Dyogo Oliveira, presidente do BNDES, é o convidado do Poder em Foco deste domingo; veja detalhes

No "Poder em Foco" deste domingo, 10 de junho, Débora Bergamasco terá como entrevistado o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira. Além das perguntas feitas pela jornalista, ele conversará com os convidados desta semana, que são Aluisio Alves, da Agência Reuters, Cida Damasco, do jornal O Estado de S.Paulo e Marcelo Torres, do SBT. Dyogo fala sobre a retomada dos investimentos com recursos do BNDES e afirma: "houve uma série de problemas com uma série de empresas que eram grandes clientes do banco e nós estamos agora já saindo desse fundo de poço em termos de volume emprestado pelo banco”. 

Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Ele também aponta para um cenário de redução nas taxas de juros e diz: “o BNDES vai ter daqui para frente taxa de juros boas, competitivas, principalmente, para empréstimos de longo prazo e para o investimento, mas não serão taxas subsidiadas". E completa: "o que nós conseguimos nesses últimos dois anos de governo foi criar um ambiente para que nós tenhamos, ao longo dos próximos anos, por muitos anos, taxas de juros baixos no Brasil. E aí não só a taxa do BNDES, todas as taxas serão mais baixas”.

Sobre mudanças no papel do Banco, o convidado destaca: “é um banco que deixa de ser o banco de distribui crédito subsidiado para ser o banco que induz, que estrutura os projetos, que focaliza nas pequenas médias empresas. E, internamente, um banco ágil que consegue ter aprovações mais rápidas". Dyogo fala ainda sobre a necessidade de criar mecanismos que estimulem a competitividade e declara: “não falta recurso. O que vai além disso é a questão realmente do arcabouço legal, das regras, da desburocratização, de criar uma série de elementos que já gerem competição no mercado".

PODER EM FOCO
Neste domingo, à meia-noite

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter