Torta de Limão Desconstruída de Olivier Anquier será desafio criativo do 'Bake Off Brasil' deste sábado

A busca pelo melhor confeiteiro amador do Brasil continua no “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 06 de outubro.

 Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Para o primeiro desafio criativo do dia, Olivier Anquier traz um sucesso do cardápio de seu restaurante: uma releitura da clássica torta de limão, composta por madeleine de limão, lemon curd, merengue francês e suíço. “Nós chamamos de ‘Torta de Limão Desconstruída”, explica o jurado, que também orienta os participantes a não abusarem do leite condensado no preparo. “Lembrem-se que é uma releitura. O doce pode ter uma aparência diferente, mas o sabor tem que remeter a uma torta de limão”, ressalta Beca Milano. “Essa releitura tem uma interpretação livre, mas deve seguir a estrutura: massa, recheio e cobertura”, completa Nadja Haddad.

Já na prova técnica, o desafio será o “Bolo Vertical”. O tradicional rocambole brasileiro será visto por um novo ângulo. Com massa red velvet e recheio de cream cheese, ele terá que ser montado em pé, desafiando as leis da física e o talento dos participantes.

BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA
Neste sábado, às 22h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter