Personagens de 'As Aventuras de Poliana' passam por transformações no visual para a segunda fase da novela; veja fotos

Confira detalhes e bastidores das transformações realizadas por Sophia Valverde, Igor Jansen, Thaís Melchior e Murilo Cezar para a nova fase da novela "As Aventuras de Poliana", no SBT:


POLIANA D’AVILA (Sophia Valverde)
Principal personagem da trama, Poliana apresenta cabelos mais claros e curtos em seu novo visual. Além disso, a proposta da utilização de cachos soltos no penteado, dão a menina um ar de “moça”, já que na nova fase da novela, a personagem irá completar seus 15 anos.

Sophia Valverde, que interpreta a personagem, comenta sobre as principais mudanças de Poliana para nova fase e os impactos que Poliana terá com o novo visual: “Na nova fase da novela, Poliana volta mais madura e com todas as coisas que são partes de ser adolescente, como o primeiro amor, as dúvidas da vida, a escola, uma série de mudanças! [...] Eu (Sophia) estou amando viver isso na vida real e na novela! E passar isso para quem assiste será incrível... muita gente vai se identificar, mesmo quem já é adulto vai se lembrar de como foi essa época na sua vida!”


JOÃO BARROS (Igor Jansen)
Melhor amigo de Poliana, João passa por uma grande transformação ao abandonar seus típicos cachos. O menino apresenta um visual mais jovem e descolado, com o cabelo mais curto e estiloso.



LUISA D’AVILA (Thais Melchior)
A tia de Poliana apresenta um visual mais leve, moderno e bem-humorado na nova fase com cabelos mais claros e curtos, evidenciando traços de sua personalidade que foram sendo modificados ao longo do convívio com a sobrinha.

 Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

MARCELO PESSOA (Murilo Cezar)
Marcelo apresenta um visual mais moderno e despojado, com um corte contemporâneo, barba mais curta e leves reflexos no cabelo.

As gravações da segunda fase de “As Aventuras de Poliana” foram iniciadas, e a trama promete muitas novidades em seu enredo. Para a nova fase, a novela terá uma passagem cronológica de alguns anos à frente, para isso, os atores do antigo elenco irão passar por uma transformação no visual para referenciar a mudança de seus personagens. Ricardo Mantoanelli, diretor geral da nova fase da novela, comenta sobre a importância do preparo psicológico dos atores para vivência dessa mudança e sobre as transformações físicas que estão fazendo: “O processo de mudança passa pela caracterização e figurino, mas a transformação interna é ainda mais importante. Fiz a seguinte pergunta para os atores ‘O que viveu o seu personagem nesse tempo que traz consequências para a nova fase?’, ‘O que ele deixou de viver?’, ‘Qual é a sua ambição agora?’, ‘Como vai se comportar de agora em diante?’. São com estas respostas que iremos ter a real dimensão das transformações de cada um”.

O chefe de caracterização de teledramaturgia do SBT, Bob Paulino, fala sobre o processo criativo para definição das mudanças físicas de cada personagem: "A nossa primeira preocupação é com as mudanças para evidenciar a passagem cronológica do tempo na trama, então para as crianças, tivemos que pensar em como os personagens seriam na adolescência, para então definirmos qual seria o novo visual de cada um. Já para os mais velhos, as mudanças são menores em questão de estilo de roupas, etc., porém ainda sim são realizadas para evidenciar bem a transição do tempo".

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter