abrangência, que prioriza diariamente o prime time da TV aberta em diversos cantos do País. Mas, ao mesmo tempo que queremos transmitir esse volume expressivo, buscamos mostrar o quanto valorizamos a relação com cada indivíduo que nos assiste”, destaca José Roberto Maciel, CEO da emissora.

Na campanha, o SBT traz diferentes pessoas que assistem à programação da emissora, passando por atrações como programas jornalísticos, infantojuvenis, de entretenimento e auditório. Em cada história, a emissora chama a pessoa em questão pelo nome, incluindo a mesma como parte integrante da cifra de milhares de pessoas que correspondem à audiência diária do programa. A assinatura reforça a mensagem: “Mais do que contar pontos, falamos com pessoas”.

Assista ao filme:


A campanha conta ainda com peças para mídia impressa, digital e cross.

Além de estar consolidado na vice-liderança nos últimos anos, o SBT também acumula diversos recordes no universo digital, sendo a emissora de TV líder mundial no Youtube, com 32,2 milhões de inscritos no Youtube, em 46 canais, somando mais de 11 bilhões de minutos assistidos em apenas três meses.

A mudança na forma de comunicar a audiência teve início já no final de 2017, com a campanha de final de ano da emissora, que trouxe importantes personalidades do casting como Eliana, Celso Portiolli, Patricia Abravanel, Maisa Silva, entre outros, agradecendo pessoalmente a cada uma das milhares de pessoas que acompanham o SBT na TV e no digital. Desde então, a emissora tem reforçando também por meio de números sua audiência em todos os pontos de contato com o público, mídia e mercado publicitário.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter