SBT RS lança campanha 'Violência nas escolas: Todos Somos Vítimas' sobre agressão contra professores

Diante de tantos casos de agressão contra professores nas escolas no Rio Grande do Sul, o SBT RS começa uma campanha de combate à violência. A campanha "Violência nas escolas: Todos somos vítimas" consiste em uma série de reportagens especiais sobre o assunto, textos e vídeos nas redes sociais e entrevistas com autoridades.


Em uma das peças da campanha, nossos repórteres dão voz aos professores e profissionais agredidos dentro das instituições de ensino. "São depoimentos dados aos nossos repórteres que cobriram esses casos. É uma campanha em que todos devem participar", afirma o jornalista Leonardo Bonesso, um dos idealizadores da campanha.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, somente no primeiro semestre deste ano, 175 professores sofreram algum tipo de agressão dentro de escolas públicas. "A ideia é provocar uma discussão aberta sobre o assunto e refletir sobre os números da violência. Afinal, toda sociedade acaba sendo vítima também", resume o editor regional Danilo Teixeira.

A campanha "Violência nas escolas: Todos somos vítimas" começa na próxima terça-feira, 20 de novembro.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter