SBT do Bem lança campanha para Dia Mundial do Combate ao Câncer com apoio de programas da emissora

Para promover a importância dos exames preventivos regulares, a plataforma SBT do BEM, pelo segundo ano, investe em campanha para o Dia Mundial do Combate ao Câncer (08 de abril). Com apoio dos programas Fábrica de Casamentos, Bom dia e CIA, Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil, a ação aposta na mensagem de que o câncer não escolhe vítimas, não importando o estado civil, idade, estilo e profissão da pessoa. Com isso, reforça que todos os públicos precisam se preocupar com a doença e levar a sério os exames de prevenção.


A campanha que foi criada pela WMcCann e com filme produzido pela Cabelo Filmes, contará com peças publicitárias online e filme de 1’ minuto. Assista ao filme:


Sobre o SBT do BEM: A plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus.
 
Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização. Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E também contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter