Tiago Abravanel recebe Celso Portiolli e apresenta as 6 famílias do 'Famílias Frente a Frente' nesta sexta-feira

Depois de uma grandiosa seleção, 6 famílias conseguiram se classificar para o Famílias Frente a Frente, que vai ao ar nesta sexta-feira, 01 de novembro, às 23h15. Agora, as famílias Tobias, Mokarzel, Zular, Ferreira, Silva e Esaka disputam o prêmio de melhor comida caseira do Brasil. “Demorou um pouco para cair nossa ficha”, revela um integrante da família Silva. 

Foto: Jimmy Trindade

Neste programa, Tiago Abravanel recebe como convidado o apresentador Celso Portiolli, que irá definir qual o prato que as famílias deverão fazer nesse primeiro desafio. “Como fui criado no Mato Grosso do Sul, lá era carne e mandioca, eu sou carnívoro e uma carne que eu gosto muito é o cordeiro”, diz Celso. O desafio está lançado, as famílias terão que preparar a carne de cordeiro (carré ou paleta), mais acompanhamento e sobremesa. “Quatro pessoas da mesma família, tem que ter muita sincronia, senão vira confusão”, diz Celso preocupado com organização na cozinha. Cortes com o ponto errado e até cruas, marcam esse primeiro desafio.

As famílias que prepararem o melhor cordeiro, não descansam e já embalam uma nova prova, preparar um salgado típico brasileiro, a coxinha. A família que vencer a prova da coxinha, terá o direito de escolher uma vantagem, que será revelada no próximo episódio.

Confira o perfil das seis famílias selecionas:

FAMÍLIA ESAKA

Mogi das Cruzes/SP
Cecília, 35 anos, Empresária
Carolina, 36 anos, Youtuber
Marie, 59 anos, Dona de Casa
Elio, 61 anos, Empresário
Os membros da família Esaka têm como especialidade a comida caseira, mas também são bons com a comida japonesa do dia a dia como Shiro Gohan e Missoshiro. Além da paixão por cozinha, a família gosta muito de reality shows e de aparecer.

FAMÍLIA FERREIRA

Goiânia/GO
Júlio César, 24 anos, Vendedor
Luciana, 43 anos, Dona de Casa e Youtuber
Bárbara, 29 anos, Estudante
Geovane, 45 anos, Músico
A família Ferreira é bem animada e gosta muito da culinária caseira. A macarronada e a galinhada são pratos que representam bem esta equipe que gosta de sair do óbvio e fazer comida em grande quantidade para os convidados que costumam receber.

FAMÍLIA MOKARZEL

Campinas/SP
Isabela, 35 anos, Terapeuta Ocupacional
Fernanda, 32 anos, Relações Públicas
Lilian, 58 anos, Psicóloga
Larissa, 32 anos, Publicitária
A família Mokarzel possui influências da culinária árabe, mas também um pouco da espanhola e italiana. Segundo elas, cada uma possui uma personalidade, mas são as diferenças que enriquecem o grupo. Sempre recebem em casa toda a família em datas comemorativas.

FAMÍLIA SILVA

Batatais/SP
Gabriela, 32 anos, Recreadora
Rosania, 49 anos, Fotógrafa
Nilza, 53 anos, Empresária Imobiliária
Ariane, 34 anos, Microempreendedora
A família Silva é bastante competitiva e se identifica com o estilo de cozinha caipira, do interior de São Paulo. Elas têm a tradição de promover grandes eventos de família onde reúnem cerca de oitenta pessoas. Por essa razão, estão acostumadas a sempre fazer comida em grande quantidade.

FAMÍLIA TOBIAS

Nova Iguaçu/RJ
Marco Antonio, 26 anos, Vendedor
Ana Lúcia, 35 anos, Assistente Social
Odair, 38 anos, Analista de Sistemas e Corretor de Imóveis
Jymmy, 40 anos, Metalúrgico
Desde a infância, os integrantes da família Tobias possuem um laço afetivo com a cozinha, acompanhando os avós, pais e tios com as panelas. Consideram que o churrasco e a feijoada são os pratos que melhor definem essa equipe que se diverte bastante quando está reunida.

FAMÍLIA ZULAR

São Paulo/SP
Stella, 21 anos, Maquiadora
Marie, 79 anos, Voluntária
Natália, 45 anos, Terapeuta Holística
Ady, 48 anos, Hipnoterapeuta
A família Zular, de origem judaica, possui como tradição a culinária marroquina. Todas gostam de cozinhar e nas festas sempre se juntam para preparar os pratos típicos e especiais de cada data. Elas consideram que cozinhar é um ato de amor e que a família é a coisa mais importante do mundo.

FAMÍLIAS FRENTE A FRENTE
Nesta sexta, às 23h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter