No Dia do Trabalho, SBT do Bem faz homenagem às mulheres que administram o lar; veja detalhes da campanha

O SBT, por meio da sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, faz merecida homenagem às mulheres anônimas que todos os dias, faça sol faça chuva, comandam a vida e os afazeres do lar. Valorizar e respeitar o trabalho das “donas de casa” faz parte das metas globais da ONU, as quais o SBT do Bem persegue em suas campanhas.


O filme “Dona de Casa”- assista aqui - tem a missão de conscientizar a população da importância do trabalho doméstico, contando uma história que remete à atual quarentena. A criação é da agência WMcCann. "Muitas vezes a dona de casa é taxada pela sociedade como alguém que não produz. Geralmente são essas mulheres, exercendo inúmeras funções e muitas vezes sem pausas ou descanso, as grandes responsáveis em fazer de suas casas um lar. Que essa quarentena nos ensine também a reconhecer e valorizar o trabalho não remunerado dessas mulheres poderosas e capazes, que estão prontas para qualquer desafio", declara Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT.

Na sociedade contemporânea, vem sendo desconstruída a ideia de que o trabalho feito em casa não teria a mesma relevância daquele desenvolvido fora. Pensando nisso e no público feminino – que lidera a audiência no SBT, com uma representatividade de 61% na TV e 57% na mídia digital*, sendo 58% (13,7MM)* dessas mulheres, donas de casa – o lançamento do filme faz um tributo a todas as mulheres que seguem esta rotina, valorizando a função no Dia do Trabalho.

A estreia da campanha será nesta sexta-feira (01/05) na TV e nas redes sociais da emissora. Vale ressaltar que em razão do isolamento social, todo o processo de criação foi remoto e gravado pelos atores, no âmbito de suas famílias.

*Fonte: Kantar IBOPE Media
*Fonte: BR TG 2019 II (2018 2s + 2019 1s) v1.0 – Pessoas – 88,3 Milhões nas 11 regiões metropolitanas – Target MM + assistem e acessam SBT

Ficha Técnica – Donas de Casa


Agência: WMcCann SP
Cliente: SBT
Produto: Institucional
Nome da campanha: Profissão Dona de Casa
CCO: Hugo Rodrigues
COO: Kevin Zung
Criação: Fabio Ludwig, Rodrigo Niemeyer e Rafael Teixeira
Atendimento: Anna Moraes e Vitoria Silvestre
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Maria Brussi e Luiz Hidd
VP de Mídia: André França
Mídia: Jodson Ferreira, Leonardo Pellegrino e Wallace Rodrigues
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo, Fabiana Diniz e Sasha Vilela
Produtora de filme: Underdogs
Produção Executiva: Andréa Gallucci e Henrique Campos
Atendimento: Andréa Gallucci
Montagem: Gabriela Dias
Motion: Carlos Carneiro
Color: Fabricio Abramov
Coordenador de pós-produção: Lara Assumpção
Finalização: Studio Great
Direção: Mauricio Castro
Produtora de som: Comando S
Produtor: Equipe Comando S
Produção Executiva de som: Equipe Comando S
Mixagem: Equipe Comando S
Atendimento: Andrea Barreto e Elis Pedroso
Coordenação: Equipe Comando S
Locutor: Wanessa Morgado
Projetos: Yarha Costa
Aprovação pelo cliente: Priscila Stoliar, Daniela Martins e Becken Lima

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