SBT renova com a BBC Studios para a quinta temporada de Bake Off Brasil - Mão na Massa; veja detalhes

O SBT estreia a quinta temporada do programa Bake Off Brasil - Mão na Massa, em 2019, com o objetivo de manter os fãs que adoram o reality show inspirado no formato internacional The Great Bake Off, criado pela Love Productions e licenciado pela BBC Studios Distribution. A novidade foi anunciada pelo diretor artístico e de criação do SBT, Fernando Pelegio, em palestra no Rio2C 2019. O programa, em suas versões com adultos e crianças, tem conquistado a vice-liderança para o canal a cada edição. A coprodução do SBT com a Discovery Home & Health vai eleger o "melhor confeiteiro do Brasil", sob o comando da apresentadora Nadja Haddad e dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier. As gravações começam em junho.

A BBC Studios, subsidiária comercial do BBC Group, distribui no Brasil outros formatos de muito sucesso, como What Not To Wear, que há 10 anos deu origem, no SBT, ao Esquadrão da Moda. Este reality show ensina as participantes e telespectadoras a entenderem o que vestir e, principalmente, o que não usar. Cerca de 400 mulheres já participaram do programa nesses 10 anos. No YouTube, seu canal tem mais de 500 mil inscritos. Já o Instagram oficial do programa, tem mais de 1 milhão e 700 mil seguidores. No Facebook, são mais de 4 milhões e 700 mil curtidas.

Sobre o SBT


Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/17 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta - Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT. 

Sobre a BBC Studios 

A BBC Studios, uma empresa global de conteúdo com foco na produção britânica, é uma subsidiária comercial do BBC Group. Criada em abril de 2018, a partir da fusão da BBC Worldwide e da BBC Studios, abrange o financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas e branded services. Seus premiados programas são internacionalmente reconhecidos por sua ampla variedade de gêneros e especialidades. A empresa possui escritórios em 22 mercados em todo o mundo, incluindo sete bases de produção no Reino Unido e parcerias em outros nove países. A BBC Studios, que produz 2.500 horas de conteúdo por ano, é apoiadora da criatividade britânica internacionalmente e uma parceira comprometida com o setor independente do Reino Unido. Nas Américas, a BBC Studios opera duas unidades de produção - uma em Los Angeles, responsável por Dancing with the Stars, líder em audiência e indicada ao Emmy®; e Life Below Zero, vencedora de vários prêmios- e outra no Brasil, onde as produções locais Dancing Brasil e Bake Off Brasil tornaram-se grandes sucessos. A empresa gerencia relacionamentos de joint venture com a AMC Networks para o principal canal BBC AMERICA (EUA) - sede da série original Killing Eve e das marcas globais Dynasties, Doctor Who e Top Gear -e com a ITV para o serviço de SVoD BritBox (EUA / Canadá), bem como parcerias estratégicas no Canadá com a Blue Ant Media para o BBC Earth Channel e a Corus para a BBC Canada. A empresa também possui um negócio de gerenciamento de franquias e uma forte operação de vendas de conteúdo linear e digital e coprodução. 

Sobre a Love Productions 

Love Productions, criadora do formato “Bake Off”, comercializado pela BBC Studios, é uma produtora reconhecida que cria e produz formatos factuais e de entretenimento para emissoras em todo o mundo. Entre eles se destacam a franquia de sucesso internacional The Great British Bake Off; a elogiada Muslims Like Us; programas sobre temas atuais, como Make Bradford British e Benefits Street; e de entretenimento educativo, como For the Love of Cars, The Biggest Little Railway in the World, Chronicles of Nadiya e The Great British Sewing Bee. Com uma equipe criativa especializada em documentários, a Love mantém esses valores em suas narrativas, gerando formatos acessíveis e inventivos que informam e entretêm o público.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter