Afiliada do SBT, VTV é emissora que teve o maior crescimento de audiência em Campinas no ano de 2018; veja números

 
A audiência da VTV, afiliada do SBT em Campinas atingiu excelentes números no ano de 2018. A emissora foi a que mais cresceu na média 24h, com 3,64 pontos de audiência e 10,01 de participação, um crescimento de 9,64%. Em comparação com as principais concorrentes, os resultados da VTV entre 2017 e 2018 foram os mais positivos. As emissoras EPTV, afiliada da Rede Globo e a TV Band, no comparativo anual, foram as que apresentaram a maior queda, de 14,40 para 12,56 pontos (queda de 13,38%) e 1,81 para 1,43 pontos (queda de 20,99%) respectivamente. A TVB, afiliada da Rede Record apresentou discreto crescimento de 4,22 para 4,24 pontos. A faixa da madrugada (24h às 5h59) garantiu a vice-liderança e a faixa da noite (18h às 24h), consolidou números importantes para a VTV.

A grade de programação também colheu bons frutos com diversos programas na vice-liderança e liderança como A Praça é Nossa, Programa Silvio Santos, The Noite, Esquadrão da Moda, Ratinho e a novela As Aventuras de Poliana.

Destaques de audiências

A Praça é Nossa garante o segundo lugar isolado na audiência e liderança

O programa A Praça é Nossa, exibido nas noites de quinta-feira, consolidou, mais uma vez, a vice-liderança anual na audiência. Comandado pelo apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, o humorístico marcou 8,03 pontos de média e foi líder no mês de Dezembro. Isto representa uma audiência 18% maior que a da concorrente em segundo lugar, que registrou 6,57 pontos de média. Este já é o segundo mês na liderança isolada. Em Novembro os números foram de 7,79%, enquanto a concorrente teve média de 6,82%.

Novelas na vice-liderança

As novelas da noite são vice-líderes de audiência nos últimos dois anos. Em 2018, a faixa horária principal de novelas da VTV manteve a vice-liderança isolada, com audiência constante. Os bons números, com média em Dezembro de 8,62 pontos para novela As Aventuras de Poliana, incomodam muito a terceira colocada, que no mesmo horário obteve 6,78 pontos exibindo novela bíblica.

Silvio Santos bate recorde de audiência e garante segundo lugar isolado com 8,9 pontos de média em Dezembro. Vantagem é de quase 2 pontos em relação à terceira colocada 
O Programa Silvio Santos bateu recorde de audiência nas noites de Dezembro, e ajudou a VTV a garantir o segundo lugar isolado no mês. O programa, comandado por Silvio, vem mantendo uma média acima de 8,55 pontos contra 6,77 pontos da concorrente. Em alguns dias a diferença chega a ser de quase 3 pontos em relação a terceira colocada.

Ratinho garante a vice-liderança isolada

As noites de segunda a sexta pertencem ao Ratinho, que garantiu o segundo lugar isolado na audiência. O programa, comandado por Carlos Massa, consolidou média de 6,4 pontos e share de 14%. A vice-liderança de Ratinho é incontestável e absoluta. A diferença para a terceira colocada na média anual foi acima de 2,5 pontos, com média de 4,9 pontos e share de 11%.

Esquadrão da Moda obtém a maior diferença em Dezembro e conquista o segundo lugar isolado no mês
Esquadrão da Moda, exibido nas noites de sábado, garantiu o segundo lugar para a VTV. Marcou média de 6,3 pontos e share de 12,5%.

The Noite vence programa de auditório da concorrente e consolida segundo lugar

O The Noite, exibido nas madrugadas de segunda a sexta-feira, vem alcançando excelentes números para a VTV. Danilo Gentili acirrou a disputa pela liderança, com média mensal de 2,44 pontos. No mesmo período, a terceira colocada marcou apenas 0,73 pontos. Mantendo a vice-liderança há dois anos, o programa já surpreendeu a todos ao atingir a liderança ou ficar muito próximo disso em vários momentos.

Fonte: Kantar IBOPE Media | Media Workstation | Grande Campinas | Dados Domiciliares de Audiência e Share (Rat% e Shr%) | Tabela de Programação e Faixa Horária | VTV e Concorrentes | Janeiro a Dezembro de 2018 | Análise da Concorrência. Alguns dados arredondados em uma casa decimal.

Com informações de Rúbia Oliveira (Coordenadora de Marketing da VTV)

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter