SBT é a única emissora a crescer em todas as faixas horárias em fevereiro e consolida o 2º lugar no país

 
No último mês de fevereiro o SBT alcançou 159 milhões de telespectadores em todo o Brasil e garantiu o segundo lugar no ranking geral das audiências tanto no PNT (Painel Nacional de Televisão) quanto em São Paulo.

No PNT a emissora marcou 5,5 pontos na média da 24 horas, ante 5 da concorrente e manteve a vice-liderança pelo oitavo mês seguido. No mesmo período e faixa de comparação a emissora líder marcou 13,7 pontos de média.

Na Grande São Paulo, o SBT impactou 16,2 milhões de telespectadores e consolidou a segunda colocação pelo décimo primeiro mês consecutivo.

Nesse período e faixa de comparação a emissora de Silvio Santos consolidou 6 pontos na média/dia (24 horas) contra 5,2 da terceira colocada. A emissora líder ficou com 13,6 pontos de média.

CRESCIMENTO


Além de garantir a vice-liderança isolada na média das 24 horas, o SBT foi a única emissora a registrar crescimento em todas as faixas horárias em relação ao mesmo período do ano passado.

A emissora terceira colocada, em contrapartida, perdeu audiência em todas as faixas de comparação entre o mês de fevereiro de 2017 com fevereiro de 2018.

· MÉDIA 24 HORAS


No PNT o SBT aumentou sua audiência em 6% na média/dia (24 horas). Consolidou 5,2 pontos de média em fevereiro de 2017 e subiu para 5,5 em fevereiro deste ano, garantindo assim a segunda colocação.

A emissora concorrente, em terceiro lugar, registrou queda de 11,4% no mesmo período e faixa horária de comparação. Alcançou 5,6 pontos de média em fevereiro de 2017 e desabou para 5 em fevereiro de 2018.

A emissora líder registrou ligeira queda. Foi de 13,8 pontos de média em fevereiro de 2017 para 13,7 em fevereiro desse ano.

Em São Paulo, o SBT registrou crescimento de 10,5%. Em fevereiro de 2017 marcou 5,4 pontos e saltou para 6 pontos em fevereiro deste ano.

A concorrente perdeu expressivos 15,7% no mesmo período e faixa horária. Caiu de 6,1 em fevereiro de 2017 para 5,2 de média em fevereiro de 2018.

A emissora líder – mesmo com crescimento inferior ao registrado pelo SBT – aumentou sua audiência em 6,7% no comparativo entre fevereiro de 2017 e fevereiro de 2018 (12,8 para 13,6).

· MÉDIA MANHÃ

No PNT, na faixa das 6h às 12h, o SBT aumentou sua audiência em 9%, nessa faixa de comparação. Consolidou 4,1 pontos de média em fevereiro de 2017 e subiu para 4,4 em fevereiro deste ano – conquistando assim a vice-liderança.

A emissora concorrente, em terceiro lugar, registrou queda de 9% no mesmo período e faixa horária de comparação. Marcou 4,1 pontos de média em fevereiro de 2017 e caiu para 3,7 em fevereiro de 2018.

A emissora também líder perdeu 9% de audiência (caiu de 8,9 pontos de média para 8,1).

Na Grande São Paulo o SBT aumentou sua audiência em 21,4%. Marcou 4 pontos de média em fevereiro de 2017 e subiu para 4,8 em fevereiro deste ano.

A emissora terceira colocada registrou queda de 19,1% no mesmo período e faixa horária de comparação. Alcançou 4,8 pontos de média em fevereiro de 2017 e desabou para 3,9 em fevereiro de 2018.

A emissora líder caiu 3% (8,5 para 8,3).

· MÉDIA TARDE


No PNT, das 12h às 18h, o SBT aumentou sua audiência em 5%. Em fevereiro de 2017 a emissora marcou 6,2 pontos de média e subiu para 6,5 em fevereiro deste ano.

A emissora concorrente, em terceiro lugar, registrou queda de 4% no mesmo período e faixa horária de comparação. Alcançou 7,6 pontos de média em fevereiro de 2017 e foi para 7,3 em fevereiro de 2018.

A emissora líder foi de 15,7 pontos de média para 15, totalizando 5% de queda.

Em São Paulo, entre 12h e 18h, o SBT aumentou sua audiência em 6,1%. Marcou 6,3 pontos de média em fevereiro de 2017 e subiu para 6,7 pontos de média em fevereiro de 2018.

A emissora terceira colocada seguiu em queda nessa faixa horária e perdeu 7%. Caiu de 7,7 pontos de média em fevereiro do ano passado para 7,1 em fevereiro de 2018.

A emissora líder cresceu 3% (13,2 para 13,6).

· MÉDIA NOITE


No PNT o SBT aumentou sua audiência em 3%. Registrou 7,7 pontos de média em fevereiro de 2017 e foi para 8 em fevereiro deste ano, garantindo o segundo lugar na principal faixa horária do dia pelo sétimo mês consecutivo.

A emissora concorrente, em terceiro lugar, sofreu queda de 18% no mesmo período e faixa horária de comparação. Alcançou 9,3 pontos de média em fevereiro de 2017 e desabou para 7,6 em fevereiro de 2018.

A emissora líder registrou 9% de crescimento e foi de 24 pontos de média para 26.

Em São Paulo, das 18h às 24h, o SBT obteve crescimento de 5%. Cravou 8,1 pontos de média em fevereiro de 2017 para 8,5 em fevereiro deste ano.

A emissora terceira colocada, mesmo com as mudanças na grade de programação nessa faixa horária, perdeu 19,4% em audiência na Grande São Paulo. Registrou 10,1 em fevereiro do ano passado e caiu para 8,1 em fevereiro de 2018 – ocupando novamente o terceiro lugar.

A emissora líder cresceu 16% (22,8 para 26,5 de média).

· MÉDIA MADRUGADA


No PNT o SBT aumentou sua audiência em 12%. Em fevereiro de 2017 a emissora marcou 2,7 pontos de média e subiu para 3 em fevereiro deste ano.

A emissora concorrente, em terceiro lugar, registrou queda de 18% no mesmo período e faixa horária de comparação. Alcançou 1,6 pontos de média em fevereiro de 2017 e caiu para 1,3 em fevereiro de 2018.

A emissora líder foi de 6,5 pontos de média para 5,9, totalizando 10% de queda.

Na Grande São Paulo, das 24h às 06h, o SBT novamente foi a única emissora a registrar crescimento. As principais concorrentes perderam audiência nessa faixa.

Em fevereiro de 2018 a emissora de Silvio Santos marcou 4,1 pontos de média e permaneceu na vice-liderança. Índice 20% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado, quando registrou 3,4 de média.

A terceira colocada desabou 23,4% ao cair de 2 pontos para 1,5.

A emissora líder perdeu 6% (6,6 para 6,1). 

Fonte: IBOPE / MW

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter