Nestlé estreia campanha de conscientização sobre hábitos saudáveis em parceria com o SBT; veja detalhes

No atual cenário, as famílias estão convivendo mais tempo em casa e têm o desafio de conciliar trabalho, atividades domésticas, refeições e cuidados com os filhos. Para ajudar pais e familiares a aproveitar o período para promover uma mudança de hábitos com foco em saúde e bem-estar, a Nestlé se uniu ao SBT para promover uma grande campanha de comunicação no âmbito do programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, que tem a ambição de ajudar esta e as próximas gerações a terem uma vida mais saudável.



A campanha vai trabalhar com o conceito de Jornada da Mudança, desdobrando-se em quatro etapas, e será veiculada em programas e redes sociais do SBT, que conversam com a família, além de conteúdo exclusivo no app NesPLAY, da Nestlé. A estreia aconteceu no domingo, 21 de junho, durante o programa da Eliana, e terá, além da apresentadora, a pedagoga Cris Poli, autora de diversos best-sellers sobre educação e comportamento infantil, como embaixadoras da campanha.

Ao longo da ação, que será veiculada de junho a setembro, um time de artistas vai trabalhar os conteúdos em uma ação multiplataforma, com base nos cinco comportamentos saudáveis estimulados pelo do Programa: ter uma alimentação nutritiva e variada; Brinque ativamente; Beba mais água; Curta as refeições juntos e comer com equilíbrio. “Nosso objetivo é atingir dois perfis de famílias: as que querem manter os hábitos saudáveis na hora de se alimentar e praticar atividades físicas e, principalmente, aquelas que desejam mudar seus comportamentos”, explica Sara Rios, especialista responsável pelo programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

Junto à apresentadora Eliana e a pedagoga Cris Poli, farão parte da campanha alguns dos principais talentos infantis do SBT, que estão no elenco da novela Aventuras de Poliana. São eles: Sophia Valverde, que faz a protagonista Poliana; Duda Pimenta, da personagem Kessya; Enzo Krieger, o Luigi; Theo Medone, que faz o personagem Mário. Por fim, se somam ao time duas famílias de influenciadores digitais convidadas, que vão colocar em prática, no dia a dia, os conceitos, hábitos e atividades para a jornada de mudança, ajudando os pais nesse processo para adquirir hábitos mais saudáveis.

Ações e canais 

A campanha se divide em quatro etapas, que se desdobrarão de junho a setembro, na chamada Jornada da Mudança: Criar consciência, Primeiros resultados, Formar novos hábitos e Comemorar mudanças efetivas. Em todos os momentos, cada artista terá uma frente de ação: Eliana e Cris Poli comandam os caminhos da jornada, apresentando os temas de destaque e orientações para as famílias sobre hábitos saudáveis; enquanto os atores ficam responsáveis por “cuidar” das famílias influenciadoras, ajudando-as a colocar em prática a jornada da mudança e dando dicas sobre atividades no aplicativo NesPLAY.

Além da veiculação na TV e redes sociais do SBT (YouTube, Instagram e Facebook), as famílias terão acesso ao conteúdo das jornadas dentro do aplicativo NesPLAY. O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e iOS. “O momento não poderia ser mais oportuno para essa jornada de transformação. Temos muito orgulho de, mais uma vez, a Nestlé escolher o SBT para contribuir na construção de hábitos mais saudáveis entre as famílias brasileiras, já que este também é um compromisso do nosso conteúdo”, declara Fred Müller, diretor de Negócios de Marketing do SBT.  

Nestlé por Crianças mais Saudáveis
Em 2018, a Nestlé lançou sua iniciativa global Nestlé for Healthier Kids (Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, no Brasil) com o objetivo de ajudar 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável até 2030. No Brasil, a iniciativa envolve duas frentes.

Para ajudar as famílias brasileiras a estimularem um dia a dia mais equilibrado na vida de seus filhos, o app NesPLAY reúne ideias, receitas e atividades divertidas para que crianças dos 6 aos 12 anos mudem de hábitos brincando. A ferramenta é gratuita e já impactou mais de 415 mil pessoas, além de beneficiar mais de 135 mil crianças com seus conteúdos educativos. No total, em 2019 o programa impactou mais de 100 milhões de lares brasileiros. Somando o alcance que o programa teve nos últimos anos, mais de 11 milhões de crianças brasileiras foram alcançadas, contribuindo com a meta global da Nestlé.

Para apoiar a mudança também no âmbito educacional, a Fundação Nestlé promove o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, que chega à terceira edição em 2020. O objetivo é promover a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas, e fazer diferença na vida de estudantes e de suas famílias. Após receber cerca de 400 inscrições e 230 projetos de 23 estados brasileiros, a Fundação Nestlé Brasil anunciou elegeu os 10 projetos vencedores deste ano, que são dos estados do Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Roraima e São Paulo, e receberão apoio pedagógico e financeiro de R$ 35 mil cada um, para a implementação das benfeitorias e melhorias estruturais na escola para viabilizar o projeto.

Sobre o SBT 

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020.

Sobre a Nestlé 

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter