Resumos de capítulos de 'As Aventuras de Poliana' (02 a 06 de julho de 2018)


Confira os resumos dos capítulos de 2 a 6 de julho da novela "As Aventuras de Poliana", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 20h30:

Capítulo 34, segunda-feira, 02 de julho

Luigi agradece Poliana, Kessya e João por terem ajudado na gravação do filme dele. Mário, Gael e Benício decidem aceitar Lorena no clube deles. Jeferson vai até a casa de Dona Branca para arrumar o computador de Mirela. Dona Branca convence Jeferson ensinar ela a mexer no computador em algumas aulas. Durval diz para João que ele não precisa mais trabalhar na padaria, mas sempre que estiver com fome pode ir até lá. Claudia leva Yasmin até a casa de Luísa para pedir desculpa e devolver o celular de Poliana. Glória conversa com Roger para que Filipa respeite Gleyce e Kessya na escola. Guilherme se intromete e diz que o pai pensa como Filipa, por isso não toma nenhuma atitude. Poliana e Yasmin conversam. Yasmin pede para Poliana não contar nada sobre o que aconteceu na escola. Poliana promete e diz que vendo o lado bom da situação as duas descobriram que Luísa e Claudia são velhas amigas e que o mesmo pode acontecer com elas. Gabriela tenta convencer Raquel a ser vice em sua chapa. Roger vai até a direção da escola reclamar do próprio irmão. Ele diz que o professor Marcelo mistura profissional com pessoal e não quer que ele vá reclamar de Filipa. Roger tenta tirar os quadros de Salvador sobre o nariz de Verônica. Marcelo aparece e ajuda Salvador. Filipa tenta humilhar Kessya e expulsar ela do local onde está na aula de dança. Poliana tenta ajudar a amiga e Filipa finge ter machucado o pé. Débora castiga Poliana e ameaça a bolsa de Kessya caso ela insista em dizer que é injusto. Afonso tenta conquistar Luísa. Débora envia Poliana e Kessya até a diretoria. Ruth castiga Poliana. A menina enfatiza que não agrediu ninguém, mas pelo menos conseguirá terminar de ler o livro mais rápido na correção. Luísa vai até a escola para falar com Ruth e Débora acompanha a mulher. Kessya diz que Filipa é fingida. Provocativa, Filipa responde que Kessya não pertence a escola e não deveria sair da comunidade. Guilherme intervém e chama a atenção de Filipa. Lorena fica de castigo também e na mesma sala de Poliana. Mário, Gael e Benício decidem caçar o fantasma da escola.

Capítulo 35, terça-feira, 03 de julho

Claudia faz entrevista com Roger para ser secretária dele na O11O. Mário, Gael e Benício caçam o fantasma na escola com ajuda de Poliana e Lorena. João resolve assustar os cinco que pensam que ele é um fantasma. Guilherme tenta falar com Raquel na padaria, mas não consegue. Roger faz teste com Claudia e outras duas candidatas. O primeiro é levar uma xícara de café com duas gotas e meia de adoçante sem derramar para ele. Jeferson tira uma foto de Dona Branca para fazer um perfil dela na internet no FriendBook. Marcelo e Afonso discutem. Roger decide eliminar uma das candidatas com uma dança das cadeiras. Claudia perde e implora uma segunda chance. Roger manda ela ilustrar seu sapato enquanto as outras duas candidatas devem fazer massagem em seu pai. Uma das candidatas se recusa e vai embora. Luísa descobre que Poliana conversa com Lorena e Raquel na escola, mas sem saber que são primas. Roger não gosta da massagem e contrata Claudia. Nanci aceita a vó na rede social, mas deixa ela bloqueada. Roger chega em casa e diz para Yasmin, que está com Filipa, que contratou sua mãe para ser secretária.

Capítulo 36, quarta-feira, 04 de julho

Nanci diz para Waldisney que sabe que ele mora na comunidade e não se importa com isso. Luísa diz para Poliana que vai mudar ela de escola. A menina chora. Otto avisa Roger que um importante investidor irá na empresa. Ciro vai até a escola falar com a diretora Gleyce sobre as maldades que Filipa faz, inclusive com Kessya. Ruth promete que irá averiguar tudo. Brenda cria uma chapa para o grêmio estudantil com Mirela como vice. Poliana chora ao falar com Marcelo sobre Luísa querer tirá-la da escola. O professor promete que irá ajudá-la. Brenda e Gabriela disputam a atenção de Guilherme. Enquanto isso, Filipa também lança uma chapa.

Capítulo 37, quinta-feira, 05 de julho

Gleyce vê Ciro na escola e enquanto conversam, Gabriela passa e cumprimenta ele. Gleyce estranha os dois se conhecerem. Ciro diz que conhece a menina por ser filha do dono da transportadora. Mário, Gael e Benício deixam uma câmera ligada na escola para tentar filma o fantasma. Sr. Pendleton vai até a empresa O11O para conhecer tudo no local. Ele é o investidor que Otto havia avisado Roger. Durante a visita, Roger diz ser muito amigo de Otto. Sr. Pendleton fica encantado em conhecer Sérgio e Joana. Roger fica inconformado que antes do homem ir embora diga não lembrar seu nome. Marcelo parabeniza Luigi pelo filme feito pelo menino. Ruth chama Filipa até a diretoria, conversa com ela e faz uma carta de reclamação que ela deve trazer assinada pelos pais. A diretora afirma ainda que se ela não mudar seu comportamento terá que tomar uma atitude mais severa. Mirela vai falar com Raquel e diz ser besteira elas fingirem ser amigas de outras pessoas sendo que não são. As duas fazem as pazes. Mirela pede uma roupa emprestada para o show. Raquel diz que Mirela é interesseira e a expulsa de sua casa. Marcelo tenta conversar com Luísa para repensar a decisão de tirar Poliana da escola. João vai até a casa de Poliana para tentar animar a amiga. Helô vai até a casa de Luísa pedir para que ela não tire Poliana da escola. Kessya e Luigi também vão até a mansão, assim como o menino João. Poliana diz para todos que irá pensar se muda de ideia ou não. Guilherme tenta falar com a mãe, que sumiu e não atende o celular. Luísa diz para Poliana que não vai mais tirar ela da escola. Poliana e seus amigos comemoram.

Capítulo 38, sexta-feira, 06 de julho

Poliana ajuda João a escrever uma carta para a mãe, Josefa. Joana diz para Claudia que ela e Durval terão um encontro sim. Afonso tenta convencer Luísa a ir no samba da padaria Ora Pães, Pães. Luísa diz que não irá. As pessoas começam a chegar na padaria para ver o show de samba, que irá apresentar novidades pela primeira vez. Durval leva os filhos de Claudia e Joana para que Raquel cuide. Guilherme avisa Jeferson e Vinicius que não poderá ir ao show, pois aconteceu um problema com a mãe. Jeferson então chama seu pai, Ciro, para assumir o lugar de Guilherme. Mirela canta sozinha, como grande novidade. Dona Branca descobre através das redes sociais que Mirela mentiu e foi cantar na padaria. A senhora posta para que a neta volte imediatamente para casa.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter