Resumos de capítulos de 'A Dona' (29 de julho a 02 de agosto de 2019)


Confira os resumos dos capítulos de 29 de julho a 2 de agosto da novela mexicana "A Dona", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 18h30:

Capítulo 86, segunda-feira, 29 de julho

Valentina se desculpa com José Miguel por ter duvidado dele. José Miguel diz que está cansado de ter que se justificar e que ela precisa ter confiança nele, pois o caso de Célia é uma prova de sua boa intenção. Felipe diz a Sandra que no dia seguinte chegará o juiz que os casará, Sandra pede a Felipe que esperem mais uns dias, pois está confiante que Jesus vai reagir. Amparo diz a Felipe que nunca imaginou que uma garota tão mimada como Sandra, amadureceria tão rápido, e que ela deve amá-lo muito, para enfrentar sua mãe por ele. Horácio consegue convencer Gabriela que Ivana o procurou por assuntos de José Miguel. Horácio e Gabriela se beijam. Isabel desmaia ao escutar Valentina dizendo para Benita que o dinheiro e o relógio que faltam no cofre foram roubados por Ivana. José Miguel despede Rodrigo e eles se enfrentam a golpes. Leonor aparece e lembra Rodrigo que não era pra ele se meter com seu filho, e que o melhor é que ele vá embora, antes que ela mesmo o mate. A mãe de Brenda chorando diz a Alonso que legalmente ele não precisará brigar pela custódia de Santiaguinho, pois a vontade de Brenda era que o menino ficasse com o pai, mas que mesmo assim, parece muito injusto perder a filha e o neto também. Alonso diz a Leonela que sabe que ela não acredita em suas palavras e em sua mudança, mas que demonstrará que aprendeu o verdadeiro significado de ser pai e compensará Santiaguinho com amor por todos os anos de abandono. José Miguel diz a Sabino que despediu Rodrigo do posto de capataz, e que a vaga é dele. Sabino diz que sempre serão amigos, mas já está cansado demais para voltar ao trabalho na fazenda, além de que Valentina tem sido muito boa com ele. Valentina pede perdão a José Miguel por duvidar dele e pede outra oportunidade, eles se beijam e justamente neste momento Jesus recobra os sentidos. Felipe e Sandra se casam, enquanto Henriqueta tenta se suicidar.

Capítulo 87, terça-feira, 30 de julho

Isabel chorando diz a Benita que Ivana vai ter um filho de José Miguel. Ivana se enfurece ao ver os primeiros resultados de seus exames, que constam como negativo para gravidez e tenta subornar a enfermeira para que os exames saiam positivos, mas a moça é taxativa ao dizer que Ivana não está grávida. Sandra, preocupada com a saúde de sua mãe, diz ao pai que se sente culpada, e não quer que sua mãe morra. Ivana diz a José Miguel, diante de Valentina, que está esperando um filho dele. Ivana garante a Valentina e José Miguel que vai ter um filho dele e mostra os exames. Valentina furiosa esbofeteia José Miguel e ele implora que escute sua versão do caso. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela conseguiu o que queria, Ivana então responde que ele terá que se casar com ela, pois seu filho não pode ficar sem pai. José responde que jamais se casará com ela, porque ama Valentina. Felipe diz a Sandra e Moisés que Henriqueta logo estará bem. José Miguel, furioso, recrimina Leonor por não tê-lo avisado que Ivana estava grávida e afirma que tem certeza que esses exames são forjados. Leonor diz ao filho que terá que ser responsável pelos seus atos e que essa criança merece ter o sobrenome Montesinos. Valentina chorando recrimina Isabel por não ter lhe contado sobre o relacionamento de Ivana com José Miguel. Irritada com a tia, Valentina diz que ela só está a seu lado por não ter para onde ir. Benita pede a Isabel que entenda Valentina, pois ela está sofrendo muito e só por isso disse o que disse. Valentina se arrepende do que disse e procura Isabel para pedir perdão. Ivana diz a Rodrigo que Valentina já sabe de seu “filho” com José Miguel, e assim, graças a ela, ele terá o caminho livre e lhe deverá um favor, que seguramente vai cobrar. Ivana pede a Rodrigo que a ame, eles se beijam, mas nesse momento Ivana tem uma alucinação e vê Oscar.

Capítulo 88, quarta-feira, 31 de julho

Rodrigo diz a Ivana que deve ter matado alguém e que é capaz de qualquer coisa para se livrar de quem o ameaça, ou o impeça de atingir seus objetivos. Benita diz a Valentina que ela não precisa terminar sua relação com José Miguel, que Ivana certamente é quem tem a culpa de tudo isso. Valentina responde que se a “traição” fosse com qualquer uma, poderia perdoá-lo, pois não é mais como antes, porém como José se envolveu com alguém de sua família, ela não pode aceitá-lo de volta. Henriqueta acorda e Moisés diz que ela estava louca por tentar o suicídio. Sandra ouve a mãe falar e diz que jamais voltará a pôr o pé em sua casa, que ela é uma mulher casada e ama seu marido, Henriqueta fica arrasada e pergunta a Moises se ele apoia a filha. Alonso quita sua dívida com Valentina, conta que Brenda morreu e agora ficará encarregado de seu filho, Santiaguinho. Valentina conta a Benita que Alonso lhe pediu outra oportunidade, mas diz a ela que não precisa se preocupar, pois ainda ama José Miguel. Isabel diz a Ivana que precisam falar sobre sua gravidez, Ivana diz à mãe que nunca se importou com ela e que certamente sempre ficará do lado de Valentina, já que ela é rica e precisa cuidar de sua “mina de ouro”. Ivana diz que tem o apoio de Leonor, e que está certa que José Miguel vai acabar se apaixonando por ela. O Delegado Toledo diz a Nádia que ir a São Pedro foi muito produtivo, pois conseguiu informações importantes sobre Valentina, a quem todos afirmam ser uma assassina, tendo inclusive matado alguns de seus empregados e também sendo a principal suspeita de ter causado a morte de Frederico Montesinos. Nádia pergunta ao delegado o que isso tudo tem a ver com a morte de Oscar, e ele responde que tudo indica que a própria Valentina é quem deve ter assassinado seu marido. José Miguel diz a Alonso que vai perder seu tempo se for atrás de Valentina pois ela já não o ama e merece um bom homem, coisa que ele jamais será. Alonso admite que foi um estúpido ao perder Valentina, que realmente agiu mal, mas que recomeçou sua vida e nada nem ninguém poderá impedi-lo de lutar pelo seu amor e pelo seu perdão. José Miguel o adverte que também lutará pelo amor de Valentina, e assim sendo, eles serão rivais.

Capítulo 89, quinta-feira, 01 de agosto

Cristina exige que Rodrigo lhe diga se ele tem outra mulher. José Miguel diz a Valentina que tem certeza que o filho que Ivana está esperando não é dele pois nunca tiveram relações. José Miguel diz a Valentina que a ama e não suportaria perdê-la e eles se abraçam. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela transformou sua vida em um inferno. Ivana, irônica, diz que ela não desejava ter um bebê, mais aconteceu e esse será um laço que os unirá para sempre. Cristina chorando diz a Amparo que Rodrigo a humilhou, e que não tem provas de que ele matou Lázaro. Valentina recebe flores de Rodrigo e pede a Maria da Luz que as retire imediatamente de sua casa. José Miguel se surpreende ao saber que o novo dono de suas terras é Rodrigo Gavilan. José Miguel exige de Rodrigo, provas de que realmente é o novo dono das terras da fazenda Montesinos. José Miguel diz a Rodrigo que não permitirá que ele fique com suas terras. Rodrigo o desafia e diz que ficará com as terras e também com Valentina e ameaça matá-lo se não for embora da fazenda. Isabel diz a Valentina que sabe que a incomoda a gravidez de Ivana, e que Ivana não merece o sacrifício que ela está fazendo, ao renunciar ao amor do homem que ama, e por fim pede perdão a Valentina por ter se calado sobre a relação de Ivana com Alonso. Henriqueta, através de uma ideia de Leonor, faz Felipe acreditar que enfim aceitou seu casamento com Sandra. Amparo aconselha Felipe a não confiar em Henriqueta, pois a conhece há muito tempo e ela sempre foi uma pessoa deslumbrada e má. José Miguel diz a Moisés que Rodrigo foi quem comprou suas terras e que não resta mais nada a fazer. Maria da Luz diz a sua mãe que precisam levar a roupa de Rodrigo para o delegado, Cristina responde que o melhor é esquecer esse assunto. Maria, chorando, reclama com a mãe, diz que Rodrigo fez muito mal as duas, e confessa que ele a violentou. Gabriela enfrenta Ivana e pergunta como ela se atreve a procurar Valentina depois de ter roubado seu dinheiro e o relógio que tanto valor sentimental tinha para a sua prima e completa dizendo que não acredita em sua gravidez, que isso não passa de um golpe para separar novamente Valentina e José Miguel. Ivana pede perdão a Valentina por ter roubado as coisas que era de seu pai, e pede à prima que a ajude para que José Miguel não deixe seu filho sem um pai. Valentina deixa claro que se não houvesse esse bebê, lutaria pelo amor de José, mas como respeita os valores familiares, deixará seu caminho livre.

Capítulo 90, sexta-feira, 02 de agosto

Leonor exige a Rodrigo que abra as comportas , ele resiste e diz que não recebe mais ordens de ninguém, e como dono das terras onde está localizada a lagoa, faz com ela o que tiver vontade e José Miguel não verá nem uma só gota de sua “água”. Amparo acompanha Cristina para entregarem a roupa manchada de sangue de Rodrigo ao delegado, como prova de que ele é o assassino de Lázaro, e sugere a Cristina que também denuncie Rodrigo por ter abusado de Maria da Luz. Cristina discorda e diz que sua filha já foi humilhada demais, e se espalhar essa notícia, ficará manchada para sempre. Leonor diz a Rodrigo que seu humor se deve ao fato de ela não o querer como homem, ele ri e diz que ela é apenas uma boa recordação, porque agora a mulher que ama é Valentina, e logo ela será sua. Ivana pede a Felipe que sustente a versão de que quando Oscar morreu, eles estavam juntos, e com a negativa do rapaz, ela confessa que é a assassina de Oscar, mas que está para ter um filho de José Miguel, e não quer que a criança nasça na prisão. Chorando, Ivana suplica que ele a ajude, em nome do amor que um dia sentiu por ela. O delegado diz a Cristina que se ficar comprovado que o sangue daquela roupa é de Rodrigo, o mesmo será preso imediatamente, por isso precisam ser discretos até que as provas de sangue sejam feitas. Ivana tenta seduzir Alonso, como ele a rejeita, diz que se quer recuperar Valentina, que façam amor naquele momento, Alonso responde que há muito tempo já não sente mais nada por ela, e só a ideia de ter intimidades com ela já lhe provoca asco. Alonso diz a Ivana que seu “circo” vai cair, pois logo o delegado vai descobrir que ela é a assassina de Oscar. Rodrigo fica feliz ao perceber que já é a segunda vez que envia flores á Valentina e não as recebe de volta, e que isso quer dizer que ela está gostando de seus presentes. Valentina recebe outro arranjo de flores e joias finas, furiosa, diz a Rodrigo que isso é a ousadia de um imbecil com dinheiro, Rodrigo a beija e Valentina o esbofeteia. Rodrigo a segura firmemente e diz que ela será dele.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter