SBT consolida vice-liderança em abril em São Paulo com o melhor índice desde outubro de 2006



Em abril, o SBT registrou 6,1 pontos na Grande São Paulo e consolidou a vice-liderança com a maior média mensal desde outubro de 2006, ou dos últimos 138 meses.

Apenas no último mês, a emissora de Silvio Santos impactou 16 milhões de telespectadores e garantiu a segunda colocação pelo décimo terceiro mês consecutivo.

No mesmo período e faixa de comparação a emissora terceira colocada marcou 5,3 pontos e a primeira colocada ficou com 13,5 pontos de média.

Outras faixas horárias: Abril/2018


Além da vice-liderança pelo décimo terceiro mês seguido na média 24 horas, o SBT apresentou crescimento nas principais faixas horárias.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT marcou 8,6 pontos de média, totalizando 5% de crescimento em relação ao mês anterior, quando marcou 8,2 pontos de média.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal consolidou a maior média desde agosto de 2011. Nessa faixa horária, marcou 4,9 pontos, índice 4% superior ao alcançado no mês anterior, quando ficou com 4,7 pontos de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou o melhor desempenho desde agosto de 2016. Nessa faixa de comparação marcou 6,9 pontos de média, índice 9% superior ao alcançado no mês de março, quando registrou 6,3 pontos de média.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT registrou 4 pontos de média e manteve a mesma audiência do mês anterior.

Programas na vice-liderança


Em abril, o SBT consolidou a vice-liderança com 27 atrações.

Programa Silvio Santos (11,5), A Praça é Nossa (10,4), Carinha de Anjo (9,9), Pra Ganhar é só Rodar (9,7), Programa do Ratinho (8,8), Chiquititas (8,4), Tela de Sucessos (8,1), Fábrica de Casamentos (7,8), Cine Espetacular (7,7), Chaves – Dom. (7,5), Série Tarde - Henry Danger (7,3), Mundo Disney Dom. (7,3), Casos de Família (7,0), Conexão Repórter (6,7), Mundo Disney Sab. (6,7), Quem Não Viu Vai Ver (6,3), Parque Patati Patatá (5,7), Sábado Animado (5,5), The Noite (5,3), Série Sab. – Sobrenatural (4,9), Primeiro Impacto (4,2), Tô de Férias (3,9), Chaves – Sab (3,7), SBT Notícias (3,3), SBT Notícias Manhã (3,2), Acelerados (3), Operação Mesquita (2,7).

Público


O público de 16 milhões de telespectadores que acompanhou a programação do SBT no último mês de abril na Grande São Paulo é predominantemente feminino (62%), das classes ABC (81%) e acima de 18 anos (78%).

Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter