BBQ Brasil - Churrasco na Brasa traz repescagem com prova ao ar livre numa represa em São Paulo

É dia de repescagem no “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” do próximo sábado, 03 de novembro. Anna Bia, Cris, Déa (Pretha), Fernando, Gabriela, Luciene e Rômulo tentam voltar à competição, que terá apenas duas vagas disponíveis. Os 7 competidores passarão por três provas desafiadoras, a primeira será ao ar livre em uma represa em São Paulo. Os competidores chegam de barco ao local e se divertem com a situação. “É a cara da riqueza, é a minha cara”, comemora Gabriela. Nesta fase, os 7 churrasqueiros eliminados disputam apenas 4 vagas; já na segunda prova, 4 deles lutam por 3 vagas e na prova final, 2 candidatos podem voltar ao BBQ Brasil – Churrasco na Brasa. “Estou muito focado em voltar, estudei bastante nesse tempo. Me dediquei e estou voltando com tudo”, confia Rômulo.

 Foto: João Raposo/SBT

No primeiro desafio, os churrasqueiros terão que preparar um salmão na prancha. A prova consiste em assar uma peça inteira de salmão no ponto certo. O maior obstáculo será fazer o mesmo fogo para todas as pranchas. “Um fogo só que vai assar todos os salmões”, alerta Dahoui. Os jurados exigiram um acompanhamento e um molho no mínimo. Apesar do nervosismo, a participante Pretha segue confiante: “Acho que volto, estou muito confiante”.

Na segunda prova, 4 churrasqueiros seguem na disputa. O desafio será fazer 4 proteínas em 4 diferentes churrasqueiras e é preciso experiência para acertar o ponto de todas as carnes. Para avaliar o preparo de cada um, Chris Flores tem a ajuda do grupo de escoteiros. Para eles, trabalho em grupo é indispensável e irão inspirar os churrasqueiros nessa prova tão complexa.

Na terceira e última etapa da repescagem, 3 competidores seguem firmes e brigam por duas vagas. E para conquistar essas duas vagas tão desejadas terá que ser bom de pontaria. O programa convidou o arqueiro Sérgio Fagundes para ajudar na escolha das proteínas. Com um arco e flecha, os churrasqueiros orientam Sergio a acertar no alvo a proteína desejada, mas um pequeno detalhe deve atrapalha a pontaria dos competidores, o arqueiro estará vendado. As opções de proteínas são Porco Monteau, Faisão e Avestruz. Quem superar as expectativas dos jurados volta à competição.

BBQ BRASIL - CHURRASCO NA BRASA
Neste sábado, às 18h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter