SBT emite comunicado interno sobre cuidados pessoais e procedimentos internos a respeito do coronavírus; veja íntegra


O SBT emitiu nesta quinta-feira, dia 12 de março, comunicado interno sobre cuidados referentes ao coronavírus (COVID-19). Veja a íntegra:

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde classificou o Coronavírus como uma pandemia, ou seja, quando a contaminação por um vírus já se espalhou por diversos países e continentes.
Isso muda a vida das pessoas e da sociedade em geral, porém, não podemos criar pânico desnecessário. Devemos sempre nos guiar pelo bom senso, priorizando a saúde e o bem estar de todos.
Nesse sentido, o SBT, preocupado com os impactos decorrentes da possibilidade de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), está adotando uma série de procedimentos baseados nas orientações do Ministério da Saúde que visam educar, recomendar e alertar para os riscos de contágio a todos os públicos com os quais a emissora se relaciona: colaboradores, elenco, prestadores de serviço, visitantes, convidados dos programas e participantes dos auditórios.

Orientações:
Higiene pessoal é fundamental
- Lave as mãos com mais frequência, usando água e sabão por ao menos 20 segundos. Faça o mesmo em sua casa e ajude as crianças e idosos.
- Se não houver água e sabão, utilize um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Não toque no rosto com as mãos não lavadas, principalmente olhos, boca e nariz;
- Ao tossir ou espirrar, mantenha distância das outras pessoas e cubra a boca e o nariz, usando um lenço de papel descartável ou a manga de sua roupa, lavando as mãos logo em seguida. Se usar lenço descartável, jogue-o no lixo imediatamente após o uso.
- Limpe e desinfete objetos frequentemente tocados por você, como, por exemplo, maçanetas de portas, teclados, mouse de computadores e celulares.
- Evite ao máximo o contato físico com as pessoas. Troque o abraço, o beijo e o aperto de mão por um sorriso!
A empresa está revendo os procedimentos de limpeza em suas dependências como forma de intensificar esse processo de higienização e prevenção.
Essas orientações devem ser seguidas também no uso do transporte público, no uso dos fretados da empresa e nos restaurantes internos.

Cuidados com pessoas acima de 65 anos
Por serem os mais vulneráveis às consequências do vírus, desaconselhamos aqueles com idade acima de 65 anos a participarem dos programas de auditório por ficarem expostos a ambientes confinados e com a presença de diversas pessoas.
Colaboradores e prestadores de serviço com idade acima de 65 anos que não tenham nenhum sintoma, mas que não se sintam seguros em vir para o ambiente de trabalho nos próximos 15 dias, devem procurar seus gestores imediatos para definição sobre a melhor forma de executarem suas atividades à distância, sempre que possível.

Orientações gerais
- Devem ser evitadas ao máximo as participações em feiras, congressos e eventos onde houver aglomeração de pessoas. Se for inevitável, o gestor imediato deve informar previamente ao RH.
- As viagens nacionais podem continuar, desde que sejam essenciais ao funcionamento da operação de produção e exibição da emissora.
- As viagens de negócio devem ser evitadas ao máximo, optando-se por recursos técnicos, como videoconferências, sempre que possível. Quando não puderem ser evitadas, o gestor imediato deve comunicar o RH.
- As viagens internacionais de negócio ou treinamento a serviço da empresa estão suspensas.
- Pessoas que estejam regressando de viagens internacionais devem entrar em contato com o RH antes de voltarem ao trabalho para receberem as orientações sobre como preceder.

Pessoas com sintomas 

Atenção!
Pessoas que apresentarem sintomas como febre, tosse (mesmo que leve), dificuldade para respirar ou mal estar generalizado não devem vir para a empresa.
Nessa situação, procurem rapidamente atendimento médico mais próximo e avisem ao seu gestor imediato.
Caso esses sintomas surjam quando estiverem na empresa, procurem imediatamente o Ambulatório Médico.

À medida que o Ministério da Saúde recomendar novos procedimentos à sociedade ou houver o agravamento da crise, essas orientações poderão ser revistas ou complementadas.

A Diretoria,
São Paulo, 12 de março de 2020.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter