SBT PARÁ cresce 17% na audiência em um ano enquanto concorrente cai 22%; veja dados completos

No fechamento mensal da audiência das emissoras do Pará no mês de julho, segundo o Kantar Ibope Media, o “SBT PARÁ" volta a ser um dos grandes destaques com números ainda mais elevados o que garante a tendência em registrar a maior média geral das 24 horas desde 2012. A emissora, que está na vice-liderança há 4 meses consecutivos, obteve em julho média de 6,8 pontos, 17,3% de participação e alcance de 680 mil telespectadores por dia, o que representa 2% mais audiência no comparativo com junho e um aumento de 17% sob o mesmo período de 2017, enquanto a principal concorrente despenca 22% em um ano de sua média (5,4 pontos) em relação a julho de 2017 (7 pontos). Um dos destaques para esse resultado é programa jornalístico “SBT PARÁ”, exibido de segunda a sexta-feira, com apresentação de Valdo Souza (foto), sempre ao meio dia, que apresenta crescimento de 1% em audiência e 5% em share, com média de 8,1 pontos e 14,9% de participação em julho a atração volta a vice-liderança no horário com alcance médio de 75 mil telespectadores por minuto.

 Foto: Divulgação/SBT

Recorte por faixa-horária:


No período da manhã (6h às 12h) a emissora é vice-líder isolada pelo 15º mês consecutivo, desta vez com média de 5,9 pontos, ou seja, 2,1 pontos a mais que a terceira colocada (3,8 pontos). Emissora líder atingiu 9,2 pontos. Já no período da tarde (12h às 18h), o SBT apresenta aumento de 8% em relação ao mês anterior e se mantém no segundo lugar isolado pelo 5º mês seguido, com média de 9,4 pontos, contra apenas 7,8 pontos da concorrente e 21,5 pontos da primeira colocada. Na faixa horária da noite (18h às 24h), o canal amplia a vantagem em 3% sobre a terceira colocada e atinge a média de 9,8 pontos, contra 8,6 da concorrente e 27,1 pontos da primeira colocada. Por fim, na madrugada (0h às 6h), o SBT manteve a vice-liderança também pelo 5º mês seguido com média de 2,2 pontos contra 1,5 pontos da terceira colocada e 6,5 pontos da primeira.

Destaques de programação:


A novela “As Aventuras de Poliana”, da autora Iris Abravanel é uma das cinco maiores audiências do canal, com média de 12,2 pontos em julho, contra 11,8 pontos da terceira colocada. Outro destaque é a vice-liderança do humorístico “A Praça É Nossa”, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, que registrou média de 11,1 pontos contra apenas 6,9 pontos da concorrente. Já o programa “Bom Dia & Cia”, apresentado por Silvia Abravanel, obteve o segundo lugar de audiência nas manhãs de julho com média de 10,1 pontos contra 4,2 pontos da terceira colocada, com isso garante uma ampla vantagem de 5,9 pontos.

Fonte dos dados: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares e Individuais (Rat%, Shr% e Rch#) – Grande Belém – Julho/18.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter