Juca de Oliveira, Taumaturgo Ferreira e atriz de La Casa de Papel estão no The Noite desta terça-feira

Danilo Gentili recebe Juca de Oliveira e Taumaturgo Ferreira nesta terça (12). Os atores falam sobre suas carreiras e sobre a peça “Mãos Limpas”, na qual contracenam juntos. “A comédia é muito importante porque, enquanto o drama suscita a emoção, a comédia suscita o cérebro”, justifica Juca. “As pessoas saem se perguntando se ele escreveu a peça hoje. Juca sempre trata de política com aquele humor característico”, comenta Taumaturgo. “Na quinta o Lula foi solto e nós estreamos na sexta. Tivemos que “soltar ele” na peça. Reescrevi aquele pedaço, reuni os atores e as modificações foram um tremendo sucesso”, revela Juca.


A respeito de seu processo criativo, Oliveira defende: “procuro escrever com absoluta verdade. As comédias tem que ser representadas com absoluta seriedade. O público ri, mas as personagens não”. Juca também afirma que não conta com incentivo público em suas produções e afirma: “não se deve dar dinheiro ao ator profissional. Ele ganha o seu dinheiro. Quanto mais próximo da perfeição eles (atores) chegam, maior a bilheteria”. Taumaturgo rasga elogios ao companheiro de arte e declara: “sou apaixonado por ele como artista , homem, cidadão, ator e autor”. E finaliza: “estar com o Juca no palco todo dia é como se estivesse com o Al Pacino”.

 Fotos: Gabriel Cardoso/SBT

E mais: a atriz Itziar Ituño, que deu vida à inspetora Raquel Murillo na série La Casa de Papel, participa da atração com a banda Ingot, da qual é vocalista. Representantes do rock Basco, eles contam que o grupo já existe há cerca de dois anos e Itziar define o estilo musical como “psicodélico”. Questionada sobre a participação da personagem “Lisboa” na próxima temporada de La Casa de Papel, ela responde: “vai estar sim, mas não posso contar muita coisa, senão perde a graça”.

THE NOITE
Nesta terça, logo após o Cine Espetacular

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter