Destaques de audiência do SBT no IBOPE (17/12/2018)


Confira os principais destaques de audiência do SBT nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, segundo dados do IBOPE, divulgados pela Spokesman:

Programa do Ratinho vence especial da terceira colocada e conquista a vice-liderança com 28% de vantagem no horário nobre
Na noite da última segunda-feira, dia 17/12, o programa de auditório do SBT novamente incomodou a concorrência e garantiu o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. Na média geral, das 22h27 às 23h49, o programa comandado por Carlos Massa marcou 10 pontos de média, 16% de share e 11 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada ficou com 7,6 pontos de média com a exibição de um jornalístico e um programa especial de apresentações musicais.

Retrospectiva 2018 comandada por Roberto Cabrini deixa o SBT na vice-liderança

Nesta segunda-feira, dia 17/12, o jornalista Roberto Cabrini apresentou uma retrospectiva diferente, apresentada, muitas vezes, diretamente dos locais que estiveram em evidência, além de recordar os personagens que foram notícia nesse período. No horário em que foi ao ar, das 23h50 à 00h58, a “Retrospectiva 2018” marcou 7,3 pontos de média, 16% de share e 10,2 pontos de pico e alcançou o segundo lugar isolado. A emissora terceira colocada, na mesma faixa horária, marcou 6,4 pontos de média com a exibição de um programa especial de apresentações musicais e um talk show. O SBT exibiu fatos que marcaram 2018 em âmbito nacional e internacional. O telespectador reviu as eleições e o novo cenário político que surgiu das urnas. O combate à corrupção, a greve dos caminhoneiros, o crescimento das fake news e o “Caso Marielle”, em nove meses de um crime sem culpados. A intervenção no Rio de Janeiro e suas consequências. Personalidades que se destacaram no Brasil e no Mundo, dentre outros momentos e imagens que marcaram o ano.

Primeiro Impacto consolida o segundo lugar entre os jornalísticos matinais

Na manhã da última segunda-feira, dia 17/12, o telejornal do SBT novamente conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo com ampla vantagem. No horário de exibição, das 06h00 às 10h30, o ‘Primeiro Impacto’ marcou 4,4 pontos de média, 18% de share e 6 pontos de pico. Na mesma faixa de exibição a emissora terceira colocada ficou com 3,4 pontos de média com a exibição de três programas jornalísticos e um de variedades.

Bom Dia & Cia vence programa de variedades e jornalístico da terceira colocada

Nesta segunda-feira, dia 17/12, a atração infantil do SBT registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências e garantiu o segundo lugar isolado após superar duas atrações da emissora concorrente. Na média geral, das 10h31 às 14h58, o “Bom Dia” marcou 7,1 pontos de média, 17% de share e 9,4 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 6,5 pontos de média com um programa de variedades e um jornalístico.

As Aventuras de Poliana garante a vice com 31% mais audiência que novela bíblica e principal telejornal da terceira colocada

Na noite desta segunda-feira, dia 17/12, a novela do SBT foi ao ar das 20h53 às 21h54 e registrou 11 pontos de média, 16% de share e 12,2 pontos de pico. O índice - o maior alcançado pela emissora ao longo de todo - foi 31% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa horária marcou 8,9 pontos de média com uma novela bíblica inédita – que segue sem vencer o SBT desde a estreia – e um telejornal.

Chiquititas novamente vence principal telejornal da concorrência

Na noite de segunda-feira, dia 17/12, a novela do SBT mais uma vez desbancou o jornalístico da terceira colocada e conquistou a vice-liderança isolada no ranking geral das audiências. No horário em que foi ao ar, das 21h55 às 22h26, ‘Chiquititas’ marcou 10,3 pontos de média, 15,4% de share e 11,3 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 7,8 pontos de média com a exibição do principal jornalístico do horário nobre.

The Noite conquista o segundo lugar com 163% de vantagem

Nesta segunda-feira, dia 17/12, o talk show do SBT comandado por Danilo Gentili novamente registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências. Na média geral, da 00h59 à 02h05, o talk show do SBT marcou 5,9 pontos de média, 22% de share e 7 pontos de pico. Índice 163% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa horária ficou com 2,2 pontos de média.

SBT Notícias garante a vice-liderança

A atração jornalística do SBT registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências na última madrugada. Na média geral, das 02h35 às 05h59, o “SBT Notícias” marcou 3,4 pontos de média, 25% de share e 4,3 pontos de pico. Na mesma faixa horária a terceira colocada ficou com 0,4 de média.

Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter