Afiliadas do SBT promovem corridas para impulsionar arrecadação do Teleton 2019; veja detalhes e como participar

As afiliadas do SBT, em diversas cidades do País, estão promovendo ações para ajudar a divulgar o Teleton deste ano. Entre os meses de setembro e outubro, as cidades de Campinas (SP), Santos (SP), Bauru (SP), Brasilia (DF) e Salvador (BA) organizarão caminhadas, corridas e passeios ciclísticos em apoio à instituição.


Os primeiros eventos acontecem no domingo, dia 29 de setembro, em Salvador e Bauru. A capital baiana promove a Corrida Crazy Race, com inscrições em www.crazyrace.com.br/salvador, e a cidade paulista uma Caminhada, em que para participar basta comprar a camiseta no Bauru Shopping (R$ 10), das 12h às 21h, até o dia 27/9. No domingo seguinte (6/10) é a vez da Corrida Crazy Race de Brasília. As inscrições são pelo site www.crazyrace.com.br/brasilia.

Já os passeios ciclísticos de Santos e Campinas acontecem no domingo (20 de outubro) que antecede o Teleton na televisão, transmitido ao vivo direto dos estúdios do SBT nos dias 25 e 26 de outubro.
 
Para participar das duas ações, basta entrar se inscrever nos sites: 

Santos: https://minhasinscricoes.com.br/evento/PasseioTeletonVTVSantos2019
Campinas: https://minhasinscricoes.com.br/evento/PasseioTeletonVTVCampinas2019

Já é possível fazer doações para o Teleton 2019 por meio do site www.teleton.org.br. A campanha tem a meta de arrecadar R$ 30 milhões, valor que é reponsável pela realização de aproximadamente 200 mil atendimentos por ano na AACD. 

Sobre a AACD


Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br 

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 194 milhões de telespectadores e 64 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 16% em audiência na Grande São Paulo e 15% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem-estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/19 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta - Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT. 

Sobre o Teleton 

O Teleton é uma campanha de captação de recursos da AACD. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da pessoa com deficiência e arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da instituição.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter