Resumos de capítulos de 'Abismo de Paixão' (28 de outubro a 01 de novembro de 2019)


Confira os resumos dos capítulos de 28 de outubro a 1º de novembro da novela mexicana "Abismo de Paixão", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 18h30:

Capítulo 45, segunda-feira, 28 de outubro

Elisa, zangada, diz a Dolores que tanto Damião quanto Gael são dois idiotas por acreditarem que ela cairia nesse jogo de pressão para se decidir por um ou por outro. Almerinda adverte Damião que não permitirá que a processadora tenha qualquer tipo de acordo com Elisa. Almerinda diz que ele pode fazer tudo sim, porém nada que envolva Elisa ou Augusto. Ramiro leva Ingrid para viver na casa azul de Carmen e pede que não saia para nada, pois Almerinda deve pensar que ela se foi para sempre do povoado. Edmundo diz a Paloma que teve problemas com sua esposa, Paloma oferece seu apoio, Betânia chega e ao vê-los juntos, acredita que Paloma é a mulher com a qual seu marido a engana. Furiosa, Betânia esbofeteia Paloma e diz a Edmundo que ela é apenas uma garota, que poderia ser sua filha. Edmundo nega qualquer envolvimento com Paloma. Kenia oferece sua ajuda a Elisa, para que trabalhem juntas em suas terras. Kenia diz a Elisa que faz muito bem em não confiar em Ingrid, porque suas intenções não são boas. Paloma diz a Elisa que está muito preocupada porque Betânia a encontrou com Edmundo, e acredita que eles são amantes. Elisa diz que não acredita que Betânia fale nada. Paloma diz que Edmundo está sim vendo uma outra mulher, mas ela não pode se atrever a contar que essa mulher é Carmen. Paloma confessa a Gael que o ama, eles se beijam. Padre Lupe diz a Elisa que ela deveria dizer a Gael que ama Damião, porque é injusto que ela nutra ilusões. Padre Lupe se surpreende ao ver Gael e Paloma se beijando.

Capítulo 46, terça-feira, 29 de outubro

Paloma conta a Elisa que confessou a Gael que o ama e eles se beijaram. Paloma pergunta a Elisa o que ela faz ali, ela diz que foi ver Gael para contar que ama Damião. Carmen chega em sua casa e se enfurece ao ver Ramiro e Ingrid, ela grita e os adverte que os dá meia hora para que desocupem o local. Gael conta a Kenia sobre seu encontro com Paloma. Carmen diz a Paulo que eles precisam deixar de se ver, pois está ficando muito perigoso. Gael exige que Elisa diga se realmente ama Damião e ela admite que o ama com toda sua alma. Edmundo diz a Sabrina que é verdade que foi infiel à sua mãe, mas que Paloma não tem nada a ver com isso. Sabrina diz ao pai que está muito decepcionada com ele. Edmundo diz a Betânia que ela conseguiu colocar seus filhos contra ele, mas que seu casamento não acabou apenas por sua culpa. Ramona conta a Paloma que Betânia a procurou para dizer que ela e seu marido são amantes. Elisa diz a Damião que o ama e eles se beijam. Ramiro deixa claro para Carmen que não vai desocupar a casa. 

Capítulo 47, quarta-feira, 30 de outubro

Florência se nega a atender ar ligações de Henrique. Guido a aconselha a esclarecer as coisas de uma vez por todas com ele. Florência diz ao pai que Henrique é o culpado por Damião ter terminado com ela. Guido responde que a única culpada é ela mesma. Sabrina diz a Henrique que não entende como ele pode seguir interessado em Florência, já que ela já deixou bem claro que não quer nada com ele. Gael pede a Kenia que se esqueça das terras de Elisa e diz que quer lhe propor um negócio. Ramiro presenteia Ingrid com um colar que pertenceu a Estefânia. Gael agradece Padre Lupe por tudo que fez por ele e diz que vai embora do povoado em voltar. Gael comenta também que ele e Kenia vão montar um negócio e diz que vai embora porque deseja que Elisa e Damião possam ser felizes. Carmen questiona Elisa quanto ao motivo de sua felicidade, ao mesmo tempo em que Almerinda questiona Damião. Augusto diz a Carmen que ultimamente está muito estranha e indiferente, e deixa claro que se ela fizer o mesmo que fez Estefânia, ele mesmo a mata. Edmundo confessa ao filho que teve sim um caso fora do casamento. Ramona esbofeteia Paloma ao saber que ela mentiu e esteve a ponto de ficar com Gael. Kenia confessa a Gael que Ingrid também é sua mãe, e assim eles são meio irmãos, ela afirma que Ingrid é má, frívola e interesseira. Augusto surpreende Carmen lendo uma carta de Paulo.

Capítulo 48, quinta-feira, 31 de outubro

Augusto tira a carta das mãos de Carmen e ela afirma que a carta era para Elisa. Gael, zangado, diz a Kenia que está muito decepcionado por ela ter se aproximado dele com mentiras, por isso irá embora do povoado sozinho. Carmen ameaça se afastar de Paulo se ele não confirmar que a carta era para Elisa. Augusto, furioso, mostra a Lucio a carta que supostamente mandaram para Elisa. Augusto diz a Carmen que vai falar com Elisa, esta, hipócrita, o aconselha a primeiro descobrir quem enviou a carta e que acredita que tenha sido Damião ou Paulo. Damião diz ao Padre que Ingrid desapareceu e acha isso muito estranho. Padre Lupe conta a Gael sobre o desaparecimento de Ingrid. Augusto entrega a carta a Almerinda, que exige na mesma hora que Paulo confesse se entre eles existe algo. Paulo, cínico, diz que sim, que a carta era para Elisa, que tiveram relações e ele está apaixonado por ela. Gael diz a Augusto que já não vai mais trabalhar para ele, porque vai embora do povoado. Almerinda e Paulo chegam à casa de Augusto. Almerinda diz a Augusto que ele precisa convencer Elisa a se casar com Paulo, ou se for o caso, até obrigá-la. Ramiro descobre Kenia no povoado e a leva até Ingrid. Augusto exige que Elisa se case com Paulo. Elisa, furiosa, jura que entre ela e Paulo não houve nada por isso jamais se casará com ele. Kenia diz a Ramiro que lhe contará quem o filho de Ingrid se a deixa livre. Almerinda diz a Damião que Augusto foi até a fazenda exigir que Paulo se case com Elisa.

Capítulo 49, sexta-feira, 01 de novembro 

Almerinda pressiona Betânia para que diga a Damião que Elisa suplicou ao Dr. Edmundo para que ele dissesse a Augusto que ela segue sendo virgem. Paulo diz a Carmen que não tem a menor intenção de casar-se com Elisa. Ingrid, para evitar que Kenia diga quem é seu filho, a golpeia na cabeça, deixando-a inconsciente. Elisa procura Gael para lhe perguntar o motivo de sua partida e ele diz que não quer vê-la com Damião. Gael pede um beijo de despedida a Elisa, Damião os surpreende. O Padre Lupe diz a Damião que ele não merece o amor de Elisa. Augusto diz a Edmundo que nunca amou Carmen, e que se casou com ela apenas por despeito. Edmundo diz a que Augusto precisa dar mais atenção a filha pois desde que Estefânia morreu, a jovem tem ficado a própria sorte. Kenia consegue escapar de Ramiro e Augusto a auxilia levando-a até sua casa. Dolores diz a Carmen que se quer evitar que ela se meta em suas coisas, que comece deixando Elisa em paz. Paulo, ao ver Damião furioso e disposto a tudo, reconhece que nunca tocou em Elisa e que entre eles nunca houve nada. Padre Lupe diz a Gael que ele precisa pedir perdão a Elisa e tentar descobrir o que aconteceu com sua mãe. Gael diz que vai perguntar a Kenia, se ela sabe algo de Ingrid. Padre Lupe pergunta o que Kenia tem haver com Ingrid, Gael conta que Kenia é filha dela.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter