SBT RS anuncia novo apresentador do telejornal SBT Rio Grande - 2ª edição; veja nome e currículo

 A assessoria de comunicação do SBT informa que desde segunda-feira, 02 de abril, a colaboradora e apresentadora Edieni Ferigollo não faz mais parte do casting do SBT RS por questões estratégicas da emissora. No dia 16 de abril, o SBT Rio Grande 2ª edição será comandado por Felipe Vieira (foto).

 Foto: Divulgação/SBT

Felipe Vieira é jornalista formado pela Famecos/PUC-RS. Trabalha em veículos de comunicação desde os 13 anos e iniciou a carreira na Rádio Sobral, em sua cidade natal Butiá. Desde 1989, atua em Porto Alegre, onde passou pela RBS (atuando nas Rádios Gaúcha, CBN e Itapema FM , RBS TV e TVCOM); Band RS (Rádios Band AM, Bandnews FM e Band TV). Desde 2011 está no Rádio Guaíba, onde comanda um dos programas de maior credibilidade e longevidade do rádio brasileiro, o "Agora", que tem mais 40 anos no ar . Por seu trabalho como jornalista, conquistou 10 troféus do Prêmio Press, promovido pela editora Press & Advertising, nas categorias de melhor apresentador de rádio, programa de rádio(2), cinco vezes melhor apresentador de TV e duas vezes reconhecido com a premiação de Jornalista do Ano no Rio Grande do Sul. Recebeu ainda premiações da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI), Troféu ARI/Farsul como jornalista destaque no setor primário, Amigo do Livro concedido pela Câmara Riograndense do Livro, Destaque jornalismo Cultural da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, Jornalista de Qualidade do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e Troféu Mercúrio, do Sindilojas/Poa. Na terça-feira, dia 03/04, ele receberá da Câmara de vereadores de Porto Alegre, a Comenda Porto do Sol conferida a pessoas físicas ou jurídicas que, por sua atuação pública em áreas do conhecimento humano como educação, comunicação, economia, saúde, esportes, ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura, religião, trabalho comunitário e direitos humanos, tenham contribuído para o enriquecimento de Porto Alegre.

Até a estreia de Felipe Vieira, no dia 16 de abril, a jornalista Bruna Ostermann ficará no comando da atração. O SBT RS e sua diretoria agradecem os serviços prestados por Edieni durante esses 7 anos de casa e desejam os melhores votos de sucesso em seus novos caminhos e desafios profissionais.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter