O Dia na História (19/03/2002): SBT fecha parceria com a Nestlé para lançamento da promoção 'Nestlé e Você no Show do Milhão'

HÁ EXATOS 18 ANOS, em 19/03/2002 ...


... SBT fechava parceria com a Nestlé, para a promoção “Nestlé e você no Show do Milhão”. Com investimento de R$ 60 milhões, a Nestlé “comprou” os direitos da atração para produzir e patrocinar a atração de Silvio Santos. Os participantes seriam selecionados entre compradores dos produtos Nestlé e com isso a Revista do SBT deixou de circular. A iniciativa se tornou um dos maiores sucessos comerciais da história do Brasil, com o recebimento de 78 milhões de cartas (em cada envelope havia oito rótulos, somando mais de meio bilhão de comprovantes de compras de produtos da empresa), recorde absoluto que foi parar no Guinness Book. Ao final da promoção, em novembro de 2002, foram premiados 1.117 participantes e distribuídos mais de R$ 40 milhões em prêmios. A Nestlé alavancou vendas, aumentou seu faturamento de R$ 5,7 bilhões para R$ 7,7 bilhões e sua produção cresceu de 1,014 bilhão para 1,208 bilhão de toneladas. No geral, a Nestlé registrou um aumento médio de share de 2,8 pontos percentuais nas 13 categorias de produtos em que atuava.

Relembre também:

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter