Resumos de capítulos de 'A Dona' (24 a 28 de junho de 2019)


Confira os resumos dos capítulos de 24 a 28 de junho da novela mexicana "A Dona", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 18h30:

Capítulo 61, segunda-feira, 24 de junho

José Miguel garante a Ernesto que sempre foi honesto com Valentina, que a ama e está disposto a fazê-la muito feliz. Filadelfo diz a Rodrigo que a patroa queimou a cabana de José Miguel. Rodrigo se dá conta que Valentina voltou a ser a mesma de antes. Leonor diz que vai processar Valentina por danos a propriedade alheia, Frederico pede a Leonor que aguarde a volta de José Miguel, pois ele é o dono da cabana. Padre Ventura diz a José Miguel que Célia contou a Valentina que teve um filho com ele. Sabino diz Rodrigo que o acusará de envenenar o gado da Fazenda “Montesinos”, ele nega. José Miguel se surpreende quando Horácio diz que Valentina ateou fogo em sua cabana. Frederico diz a Isabel que logo morrerá e que nesta vida não puderam ficar juntos, mas espera que na próxima possam estar unidos para eternidade. Frederico pede um beijo a Isabel, os dois se beijam e Leonor os observa ao longe. Leonor, furiosa, insulta Isabel e a adverte que se vingará. Frederico diz a Leonor que se casar com ela foi o pior erro de sua vida e que quer morrer longe dela. Sabino diz a João que segundo Ivana, Valentina foi quem ordenou Rodrigo a envenenar o gado de José Miguel. Jesus surpreende Rodrigo circulando pela Fazenda “Montesinos”. Ele faz ameaças ao garoto e diz que se contar o que viu acontecerá algo muito ruim com seus pais.

Capítulo 62, terça-feira, 25 de junho

Valentina pede perdão a Benita pela forma como a tratou. Leonor diz a Ivana que encontrou sua mãe na cama aos beijos com Frederico. Gabriela tenta convercer Valentina a resolver as coisas com José Miguel, que talvez nem ele tenha conhecimento da existencia desse filho. Ivana fingindo estar ofendida da suposta imoralidade de sua mãe, decide ir viver na fazenda “Montesinos”. Gabriela se decepciona quando Felipe fala, diante de Sandra, que entre eles nunca houve nada além de amizade. José Miguel se surpreende ao ver Célia no terminal de ônibus. Leonor diz que ela teve problemas com sua mãe e pediu para ficar por um tempo com eles. Leonor conta a José Miguel que Frederico está vivendo na casa de Sabino. Valentina diz ao Padre Ventura que seu casamento com José Miguel foi cancelado. José Miguel procura Valentina e encontra uma mulher completamente diferente. Mostrando-se fria e distante, ela coloca um ponto final no relacionamento, pede a ele que mande a conta da cabana que ela queimou. Rodrigo, acreditando que pode haver algo entre ele e a patroa, tenta se aproximar dela. Gabriela diz a Valentina que irá conversar com José Miguel para tentar ajeitar as coisas entre eles. Valentina a proíbe de se meter na sua vida. Ernesto diz a Alonso que ele precisa pagar Valentina até o último centavo, pois do contrário, ela não medirá esforços para colocá-lo atrás das grades. Leonor finge preocupação diante da ruptura de José Miguel e Valentina, e pergunta ao filho se ela deu alguma explicação. Ivana diz a Leonor que acredita que sua presença não agrada José Miguel.

Capítulo 63, quarta-feira, 26 de junho

Ivana comenta com José Miguel que sua prima está ficando louca pois faz dias que se trancou no quarto, começou a destruir tudo e grita o tempo todo que o homem que a fez sofrer pagará com a própria vida. Desolado, José Miguel não sabe se acredita ou não em Ivana. Leonor faz Valentina acreditar que a ideia de lhe pedir dinheiro a partiu de José Miguel, e, para provocar ainda mais Valentina, diz que ela é muito ingênua em pensar que seu filho realmente a amava. Sabino diz a José Miguel que há uns dias apareceram quatro vacas mortas e seguramente foi Rodrigo quem as matou, seguindo ordens de Valentina. Frederico diz a Ivana que sua mãe sofre por seu abandono. Valentina pede a Frederico que devolva a José Miguel o anel de compromisso e avisa que os honorários dele como arquiteto e os reparos na cabana deve descontar do dinheiro que emprestou a Leonor. Frederico, surpreso, tenta convencê-la que tudo isso é uma grande mentira. Frederico surpreende Rodrigo na casa de Sabino. Rodrigo diz que sempre o odiou pois ele amava Leonor, e ela o deixou pelo seu dinheiro. Frederico pede a Rodrigo que o mate, porque se o deixar vivo, pagará por tê-lo humilhado e por tudo que fez e ele descobriu, Rodrigo, sarcástico diz para Frederico não se preocupar pois esses segredos ele levará para o túmulo. Rodrigo ateia fogo na cabana de Sabino, Ivana observa a cena ao longe. José Miguel, desesperado, entra na cabana em chamas para tentar resgatar seu pai, e consegue tirá-lo de lá ainda com vida, porém Frederico morre antes de dizer quem é o responsável pelo incêndio.

Capítulo 64, quinta-feira, 27 de junho

Gabriela sugere a Valentina que volte para a capital, pois no povoado ninguém gosta dela. Valentina diz que a solução para seus problemas não é fugir, e sim enfrentá-los de frente. Brenda diz a Alonso que está organizando o aniversário de Santiaguinho e que a criança vive dizendo que o único presente do qual não abre mão é a presença de seu pai na festa. Leonor, chorando, pede perdão diante do cadáver de Frederico. Valentina se surpreende quando Benita diz que Sabino acaba de avisar a Isabel sobre a morte de Frederico. Benita diz a Valentina que a cabana de Sabino se incendiou e Frederico ficou preso nas chamas. Filadelfo diz a Rodrigo que Valentina estava a sua procura. Valentina procura José Miguel, Ivana diz que a prima não tem nada que fazer ali, e a manda embora. José Miguel chega e pede a Valentina que desapareça de sua fazenda. Leonor garante a José Miguel que também lhe dói muito a morte de Frederico, e que apesar de tudo ela jamais deixou de amá-lo. Ivana, hipócrita, se mostra solidária a José Miguel, mas por entro se alegra com a morte de Frederico. Isabel vai ao velório de Frederico mas Leonor furiosa, pede que retirem Isabel imediatamente do velório de seu marido. Ivana, furiosa, recrimina sua mãe por ter ido ao velório, e diz que ela entende o amor da mãe pelo falecido. Filadelfo diz a Rodrigo que a cabana de Sabino se incendiou e Frederico morreu lá dentro. Rodrigo finge surpresa. Filadelfo pensa que Rodrigo foi quem incendiou a cabana de Sabino. Sabino encontra o anel de compromisso que José Miguel deu a Valentina nos restos de sua cabana e pensa que essa é a prova definitiva de quem provocou o incêndio que matou Frederico.

Capítulo 65, sexta-feira, 28 de junho

Sabino diz a José Miguel que Ivana disse que ouviu quando Valentina e Rodrigo combinavam a morte do gado de José Miguel, e que o anel encontrado por ele é a prova de que Valentina foi quem incendiou a cabana. José Miguel pede a Ivana que seja sincera e diga a verdade. Ivana diz que um dia antes do incêndio viu Valentina e Frederico discutindo, e ainda que não saiba o motivo. Valentina exige que Rodrigo diga o que tem contra a família Montesinos. José Miguel procura por Valentina e diz que se chegar a descobrir algum envolvimento dela na morte de seu pai, ela se arrependerá de ter nascido. Rodrigo pede a José que dê os pêsames por ele a Leonor, e como resposta recebe um soco na cara. O Delegado diz a José Miguel que precisa averiguar melhor sobre o incêndio da cabana de Sabino. Ivana, hipócrita, insinua que a culpada é Valentina. José Miguel diz a Ivana que já percebeu que ela quer muito ver sua prima atrás das grades, Ivana responde que só quer que a justiça seja feita. Gabriela insiste para que Valentina resolva sua situação com José Miguel, pois do contrário, ele seguirá pensando que ela é uma assassina. Ernesto chega a fazenda “Os Caracóis”. Ivana se surpreende quando Leonor diz que Valentina não incendiou a cabana de Sabino, que ela não tem maldade suficiente para matá-lo, e não tinha motivos para fazê-lo, mas que Rodrigo sim, tinha muitos motivos para desejar a morte de Frederico.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter