Em nova campanha, SBT do Bem destaca tudo de bom que o cigarro pode tirar da vida das pessoas

O SBT, por meio de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, lança nova campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco. Com o mote “O que a vida te dá, o cigarro pode tirar”, a campanha traz um forte apelo visual, com situações e momentos de felicidade protegidos por uma bolha, que, por sua vez, é ameaçada por uma brasa de cigarro.



A criação é da agência WMcCann. A ação conta com filme para TV e digital, além de peças a serem divulgadas nas redes sociais da emissora e em alguns veículos dedicados ao mercado publicitário.

“A data de combate ao tabagismo está em nosso calendário de ações de SBT do Bem já há bastante tempo, por entendermos que é um problema de saúde pública no nosso País, que ainda precisa ser enfrentado. Nos últimos cinco anos, foram inúmeras ações de ativações e campanhas com forte apelo junto ao público”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Assista aqui ao filme:



Sobre o SBT do Bem: 

A plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização, e foi premiada no Wave Festival e Colunistas. Ou ainda, a campanha #MulheresDePeitoDoamAmor, que contou com a apresentadora Eliana como embaixadora e a participação de famosas e influenciadoras digitais, entre muitas outras. Saiba mais em www.sbt.com.br/sbtdobem

Ficha Técnica


Agência: WMcCann
Cliente: SBT
Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: Dia Mundial sem Tabaco
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Guilherme Valverde e João Pires
Atendimento: Anna Moraes
Business Intelligence: Mauricio Felicio
Mídia: André França, Horácio Rosário, Daniel Neves, Vitória Lobo e Lucas Gonçalves
VP de Produção: Tato Bono
RTV/Artbuyer: Julia Seligmann e Fabiana Diniz
Produtora do filme: Consulado
Diretor: Consulado
Pós-produção: Consulado
Atendimento: Luciana Pessoa e Mauricio Andrade
Produtora de Som: Mission Music
Trilha: Gabriel Soster
Atendimento: Vic Gaibar e Lu Fernandes
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Maurício Martim
Projetos: Jaqueline Travaglin e Jonas Favaro Aprovação pelo cliente: Priscila Stoliar e Becken Lima

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