SBT RS: SBT Rio Grande exibe reportagem especial no Dia Internacional da Mulher; veja detalhes

Nesta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o “SBT RS” exibe reportagem especial no jornal “SBT Rio Grande” sobre o aumento de casos de assédio sexual de mulheres no ambiente de trabalho. Sobre essa temática, uma pesquisa divulgada recentemente pelo “Instituto Cidade Segura” aponta que em Porto Alegre o abuso de pessoas em cargos hierárquicos superiores cresceu em apenas um ano, com cerca de 18 mil mulheres vítimas desse tipo de crime. Essa realidade é mostrada pela reportagem especial.

 Foto: Divulgação/SBT

Em todo o mundo os movimentos de combate ao assédio sexual ganham cada vez mais espaço e encorajam mulheres a realizarem denúncias. Mas, no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, as mulheres não denunciam por medo de sofrer retaliações ou de perder o emprego. A repórter Bruna Ostermann conversou com vítimas desse crime. "O ponto mais importante dessa reportagem é mostrar para as mulheres que vivem esse tipo de situação que não estão sozinhas. E que elas precisam reunir forças e denunciar os abusadores, não apenas para punir, mas também para evitar que eles voltem a assediar outras pessoas", conta a jornalista. 

A reportagem especial sobre assédio sexual no ambiente de trabalho vai ao ar no jornal “SBT Rio Grande”, no dia 8 de março, a partir das 11h40, no “SBT RS”.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter