SBT encerra o mês de maio com a maior audiência dos últimos 12 anos; veja dados em São Paulo e PNT


No último mês de maio o SBT alcançou 161 milhões de telespectadores em todo o país e garantiu o segundo lugar na média das 24 horas tanto no PNT (Painel Nacional da Televisão) quanto na Grande São Paulo.

No PNT, a emissora consolidou a vice-liderança com a maior média mensal desde agosto de 2016, quando marcou 6 pontos de média. Em maio de 2018, o SBT registrou 5,8 pontos de média - ante 5,5 da emissora terceira colocada - e completou onze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.

Além de garantir a vice-liderança o SBT foi a emissora que apresentou o maior crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio de 2018 marcou 9% mais audiência que em maio de 2017, quando registrou 5,3 pontos de média. A emissora primeira colocada, em contrapartida, registrou 3% de queda – foi de 14,1 em maio de 2017 para 13,7 pontos de média em maio de 2018. A emissora terceira colocada cresceu 4% - foi de 5,3 para 5,5 pontos de média.

Em SÃO PAULO, o SBT marcou 6,4 pontos de média e registrou a maior média mensal desde outubro de 2006, totalizando 139 meses. A emissora terceira colocada marcou 5,8 pontos de média e completou quatorze meses consecutivos atrás do SBT.

Crescimento em todas as faixas horárias:


Além da vice-liderança na média mensal das 24 horas, o SBT registrou crescimento em todas as faixas horárias.

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT marcou 8,8 pontos de média no PNT. O índice - maior desde setembro de 2016, representa 10% de crescimento em comparação com mesmo mês do ano passado, quando marcou 7,9 pontos.
Na Grande São Paulo, o SBT registrou o melhor desempenho desde agosto de 2016 e marcou 9,5 pontos de média, totalizando 25% de crescimento em relação ao ano anterior, quando cravou 7,6.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal apresentou 10% de crescimento em relação ao mês de maio de 2017 e garantiu a vice-liderança com 4,4 pontos de média no PNT. A emissora terceira colocada ficou com 4,2 pontos.
Em São Paulo, o SBT registrou 4,9 pontos de média, totalizando 29% de crescimento. Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada ficou com 4,5 pontos de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou o melhor desempenho desde agosto de 2016, tanto no PNT quanto na Grande São Paulo.
No PNT a emissora marcou 6,8 pontos de média, um crescimento de 8% em relação ao mês de maio de 2017.
Em São Paulo, o SBT registrou 7 pontos de média, totalizando 17% de crescimento em relação ao mesmo mês de 2017.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT marcou 3,2 pontos de média no PNT contra 1,2 da concorrente. Além de garantir a vice-liderança, a emissora apresentou 10% de crescimento em relação ao ano anterior e marcou o melhor índice desde julho de 2009. 

Em São Paulo, o SBT marcou 4,3 pontos de média, totalizando 34% de crescimento em relação ao ano anterior e o melhor índice desde 2000. No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 1,5 ponto de média.

Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Mai/17 a 28/05/18 – Dados arredondados com 1 casa decimal.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter