Resumos de capítulos de 'O Que a Vida me Roubou' (11 a 15 de maio de 2020)


Confira os resumos dos capítulos de 11 a 15 de maio da novela mexicana "O Que a Vida me Roubou", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 17h15:

Capítulo 16, segunda-feira, 11 de maio

Durante almoço na casa dos Mendonça, Carlota diante de, Graciela, Lauro, Montse e Alessandro, pergunta pela mãe de Alessandro, e ele responde que seu pai teve uma amante que só queria seu dinheiro. Graciela se incomoda, e sai com Montse para o jardim. Alessandro as alcança, e Graciela lhes confessa que Demétrio matou Gamboa, que houve uma briga e ele disparou com sua arma. Montse, surpresa, se dá conta que Alessandro não teve nada a ver com o assassinato de seu contador. Alessandro convida Carlota para ir passar uma temporada na fazenda, e ela aceita, mas diz que irá assim que Lauro tenha acabado de fazer seus exames. Pedro pede a Alessandro que lhe venda seus terrenos e propõe pagar o dobro do que valem, mas Alessandro se nega e Pedro enfurece. Ao chegar em casa, Pedro pede a Loreto que contrate uma pessoa para se desfazer de Alessandro Almonte. Padre Anselmo pede a Rosário que apóie Monserrat e que não a deixe só. Na residência Mendonça, Carlota, emocionada, comenta com Graciela que irá passar uns dias com Montse, já que Alessandro a convidou, mas Graciela pede que fique para ajudá-la com Lauro. Demétrio se despede de seus pais dizendo que irá fazer uma viagem de negócios, e entrega um cheque à mãe. Lauro se sente orgulhoso de seu filho. Adolfo visita Nádia para se despedir. Nádia, triste, o abraça e comenta que se sente só, já que Pedro não a toca nem fala com ela. Adolfo se desconcerta e, triste, diz que irá embora do país. Na fazenda Almonte, Maria se zanga, porque Alessandro lhe pede que não disponha da casa, já que Montse ficará a cargo dos assuntos da casa, como senhora que é. Montse pede a Dominga que lhe ensine como “controlar” as coisas da casa, pois não sabe, Dominga, emocionada, aceita ensinar-lhe tudo. Rosário leva a José Luis uma carta, escrita por Montserrat, onde ela pede que vá embora, e não complique mais sua vida. José Luis pede a Rosário que diga a sua patroa que quer falar com ela. Rosário o dá o recado do Padre Anselmo, para que ele o visite em sua paróquia, José Luis suplica a Montserrat que fujam, mas ela se nega. Na casa do capataz, Joventino, zangado, diz a José Luis que não está de acordo com o salário que lhe pagam. Loreto propõe a Joventino que se desfaça de Alessandro, já que Pedro quer os terrenos e ele não aceita vendê-los, Joventino aceita matá-lo, com a condição de ficar com a fazenda e a esposa de Alessandro.

Capítulo 17, terça-feira, 12 de maio

Na casa do padre Anselmo, Rosário, preocupada, conta ao Padre que entregou ao capataz uma carta por ordens de Montserrat.. Demétrio e Adolfo festejam o negócio que farão com Josefina, e pedem as melhores mulheres em um bar, para se divertirem. Pedro, Loreto e Joventino se encontram com Zulema, Esmeralda e outra garota. José Luis visita Padre Anselmo e lhe pede que não se meta em seus assuntos, mas o Padre lhe suplica que vá embora, e deixe Monserrat em paz, já que é uma mulher casada. Na fazenda Almonte, José Luis discute com Montserrat por se recusar a fugir com ele e afirma que ele ou Alessandro terão que morrer, só assim o outro poderá ser feliz com ela. Alessandro pede a Montserrat que permita a Maria comer com eles. Na cozinha, Maria, zangada, conta a Joventino que entre Montserrat e José Luis há algo e ela irá averiguar. José Luis tem uma oportunidade e pensa em matar Alessandro. Na fazenda “Arguelles”, o juiz e o padre falso casam Josefina e Demétrio, eles brindam, felizes. Renato visita Esmeralda, mas Nádia chega e reclama por ela ter se metido com Pedro, Renato sai furioso. Esmeralda esclarece para Nádia que unicamente tem um negócio com Pedro, mas qualquer outra relação não existe. Na casa dos Mendonça, Graciela se enfurece quando Lauro diz que Carlota foi com Montserrat. José Luis mata uma serpente e salva a vida de Alessandro. Monserrat e Carlota estão conversando quando de repente entra Benito com Alessandro ferido, Montse se assusta e pede que levem Alessandro até o seu quarto, ela chama o doutor de Água Azul, e o padre Anselmo, José Luis sai furioso da casa grande, pois Montse pensa que ele teve a culpa pelos ferimentos de Alessandro. Maria entra preocupada e não quer sair de perto de Alessandro, mas Montse lhe dá uma bofetada. No jardim, José Luis explica a Montserrat que não teve nada a ver com o que aconteceu com Alessandro. Carlota reconhece a voz de José Luis e enfrenta Montse, ela pede para que conversem depois. Na cozinha, Maria enfrenta Joventino e lhe pede que explique porque a proibiu de ir com Alessandro, Renato ouve a conversa.

Capítulo 18, quarta-feira, 13 de maio

Montserrat, chorando, suplica à sua tia que esclareça as mentiras com Alessandro e sua mãe, mas Carlota só diz que Alessandro foi para Água Azul. Montse zangada repete para sua tia que Alessandro é um mentiroso. Alessandro está muito feliz em seu quarto, porque Montse está sempre muito preocupada com sua saúde. Padre Anselmo se alegra por seu afilhado estar bem. Rosário, angustiada, pede ao sacerdote que fale com Alessandro para que mande Maria para longe por que ela causa muitos problemas. Carlota aconselha a sobrinha a lutar pelo seu casamento com Alessandro. Montserrat procura Jose Luis e suplica que vá embora da fazenda e a deixe em paz, já que está cansada de tantas mentiras. Alessandro e Monserrat discutem em seu quarto. Alessandro liga para o capitão Robledo e o convida para almoçar. Ele também dá ordens para que tragam Victor , Esmeralda e Graciela.

Capítulo 19, quinta-feira, 14 de maio

Alessandro, furioso, pergunta a Montserrat como sabe das coisas de José Luis, e se Nadia é sua informante, ela nega e sai, irritada. Pedro grita a Nádia e a proíbe de ir à fazenda de Montserrat. Maria, com a intenção de descobrir alguma coisa, visita José Luis para se colocar às suas ordens e aproveita para fazer perguntas sobre Montse. Em seu quarto, Rosário comenta com Montse que Alessandro lhe pediu que a vigiasse e depois lhe informasse de tudo que fez durante o dia, Montse agradece a lealdade da amiga. José Luis está na sala com Alessandro quando entra Robledo, Montse finge cair, e José Luis aproveita para escapar. Renato e José Luis vão à fazenda “Arechiga”, Angélica fala com Virginia que pintou José Luis e deseja vê-lo de novo. Angélica ajuda José Luis e Renato a se esconderem em uma cabana e diz a Jose Luis que adoraria que ele fosse seu namorado. Nádia chega à fazenda de Montse e esta chora, desconsolada, porque José Luis se foi para sempre. Josefina recebe seu irmão Tomás em sua casa, e ele exige que ela diga porque deseja vender tudo, Josefina, nervosa, responde que está casada com Demétrio Mendonça e pretendem viver na Europa. Demétrio chega e Tomás exige que ele reconheça sua irmã como esposa perante toda sociedade e deixa claro que enquanto não o fizer não poderão vender nenhuma propriedade. Renato pede a Angélica que leve Esmeralda à cabana para que os mantenha informados de tudo que acontece na fazenda. No dia seguinte, Esmeralda chega com Angélica à cabana, e lhes leva algo de comer. José Luis agradece sua ajuda e promete explicar porque estão escondidos. Na fazenda Almonte, o capitão Robledo esclarece a Montse que Graciela pediu que prendesse José Luis, porque por tentar se aproveitar de sua filha, e quando revistaram seu quarto, encontrando dinheiro e a arma que assassinou Bruno Gamboa. Esmeralda esclarece a Montserrat que Demétrio lhe pediu que se fizesse passar pela mulher de José Luis e que sua mãe estava de acordo com tudo. Victor se desculpa com Nádia e pede que aceite sua amizade.

Capítulo 20, sexta-feira, 15 de maio

Tomás pega uma arma e sai furioso atrás de Demétrio, enquanto Josefina fica chorando. Graciela conversa por telefone com Amélia, para se colocar a par do que ocorre na fazenda Almonte, e prometem se ver logo. Adolfo avisa Demétrio que Tomás Valverde está em Água Azul e precisam partir logo, Tomás chega gritando com Demétrio, mas Lauro o acalma. Tomás exige que Demétrio se case com sua irmã, já que a usou, Lauro dá sua palavra de honra a Tomás que seu filho se casará com Josefina. Demétrio e Adolfo escapam por uma janela. Graciela visita Josefina em sua residência e pede que acalme seu irmão, se quer ver Demétrio com vida. Tomás aceita esperar que Demétrio volte de viagem para se casar com Josefina. Adolfo e Demétrio se escondem na fazenda “Arguelles”, onde pensam em ficar até que as coisas se acalmem. Esmeralda está na cabana com José Luis quando chega Renato, Esmeralda explica o que quer, mas Renato se nega a acreditar, já que está com ciúmes de seu trabalho. Na cabana, Loreto chega com Pedro e depois chega Joventino. José Luis e Renato escutam quando Joventino pede a Pedro que investigue tudo sobre Alessandro, já que pensa que ele não é filho de Benjamin, Pedro pede que o mate. Renato faz José Luis pensar que dirá a Alessandro o que ouviu. Renato e Esmeralda partem juntos, Angélica prepara um jantar romântico na cabana para José Luis, eles se beijam, enquanto Montse entra sem ser vista. Victor tenta conquistar o amor de Nádia. Alessandro se aproxima de Montserrat, mas ela o rejeita, Maria aproveita para dançar com ele. Alessandro procura Montserrat em seu quarto e se zanga porque não a encontra ali. Montserrat flagra Angélica e José Luis se beijando.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter