Resumos de capítulos de 'A Dona' (01 a 05 de julho de 2019)


Confira os resumos dos capítulos de 1º a 5 de julho da novela mexicana "A Dona", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 18h30:

Capítulo 66, segunda-feira, 01 de julho

Frederico pede a Rodrigo que o mate. Rodrigo ateia fogo na cabana de Sabino, Ivana observa a cena ao longe. José Miguel, desesperado, entra na cabana em chamas para tentar resgatar seu pai, mas Frederico não resiste. Gabriela sugere a Valentina que volte para a capital. Valentina diz que a solução para seus problemas não é fugir, e sim enfrentá-los de frente, e que morrerá na fazenda, assim como seus pais. Brenda diz a Alonso que está organizando o aniversário de Santiaguinho. Benita diz a Valentina que a cabana de Sabino se incendiou e Frederico ficou preso nas chamas. Filadelfo diz a Rodrigo que Valentina estava a sua procura. Chorando, Isabel diz a Benita que quer estar com Frederico, Benita responde que Leonor jamais permitirá. Valentina procura José Miguel. José Miguel chega e pede a Valentina que desapareça de sua fazenda. Valentina diz a Gabriela que foi dar seus pêsames a José Miguel, apesar de todas as suas mentiras, mas que ele prefere o consolo de Ivana, Gabriela responde que foi uma imprudência ir até lá, e que jamais José Miguel a receberia como se nada tivesse ocorrido, depois dela ter terminado a relação sem dar lhe nenhuma explicação. Leonor garante a José Miguel que também lhe dói muito a morte de Frederico, e que apesar de tudo ela jamais deixou de amá-lo. Ivana, hipócrita, se mostra solidária a José Miguel, mas por entro se alegra com a morte de Frederico. Isabel vai ao velório de Frederico mas Leonor furiosa, pede que a retirem imediatamente. Ivana, furiosa, recrimina sua mãe por ter ido ao velório. Filadelfo diz a Rodrigo que a cabana de Sabino se incendiou e Frederico morreu lá dentro. Rodrigo finge surpresa. Filadelfo pensa que Rodrigo foi quem incendiou a cabana de Sabino. Sabino encontra o anel de compromisso que José Miguel deu a Valentina nos restos de sua cabana e pensa que essa é a prova definitiva de quem provocou o incêndio que matou Frederico.

Capítulo 67, terça-feira, 02 de julho

Sabino diz a José Miguel que o anel encontrado por ele é a prova de que Valentina foi quem incendiou a cabana e provocou a morte de Frederico. José Miguel se nega a acreditar. José Miguel pede a Ivana que seja sincera e diga a verdade. Ivana diz que um dia antes do incêndio viu Valentina e Frederico discutindo, e ainda que não saiba o motivo, devia ser algo muito grave, pois eles estavam bem exaltados. Valentina exige que Rodrigo diga o que tem contra a família Montesinos. Valentina diz que não está acostumada a levar em consideração o sentimento dos outros por ela. José Miguel procura por Valentina e diz que se chegar a descobrir algum envolvimento dela na morte de seu pai, ela se arrependerá de ter nascido. Rodrigo pede a José que dê os pêsames por ele a Leonor, e como resposta recebe um soco na cara. O Delegado diz a José Miguel que precisa averiguar melhor sobre o incêndio da cabana de Sabino. Ivana insinua que a culpada é Valentina. Gabriela insiste para que Valentina resolva sua situação com José Miguel. Ernesto chega a fazenda “Os Caracóis”. Ivana se surpreende quando Leonor diz que Valentina não incendiou a cabana de Sabino. O advogado diz a Valentina que quer lhe fazer algumas perguntas sobre a morte de Frederico. Rodrigo diz a Filadelfo que Valentina será dele. João diz a José Miguel que Jesus lhe contou que viu Rodrigo circulando pelos arredores da fazenda e ameaçou de morte os pais do garoto. Valentina diz ao delegado que utilizará todo seu poder para demonstrar sua inocência perante José Miguel, e o delegado diz a mulher que Ivana foi a primeira a acusá-la da morte de Frederico. Henriqueta, furiosa, adverte Felipe que caso ele volte a ver sua filha, espalhará boatos de que ele não é um bom médico. José Miguel vai a cabana incendiada. Valentina pensa em sair para cavalgar. Rodrigo a segue e José Miguel ao vê-los se convence de que realmente Valentina e Rodrigo são amantes. Ivana se insinua para José Miguel, e ele quase cai nos encantos da mulher. Moises diz a José Miguel que sua mão pagou a hipoteca da fazenda graças a um empréstimo de Valentina.

Capítulo 68, quarta-feira, 03 de julho

Isabel se desculpa com Valentina por ter duvidado dela quanto à morte de Frederico. Valentina ordena a Rodrigo que contrate pessoas para derrubar a escola. José Miguel, furioso, diz a sua mãe que muitas vezes pediu a ela que jamais aceitasse dinheiro de Valentina, e como ela não o ouviu, entregará a Valentina a escritura da casa da capital, como pagamento pelo empréstimo. Felipe diz a Moisés que tentou falar com Henriqueta, mas que ela é impossível. José Miguel diz a Valentina que pagará até o último centavo da dívida com a hipoteca da fazenda “Montesinos. Moises diz a Sandra que sua mãe está disposta a fazer o que seja para evitar seu casamento com Felipe, mas que ele não está de acordo com ela, e sim, aprova a união dos dois. Ivana insiste em convencer José Miguel de que Valentina segue apaixonada por Alonso e que ia se casar com ele apenas por despeito. Alonso chega à fazenda “Os Caracóis” para pedir perdão a Valentina. Alonso beija Valentina à força e leva uma bofetada. Valentina adverte Alonso que se ele não sair imediatamente de sua casa, chamará seus capatazes para que o façam. Valentina diz a Benita que Alonso foi a fazenda pedir seu perdão, mas que seguramente o que queria mesmo era comovê-la para que ela perdoasse a dívida. Valentina pergunta a Ivana se alguém da fazenda disse a Alonso sobre seu casamento com José Miguel. Gabriela diz a José Miguel que existe uma razão forte pela qual Valentina mudou drasticamente. Ivana pergunta a Leonor que se ela realmente amava Frederico, e sabe que foi Rodrigo quem incendiou a cabana e o matou. Maria da Luz encontra a camisa de Rodrigo manchada de sangue, Cristina diz que o sangue certamente é de Lázaro, pois foi Rodrigo quem o matou. Maria da Luz diz que essa é a grande oportunidade da mãe de denunciar Rodrigo para que pague por tudo que lhe fez. Ivana pergunta a Leonor porque não teve mais filhos. Rodrigo encontra Maria da Luz e Cristina e as adverte que andando sozinhas por aí pode acontecer alguma coisa de ruim com elas. 

Capítulo 69, quinta-feira, 04 de julho

Cristina diz a Maria da Luz que Rodrigo é um homem perigoso, por isso não pode denunciá-lo. Sandra diz a Felipe que ela e seu pai saíram de casa, deixando Henriqueta sozinha e deprimida. Felipe diz a Sandra que não quer destruir sua família, por isso prefere se afastar dela, ainda que a ame. Padre Ventura trata de convencer Henriqueta de que sua atitude afastou a sua filha e seu marido. Valentina e José Miguel se encontram. Valentina diz que seu compromisso com José Miguel foi desfeito, mas deixa claro que não foi por ele. Alonso insulta José Miguel e eles se agarram e se agridem. Rodrigo chega e ameaça Alonso com um revólver, gritando para que ele saia imediatamente dali. Rodrigo então mira em José Miguel e diz que ninguém lhe tirará o prazer de acabar com sua vida. Porém Rodrigo acaba desistindo e vai embora. José Miguel diz a Ivana que sua mãe está triste por sua ausência, ela responde que jamais perdoará a mãe por ter enganado Leonor, a quem muito estima. Alonso procura novamente por Valentina e ela ordena a Rodrigo que o tire imediatamente se sua propriedade.

Capítulo 70, sexta-feira, 05 de julho

Valentina ordena a Rodrigo que não permita mais a entrada de Alonso em sua propriedade. Ernesto dá seus pêsames a José Miguel pela morte de Frederico, e afirma que apesar de tudo que acusam Valentina, ela não é a culpada da morte de seu pai. José Miguel diz que está muito confuso, que de um lado se recrimina por estar apaixonado por uma assassina, e por outro lado tem ciência de que Valentina jamais seria capaz de tamanha atrocidade. Ernesto aconselha José Miguel a lutar por Valentina. Maria da Luz diz a Valentina que está certa que não foi seu cavalo quem matou Lázaro, e sim que alguém lhe deu um golpe bem forte na cabeça. Ivana procura Alonso para lhe dizer que é possível que Valentina o perdoe, e que ela pode ajudá-lo nisso. Alonso, duvidando das intenções de Ivana, pergunta o que ela quer em troca desse favor. Leonor diz a José Miguel que se ele não tivesse se metido com Valentina, não teriam sofrido tantas desventuras, e que inclusive, Frederico ainda estaria vivo. Leonor pede a Ivana que diga quem estava perto da cabana incendiada, pois ela teme que Rodrigo também acabe matando José Miguel. José Miguel encontra Valentina no túmulo de Frederico e eles discutem. Leonor acusa Rodrigo de ser o assassino de Frederico e ameaça em mandá-lo para a cadeia. Rodrigo não se abala e diz a ela que isso não lhe convém, pois José Miguel acabaria descobrindo que ela foi infiel a Frederico e se relacionou e com outro homem por um bom tempo, mesmo sendo casada.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter