Silvia Abravanel recebe Luara Crystal, criança símbolo do Teleton 2018, no Bom Dia & Cia desta sexta

Nesta sexta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças, o Bom Dia & Cia está especial. Silvia Abravanel traz ao palco do programa, Luara Crystal, a criança símbolo do Teleton 2018. A pequena possui osteogênese imperfeita, a doença dos ossos de vidro e representará todos os pacientes atendidos pela AACD na 21ª edição do Teleton. Ela chegou à AACD com apenas oito meses. A partir daí, os primeiros efeitos das terapias logo apareceram: ela começou a sentar e a se arrastar sozinha. Mesmo com todos os cuidados da família e dos profissionais da AACD, Luara já soma 115 fraturas e 17 cirurgias ao longo da vida. Mas algo que nunca se quebrou foi sua força de vontade. Junto com sua mãe, Luara se tornou voluntária da AACD e participa da campanha da “Corrente do Bem”. Sempre com um sorriso no rosto, ela percorre escolas dando palestras e mostrando a importância de doar, de amar ao próximo e manter a AACD sempre de portas abertas.

 Foto: Lu Gebara

Sua história é tão inspiradora que Luara Crystal se transformou em desenho animado, que será exibido no programa desta sexta. Em “A Princesa de Crystal”, ela é uma princesa de conto de fadas que mostra o poder do amor. Criada pela equipe do TELETON, a história ganhou vida pela equipe do CAV – Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo, um centro de formação audiovisual da Secretaria de Cultura e Juventude do Município de São Bernardo do Campo. Luara empresta o seu brilho intenso como cristal para a campanha do TELETON e mostra que um simples gesto como uma doação pode transformar vidas. A menina é um grande exemplo de como as pessoas extraordinárias da AACD conseguem mudar trajetórias e dar novos caminhos a quem chega apenas com o desespero na alma.



Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 196 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 16% em audiência na Grande São Paulo, 15% da audiência no Brasil e 27,8% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT tem como pilares Família, Diversão e Informação e é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família.

Sobre a AACD
A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com as áreas de Educação e Pesquisa, AACD Escolar e AACD Esporte, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br

Sobre o Teleton
O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no País, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital Ortopédico AACD, aumentar o número de atendimentos da associação em todo País e realizar a manutenção das unidades já existentes.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter