SBT promove eventos e programas especiais no Dia da Consciência Negra no Rio Grande do Sul; veja detalhes

O jornal SBT Rio Grande está especial neste Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. O Fala Comunidade, apresentado por Rafael Cavalheiro (foto), vai à zona leste de Porto Alegre mostrar a cultura afro-brasileira com gastronomia, exposições, danças e muita música. A organização do evento é da Pequena Casa da Criança e Samba Puro, da Vila Maria da Conceição, localizada no bairro Partenon.

 Foto: Divulgação/SBT

O SBT Esporte também terá uma programação especial. Além de uma grande reportagem de Jeremias Wernek sobre o racismo no futebol, o quadro Débora Futebol Clube debate atitudes vergonhosas no esporte que desestabilizam emocionalmente os atletas e as famílias, o que também influencia no mercado de trabalho. "Só com educação e debate conseguimos plantar a sementinha da evolução no coração das pessoas", declara Débora de Oliveira, apresentadora do SBT Esporte.

RACISMO É GOL CONTRA vai ser discutido nas plataformas digitais do SBT do Rio Grande do Sul a partir das 13h30 desta quarta-feira, com a participação do jornalista Silvio Benfica; da esposa do técnico Roger Machado, Camile Lewczynski; e do representante do Campinho na arquibancada colorada, Marcinho Black.

"O SBT vai falar sobre esse assunto a semana inteira. Precisamos divulgar, discutir e evoluir nesse aspecto da discriminação racial. Esse é o papel de um veículo de comunicação que fala com todos, como é a nossa emissora", define o editor regional do SBT, Danilo Teixeira.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter