Resumos de capítulos de 'A Que Não Podia Amar' (29 de abril a 03 de maio de 2019)


Confira os resumos dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio da novela mexicana inédita "A Que Não Podia Amar", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 17h15:

Capítulo 16, segunda-feira, 29 de abril

Mercedes ouve a voz debilitada da Gustavo. Rosaura pressiona Ana Paula para que aceite a proposta de Rogério. Ana diz que, primeiro, precisa saber se Gustavo apareceu. Rosaura corta o cabo telefônico e diz à sobrinha que foi cortado por falta e pagamento. Bruno diz a Rogério que a situação de Miguel é crítica. Vanessa e Estevão assinam o processo de divórcio. Ela diz ao ex-marido que está acabando com muitos anos de infelicidade, e que fará de tudo para encontrá-la. Maria conta a Rogério que a égua de sua irmã morreu. Estevão diz a David que Gustavo comentou com ele sobre as irregularidades na construção do hotel. David garante que foi o erro já foi corrigido, mas Estevão diz que pretende fiscalizar a obra e se houver algo errado irá denunciá-lo. Ana Paula procura Estevão para pedir informações sobre Gustavo e fica sabendo que ele apareceu muito machucado e desidratado mas não sabe onde está. Rosaura fica impactada quando Ana Paula diz que está feliz por que Gustavo apareceu vivo. Gustavo diz à irmã que precisa falar com Ana Paula, por que deve estar muito angustiada com a falta de notícias. Mercedes diz que não deve procurá-la por que no dia da formatura a viu beijando outro homem. Rogério diz a Ana Paula que a paciência não é uma de suas virtudes e cobra dela uma resposta sobre sua proposta de casamento. Ana Paula responde que não se casará com ele. Furioso, ordena que arrume suas coisas pois voltarão para a fazenda. Para pressionar Ana Paula, Rosaura faz um acordo o dono da casa para fazer sua sobrinha acreditar que terão que deixar o imóvel imediatamente, pois o mesmo será vendido.

Capítulo 17, terça-feira, 30 de abril

David pede Cinthia em casamento. Ela se surpreende com o pedido e pede que esperem primeiro pelo casamento de seu irmão com Vanessa. Rogério propõe a Frederico que assinem um novo contrato para continuarem sendo sócios pois será conveniente para ambas as partes. Frederico diz que em primeiro lugar vem a felicidade se sua filha e pede a ele que coloque um adendo no contrato onde conste que terá que pagar uma indenização milionária caso não cumpra com o combinado. Rosaura continua pressionando Ana Paula a aceitar o pedido de casamento de Rogério. Depois, volta a pedir dinheiro ao fazendeiro que nega e diz que só voltará a lhe dar alguma coisa depois que sua sobrinha a aceite se casar com ele. Ana Paula telefona para Mercedes para saber notícias de Gustavo. Furiosa, ela diz que seu irmão está em estado grave e exige que o deixe em paz. Dias depois Ana Paula vai até o hospital para falar com Mercedes e, ao chegar lá, fica sabendo que ela pediu alguns dias de licença por causa do falecimento de um familiar e mostram a ela o jornal onde aparece o nome de Gustavo Duran. Ana Paula volta para casa arrasada com a notícia da morte de Gustavo. Rosaura não se intimida e volta a pressionar Rogério a lhe dar mais dinheiro. Ele volta a negar e lembra que ela não se esforçou o suficiente por que sua sobrinha vai para a fazenda como sua enfermeira e não esposa. Rosaura comenta com Bruno que estranha o interesse de Rogério por sua sobrinha. Bruno conta que ele está comprometido com sua ex-noiva e estão de casamento marcado. Mercedes e a mãe choram pela morte de Gustavo. Ernesto tenta consolá-las e diz que precisam ser fortes.

Capítulo 18, quarta-feira, 01 de maio

Dany telefona a Mercedes para lhe dar os pêsames. Ana Paula pega o telefone e Mercedes, chorando, pede a ela que respeite esse momento de dor mas não esclarece que quem faleceu foi seu pai e não seu irmão. David diz a Rogério que pediu sua irmã em casamento e que ela aceitou desde que esperem primeiro que ele e Vanessa se casem. Em tom misterioso, Rogério responde que depois desse dia muitas coisas vão mudar. Rosaura questiona Rogério sobre a proposta de casamento que fez a sua sobrinha quando na verdade está de casamento marcado com outra. E, pede uma indenização por danos morais. Rogério, furioso, lembra que indenizou as famílias das vítimas que Miguel atropelou, que está pagando o advogado para Miguel e também a fiança para que posa ficar em liberdade. Elza diz a Vanessa que Rogério já assinou o contrato com seu pai então já pode arranjar uma boa desculpa para romper seu compromisso com ele. Vanessa afirma que se casará com Rogério por que ainda o ama. Miguel é covardemente espancado na prisão. Depois de examiná-lo o médico diz que ele precisa ser levado para o hospital por que voltou a perder os dedos e além disso caiu em uma depressão profunda. Ana Paula se comove ao ver o irmão tão machucado e sem vontade de viver. Miguel diz para a irmã que não suporta mais a prisão onde acabará sendo morto. Ana Paula promete que fará de tudo para tirá-lo da prisão. Vanessa diz a Bruno que ela e Rogério passarão longas temporadas na cidade por causa dos negócios. Bruno pergunta que tipo de negócios e ela conta que seu pai lhe cedeu 30% das ações da empresa. Ana Paula pergunta a Rogério se ainda está de pé sua proposta de casamento.

Capítulo 19, quinta-feira, 02 de maio

Rosaura diz a Bruno que agora é o momento de tentar conquistar Ana Paula, por que Gustavo morreu e sua sobrinha está precisando de consolo. Bruno responde que sua sobrinha já não está em seus planos. Rogério diz a Ana Paula que já não está interessado em se casar com ela pois queria a mulher decidida que era e não a mulher em que se transformou. Ana Paula se retira. Rogério grita com ela, que o enfrenta. Rogério diz que essa é a Ana Paula que ele quer com caráter e agora sim quer se casar imediatamente. Ana Paula aceita. Rogério diz a Ana Paula que assinarão um contrato e ninguém, exceto sua tia, deve saber do casamento. Gustavo conta a Mercedes que vão denunciar os homens que o agrediram e diz ser capaz de reconhecer um deles que tinha uma cicatriz no pescoço. Bruno, furioso, comenta com Rubens que tinha um grande negócio nas mãos e para tanto pretendia usar a mulher com quem Rogério pretendia se casar, mas agora ele vai se casar com outra e o negócio ficou inviável. Ana Paula diz a Dany que aceito use casar com Rogério em troca da liberdade de Miguel. Rogério diz a Maria que embora não acredite ele decidiu se casar. Rosaura questiona Rogério sobre seu suposto casamento com Vanessa. ele fica furioso, diz a Rosaura que ela não se importa com a sobrinha e que só está interessada em quanto vai lucrar com o casamento. Ana Paula encontra Mercedes e, chorosa, diz que está muito abalada com a morte de Gustavo por que realmente o amava. Mercedes reage mal, exige que a deixe em paz e não esclarece que quem morreu foi seu pai e não seu irmão. Gustavo procura Ana Paula e o proprietário comunica que a família não vivi mais ali e insinua que Ana Paula foi embora com quem mais lhe convinha. Indignado, Gustavo o agride.

Capítulo 20, sexta-feira, 03 de maio

Mercedes comenta com Rosa que não contou a verdade para Ana Paula por que quer que se afaste de seu irmão para sempre. Gustavo volta para casa arrasado, conta que Ana Paula se mudou sem deixar o endereço e que agrediu um homem que se atreveu a falar mal dela. Mercedes afirma que viu Ana Paula se beijando com outro homem no dia da formatura. Bruno descobre que Gustavo não está morto, mas não conta para Ana Paula. Vanessa faz um escândalo no hospital e diz a Ana Paula que Rogério é seu noivo e em breve vão se casar. Ela diz também que não vai permitir que ele tire um assassino da cadeia. Rogério chega e pede a Ana Paula que vá ver seu irmão. Vanessa abraça e beija Rogério e pede a ele que não faça nada para ajudar Miguel e que procure outra enfermeira. Rogério diz que todos merecem uma segunda chance e diz que Ana Paula continuará sendo sua enfermeira. Vanessa diz a Bruno que assim que se casar fará de tudo para que Rogério demita Ana Paula. Rogério pede a Ana Paula que não acredite em nada que Vanessa lhe disse. Rogério pede a Bruno que não comente com ninguém que continua ajudando o irmão de Ana Paula. Ana Paula prova o vestido de noiva.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter