Famílias Esaka e Tobias estão na grande final do 'Famílias Frente a Frente' desta sexta-feira; veja destaques

Chegou o grande dia da final do Famílias Frente a Frente. Neste programa, exibido no dia 20 de dezembro, as famílias Esaka e Tobias disputam o prêmio de 100 mil reais e o título de melhor comida caseira do Brasil. “Quantas histórias vivemos aqui, né famílias?”, reflete Tiago. Ana, da família Tobias, diz como se sente, “é um turbilhão de emoção. Vemos o quanto é importante estarmos valorizando a família”. Já Tsuyami, da família Esaka, diz sobre o que vai levar do programa: “a gente leva muita experiência e muitas amizades”.

 Foto: Jimmy Trindade

No primeiro desafio do programa, os competidores terão que reproduzir o bolo triplo de chocolate do Alê Costa. O chocolatier ensina o passo a passo da receita e mostra a importância da temperagem do chocolate, uma das coisas mais difíceis de se fazer. “Eu, Carmem e Gilda esperamos nos deliciar com esse bolo”, diz Alê. Tiago anuncia que a prova terá duração de duas horas, mas as famílias deverão se dividir em duplas, que devem se revezar a cada 30 minutos. “Eu fico preocupada com essa troca, porque eu tenho a capacidade de estragar tudo na meia hora que eu estiver lá”, se diverte Tsuyami. Quem vencer essa prova, ganha uma vantagem para a prova seguinte e ainda fatura 1 ano de chocolates Cacau Show.

Para o último desafio do programa, as duas famílias terão que preparar um farta ceia de Natal. “Pessoal, tem que ser O banquete de Natal e vocês terão 4 horas para preparar tudo”, diz Tiago. Depois de toda a confecção dos pratos, as famílias foram pegas de surpresa e surpreendidas pelos próprios familiares e amigos que vieram degustar esse banquete. “A cada garfada, a cada colherada, era uma explosão de sabor, uma explosão de emoções”, comenta a jurada Gilda sobre os pratos das duas famílias.

A família que fizer a ceia de Natal mais saborosa vence o Famílias Frente a Frente e leva o prêmio de 100 mil reais e o título de melhor comida caseira do Brasil.

Confira o perfil das famílias que estão na disputa:


FAMÍLIA ESAKA
Mogi das Cruzes/SP
Cecília, 35 anos, Empresária
Carolina, 36 anos, Youtuber
Marie, 59 anos, Dona de Casa
Elio, 61 anos, Empresário
Os membros da família Esaka têm como especialidade a comida caseira, mas também são bons com a comida japonesa do dia a dia como Shiro Gohan e Missoshiro. Além da paixão por cozinha, a família gosta muito de reality shows e de aparecer.

FAMÍLIA TOBIAS
Nova Iguaçu/RJ
Marco Antonio, 26 anos, Vendedor
Ana Lúcia, 35 anos, Assistente Social
Odair, 38 anos, Analista de Sistemas e Corretor de Imóveis
Jymmy, 40 anos, Metalúrgico
Desde a infância, os integrantes da família Tobias possuem um laço afetivo com a cozinha, acompanhando os avós, pais e tios com as panelas. Consideram que o churrasco e a feijoada são os pratos que melhor definem essa equipe que se diverte bastante quando está reunida.

FAMÍLIAS FRENTE A FRENTE
Nesta sexta, às 23h15

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter