Na semifinal do Bake Off Brasil, confeiteiros fazem 'Bolo Debutante' e doce 'Sensações da Amazônia' neste sábado

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” chega à semifinal neste sábado (08). Os participantes Núbia, Lolla, Ricardo e Nayane terão que ter muita criatividade e domínio técnico para impressionar os jurados. “Minha expectativa é que seja algo da minha área. Tomara que tenha pasta americana, algum bolo esculpido”, diz Núbia antes de saber o que lhe aguarda. “Esse desafio criativo é um rito de passagem, que transforma meninas em mulheres e pode transformar vocês em finalistas”, diz Nadja Haddad ao anunciar que a primeira prova será a do “Bolo Debutante”. “Além de criatividade e de técnica, nós estaremos muito atentos ao acabamento da decoração”, afirma Beca Milano.

 Foto: Gabriel Cardoso/SBT

“Agora o bicho está pegando. Porque são quatro concorrentes fortes, então não dá para errar”, declara Ricardo. “O que nós vamos esperar, realmente, é um bolo imponente. Não brinquem em serviço. Quero que esse bolo me puxe e dê vontade de dançar uma valsa”, brinca Olivier Anquier. “A Beca, pra variar, trouxe uma coisa linda. Um bolo de 15 anos perfeito. Então temos que conseguir surpreendê-la”, pondera Nayane. “Semifinal, jura?! Não imaginei que estaria aqui. Já me sinto extremamente satisfeita, mas quanto mais a gente tem, mais a gente quer”, diz Lolla.

Na prova técnica, os confeiteiros terão que preparar uma sobremesa com ‘gostinho de Brasil’. Apresentando o doce “Sensações da Amazônia”, Beca explica que ele é uma homenagem do programa aos sabores brasileiros com camadas compostas de um disco de merengue, geleia de cupuaçu, pão de ló de coco queimado, duas camadas de mousses de cumaru e cacau com finalização de glaçagem espelhada verde-bandeira, picos de chantilly com chocolate branco e especiarias, uma tuile de castanha do pará e decoração de chocolate com pintura em técnica de manteiga de cacau.

BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA
Neste sábado, às 22h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter