Resumos de capítulos de 'A Dona' (08 a 12 de julho de 2019)


Confira os resumos dos capítulos de 8 a 12 de julho da novela mexicana "A Dona", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 18h30:

Capítulo 71, segunda-feira, 08 de julho

Rodrigo diz a Leonor para levar José Miguel pra longe e não voltar nunca mais. Leonor responde que é isso que tem tentado fazer e afirma que em breve conseguirá seu propósito. Gabriela diz a Valentina que não suporta Ivana, e que seu chamego por José é pura farsa. Valentina diz que talvez o amor de Ivana por José Miguel seja sincero. Gabriela diz a Valentina que o amor dela por José Miguel não pode ter morrido, e que a amiga deve lutar contra as adversidades que apareceram, pois José Miguel é um homem bom. Rodrigo diz a Filadelfo que Leonor é a mulher pela qual ele sempre esteve apaixonado. Leonor diz a Ivana que ela precisa conquistar José Miguel, e que quer que esse casamento ocorra logo pois teme pela vida do filho, caso ele esbarre com Rodrigo. Ivana pede a José Miguel uma oportunidade de demonstrar que pode fazê-lo feliz. Alonso diz a Valentina que está certo de que ela não pode esquecê-lo e suplica que o deixe explicar como tudo aconteceu. Valentina, furiosa, responde que ele é tão arrogante que não consegue pensar em nada além dele. ela pede que tenha um pouco de dignidade e vá embora de uma vez por todas. Felipe se enfurece ao ver Alonso conversando com Sandra e o agride.

Capítulo 72, terça-feira, 09 de julho

José Miguel tem um ataque de risos ao ver Valentina abrir a janela e expulsar Alonso a tiros. Benita diz a Valentina que ela deu um bom susto em Alonso. Benita desmaia, Maria da Luz se assusta e pensa que ela morreu. Valentina chega e pede a Benita que descanse enquanto Gabriela vai chamar Felipe. Sandra reclama com Felipe que ele a tem deixado só. Felipe diz que a viu conversando muito entusiasmada com Alonso. Sandra nega. Felipe diz a Sandra que Alonso não vale nada, pois tinha um caso com Ivana mesmo sendo comprometido com Valentina. José Miguel encontra Ivana em sua cama disposta a seduzi-lo. Ele diz que não a ama e seria indigno ficar com ela e depois descartá-la. Alonso tenta reconquistar Sandra. Após ser insultada, Sandra esbofeteia Alonso. Sabino discute com Leonor, já que ela se nega a permitir que façam autopsia no gado e diz que Frederico jamais permitiria que ela tomasse essa atitude. Leonor exige que Sabino nunca mais cite Frederico. José Miguel pensa que a mãe, para proteger Rodrigo, está culpando Valentina pela “morte” de seu pai. 

Capítulo 73, quarta-feira, 10 de julho

Valentina furiosa reclama com Rodrigo por ele não ter cumprido suas ordens de derrubar a escola. Ele se defende e diz que foi Ernesto quem o proibiu de cumprir sua ordem. Ivana, furiosa, humilha Teresa dizendo que ela jamais passará de uma empregada barata, Teresa então responde que prefere ser uma empregada honrada do que uma mulher de má fama, Ivana ameaça esbofeteá-la e Teresa diz que um dia ainda fará com que José Miguel a expulse da Fazenda. Valentina pede a Ernesto que não contradiga suas ordens de demolir a escola. Ele responde que se não pelas crianças, deveria pelo menos pensar em sua tia, pois a escola a está mantendo muito ocupada, e ajudando a sair da depressão em que entrou após a morte de Frederico. Maria da Luz comenta com Felipe sobre suas suspeitas de que foi Rodrigo quem matou Lázaro. Ivana, cínica, pede dinheiro a Felipe, e em troca diz que pagará com o que ele quiser. José Miguel paga a dívida que Leonor contraiu com Valentina. Furiosa, Valentina diz que aquilo não é tudo que ele lhe deve. José Miguel, furioso, reclama com a mãe por ter convencido Valentina de que ele estava interessado no seu dinheiro. José exige que Leonor devolva o restante do dinheiro que falta. Gabriela confirma a Sandra que Ivana teve relações com Alonso, mesmo sabendo que o mesmo era noivo de Valentina, e que ela o seduziu a ponto de que ele acabasse desistindo de Valentina no dia do casamento. Jesus flagra Ivana e Alonso de beijando.

Capítulo 74, quinta-feira, 11 de julho

Ivana diz a Alonso que sua relação com ele era só por conveniência, pois agora conhece o verdadeiro amor nos braços de José Miguel. Alonso responde que não sabe o que as mulheres vêem em José Miguel, que não passa de um pobre caipira, e, completa dizendo que Ivana está acostumada a ter uma boa vida, e com José no máximo seria a esposa de um fazendeiro. Jesus tropeça e Ivana o descobre. José Miguel diz a Sabino que o amor que sente por Valentina é a única coisa que dá sentido à sua vida. Ivana, fingindo ser amável, tenta convencer Jesus a não dizer nada sobre o que viu entre ela e Alonso, mais o menino não aceita. José Miguel pergunta a Gabriela se ela sabe o que Célia disse a Valentina, ela responde que em detalhes não sabe, mas que acredita que ela disse que o bebê que tinha nos braços era seu filho. Henriqueta se finge de doente para fazer com que Sandra volte a morar com ela, mas Moises alerta a filha que a mãe só está fingindo, e que a decisão de voltar ou não para a casa pertence somente a ela. Valentina exige que Alonso saia do povoado o quanto antes, ele a beija e José Miguel observa, ao longe, a cena. José Miguel se aproxima, e irônico lhe dá os parabéns e em seguida um soco. Valentina tenta explicar a situação a José Miguel mais ele não permite e sai sem escutá-la. Valentina faz uma serenata a José Miguel, mas quem sai da casa é Ivana. Ela exige que a prima vá embora de uma vez da fazenda e não volte a incomodar José Miguel.

Capítulo 75, sexta-feira, 12 de julho

Ivana faz Valentina acreditar que José Miguel não quer mais voltar a vê-la e manda a prima ir embora. Enquanto isso acontece na fazenda, José Miguel está na cantina de Horácio, bebendo e chorando por Valentina. Isabel diz a Valentina que Ivana foi vê-la. Valentina diz à tia que talvez Ivana consiga que José Miguel se case com ela. Isabel diz que se José a ama de verdade, não terá olhos para nenhuma outra mulher, muito menos para Ivana. José Miguel chega bêbado e Ivana tenta seduzí-lo. Henriqueta, para obrigar Sandra a voltar para a casa, diz à filha que suspeita que há muito tempo que Moises a engana com outra mulher. José Miguel acorda e se surpreende ao ver Ivana a seu lado e ela insinua que houve intimidade entre eles. José Miguel diz que não se lembra de nada. Leonor fica surpresa ao ver Ivana na cama de José Miguel e diz ao filho que agora ele tem um compromisso moral com ela. Sandra diz a Felipe que já não está mais zangada e se ele teve ciúmes é porque a ama. Felipe diz a Valentina que esteve com José Miguel e que ele falou dela com muita dor e sentimento. Sandra diz ao pai que a mãe pensa que ele está saindo com outra mulher. Moisés diz a filha que precisa de um tempo para decidir se seguirá com Henriqueta ou não. Ivana se confessa ao Padre Ventura, acusa José Miguel por tê-la “enfeitiçado”, e pede que a ajude a recuperar sua honra, fazendo com que José Miguel se case com ela. Gabriela diz a Felipe que contou a Sandra sobre seus sentimentos por ele, que está cansada de tantos contratempos e preferiu ser franca. Ivana conta a José Miguel como aconteceram as coisas, segundo sua versão. Padre Justino descobre que Célia mentiu que tinha um filho de José Miguel e diz que fará o que puder para limpar o nome dele. O religioso procura Valentina e diz que Célia não teve nenhum filho com José Miguel. Alonso diz a Valentina que Rodrigo o agrediu. José diz ao Padre que o ocorrido entre ele e Ivana não foi só um erro, mas sim uma traição ao amor que sente por Valentina.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter