SBT estreia 6ª temporada inédita do reality 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' neste sábado; veja participantes

O SBT estreia neste sábado, 15 de agosto, às 22h30, a sexta temporada inédita de 'Bake Off Brasil - Mão na Massa'. Sucesso de audiência, o formato da Love Productions é distribuído pela BBC Studios e coproduzido pelo Discovery Home & Health, onde a estreia acontece dia 21 de agosto às 22h20 (sexta). A competição reúne 16 participantes (perfis em arquivo anexo) de diversas regiões do Brasil com o intuito de descobrir o "Melhor Confeiteiro Amador do Brasil".

 Foto: Divulgação/SBT

Ao longo de 18 episódios, as dinâmicas serão baseadas em provas criativas e técnicas, que serão cuidadosamente avaliadas pelo padeiro Olivier Anquier e pela chef confeiteira Beca Milano. Nadja Haddad segue na apresentação da atração, sendo auxiliada em episódios pontuais por Chris Flores e Ticiana Villas Boas devido a seu afastamento temporário em licença médica, que ocorreu durante as gravações.

Dentre as novidades da temporada está um bônus que o 'Mestre Confeiteiro' da semana irá receber junto com o cobiçado avental azul: uma vantagem de mais 10 minutos para a execução das provas no episódio seguinte. Além disso, o vencedor da edição levará para casa uma linha completa de eletrodomésticos para começar no ramo da confeitaria e o tão sonhado troféu dourado de primeiro colocado. Com o patrocínio de Philco e Lacday, o reality segue com a direção de Marcelo Kestenbaum. 

No primeiro episódio, Nadja recepciona os confeiteiros e afirma: "vocês vão ter que demonstrar criatividade, agilidade e muito talento". Ela também ressalta as medidas de segurança tomadas para a proteção de todos, dentre as quais estão: confinamento antes e durante o período das gravações; demarcações de limite de espaço em volta das bancadas; proteção de acrílico nas ilhas de trabalho; demarcação de distância nos objetos de uso comum, como microondas e ultra refrigerador; álcool em gel espalhado por toda a tenda; e uso de face shield na finalização dos preparos.

Na prova criativa, eles terão que preparar um 'Bolo Caixa de Presente', que deverá ter uma representação em modelagem de um objeto, talismã ou foto que os competidores gostariam de levar com eles durante toda a temporada. Ao revelar o bolo referência, Beca ressalta: "queremos ser presenteados não só na decoração, mas também no sabor. Façam algo muito especial". Já Olivier completa: "pensem em alguma coisa que remeta à história de vocês, à confeitaria, o que fez com que vocês estivessem aqui, com a gente, hoje".

Para o desafio técnico, uma clássica receita de família: 'Bolo de Cenoura com Chocolate'. "Mas aqui, no Bake Off, ela ganhou um toque especial. São quatro camadas de massa de cenoura com nozes pecan e raspas de laranja. E três camadas de recheio de chocolate meio amargo. Na decoração, placas de chocolate e folha de açúcar, que compõe a lateral do bolo. Na base e no topo, esferas de chocolate com dois tamanhos diferentes e physalis. Para finalizar, uma pintura em tom de cobre para trazer um ar mais moderno", explica Beca. 


Participantes:

Luís Gustavo
19 anos Porto Feliz, SP
Balconista de Padaria

Tem 19 anos e apesar da pouca idade parece ter bastante experiência com a confeitaria. Vem de uma família de padeiros. Dois dos seus tios e, principalmente, seu pai foram grandes inspirações, mas infelizmente não estão mais vivos. Luís Gustavo fica bastante emocionado ao falar deles e entrar na tenda seria uma grande homenagem à família. É bastante focado. Técnicas que domina: bico de confeiteiro, pasta americana, chantilly e glacê real.

Fabiana Ramos
27 anos Canoas, RS
Advogada

Gaúcha. Conseguiu pagar sua faculdade de Direito vendendo doces na aula e no trabalho. Hoje é advogada, exerce a profissão, mas também é confeiteira e padeira. Aprendeu com a mãe dela mãe a arte da panificação. E da sua avó, que era analfabeta, guarda na memória quando lhe pedia para escrever algumas receitas que lembrava de cabeça.

Talita Batista
34 anos São Paulo, SP
Lojista

Mãe zelosa, empresária e confeiteira. É bastante animada, falante e extrovertida. Adora um pagode e um sambinha. Cheia de opinião, sempre defende seu ponto de vista. Não tem medo de nada e nem de ninguém.

Eduardo Lopes
24 anos Mandaguari, PR
Operador de Caixa

Paranaense, divertido, alegre e vaidoso. Adora “causar” e diz que vai chegar chegando. O Bake Off será um novo parágrafo em sua vida. Quer ficar famoso, fazer bolos e achar um grande amor.

Flávio Amoedo
38 anos Belém, PA
Prof. Dança do Ventre

Paraense. Já fez ballet clássico e sapateado. Há 22 anos se apaixonou pela dança do ventre e fez dessa categoria o seu ganha pão. Um escorpiano bastante perfeccionista, seguro, objetivo e alto astral. Bastante competitivo, promete entrar na tenda para honrar o “seu” Pará e sua família. Sua mãe sustentava a casa através da culinária. Fazia doces, bolos, salgados e uma variedade de comidas. Se emociona com facilidade.

Paola Galante
36 anos Sorocaba, SP
Professora de Alfabetização

Trabalha bastante com a pasta americana, que é seu carro-chefe. Competitiva, não gosta de ser julgada pelo o que não fez ou pelo o que não é. É bastante teimosa e determinada, mas também muito emotiva. Sua mãe foi sua grande mentora. Corre muito atrás de novos conhecimentos e está sempre fazendo cursos.

Thais Macedo
30 anos João Pessoa, PB
Assistente Social

Paraibana arretada. Começou cedo e trabalha com doces há 13 anos. Muito persistente, tem verdadeira paixão por confeitaria. Transparente, sensível, estabanada e sem papas na língua, promete entrar para ganhar esse programa.

Juliana Weitman
34 anos Atibaia, SP
Design de Moda

Começou na confeitaria quando fez seu primeiro ovo de páscoa. Divulgou o trabalho pela rede social e ficou surpresa com a quantidade de curtidas que o post recebeu. Um elogio é capaz de levar Juliana às lágrimas, mas não se engane, ela se declara “rainha da teimosia”. Não aceita brincadeiras com o seu tom de voz, parecido com o de uma criança. Estar na tenda é um exercício de autoestima, pois a mãe e o namorado acham a confeitaria uma grande besteira.

Alexandre Palione
31 anos Belo Horizonte, MG
Promotor de Vendas

Mineiro, batalhador e muito observador. Quando entrou para a confeitaria se apaixonou. Conheceu Beca em uma palestra. Perdeu o emprego durante a quarentena, por isso entrou de cabeça na confeitaria. É o que tem trazido renda para a sua família. Sua mãe teve uma vida muito precária, o que fez com que Alexandre fosse atrás dos seus sonhos sem muito apoio.

Priscilla Grasso
38 anos Indaiatuba, SP
Dona de Casa

Gosta de ser chamada de Cake Designer. Entrou no ramo após o nascimento de seu filho, pois queria fazer festas para ele e não tinha condições financeiras. Dedicada e centrada acredita que o que falta para ela é visibilidade. Não é de meio termo, ou ganha ou nem entra. Tem autoconfiança e promete entregar todas as provas.

Gabriel Pita
32 anos Ribeirão Preto, SP
Expert em café

É confiante e gosta de coisas refinadas. Viajou o mundo atrás de sabores clássicos. Tenta vencer um pouco de sua timidez e seu maior temor é a temperagem de chocolate. Adora trabalhar com glaçagem e isomalte. O brownie é seu carro-chefe.

Rebeca Passarelli
27 anos São J. do Rio Preto, SP
Publicitária

Toda a sua família trabalha no ramo da gastronomia. Para ela a confeitaria sempre foi uma área difícil e justamente por isso resolveu se especializar, mas de maneira autodidata. De fala mansa, parece ser quietinha à primeira vista, mas quando vê algo errado ou pisam no seu calo se transforma totalmente.

Amanda Morais
28 anos Pedregulho, SP
Professora de Literatura

É de Pedregulho, interior de SP. Sua cidade tem aproximadamente 15 mil habitantes. Amanda deseja crescer e, para isso acontecer, julga ser necessário sair de sua cidade. É professora de literatura e confeiteira. Seus doces são feitos com ingredientes colhidos em seu quintal. Ela pode ser doce e leve como o capim santo, e azeda como limão, se pisarem no seu calo. Se emociona facilmente. Gosta de trabalhar com pasta, brigadeiro, chantilly e biscoito. Hoje em dia sua renda vem, quase que exclusivamente, da confeitaria.

Rafael Barbuda
34 anos Rio de Janeiro, RJ
Téc. em Telecomunicações

A família tem uma tradição com confeitaria, tendo a mãe como influência máxima. Começou na Educação Física, depois migrou para as telecomunicações, até que
finalmente foi abraçado pela confeitaria. Bastante alegre, divertido, fala muito, fala rápido e odeia “mimimi” Gosta de desafios e é muito competitivo.

Fernanda Giachini
24 anos São Paulo, SP
Publicitária

É fotógrafa e formada em jornalismo. Atualmente é estudante de confeitaria. Mora em São Paulo, capital. Suas criações são inspiradas no lúdico. Quer tanto aprender quanto se divertir. Uma semana antes de começar o curso de confeitaria sua mãe faleceu e seu maior sonho é deixar a mãe orgulhosa. Põe muito amor em sua cozinha.

Biel
33 anos Belo Horizonte, MG
Ator

É ator e caiu na confeitaria de paraquedas. Já foi casado com a atual sócia e hoje mantêm a amizade e os negócios. Biel encontrou na confeitaria uma nova profissão e também uma maneira de se expressar artisticamente.


 
Sobre o SBT 


Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020.

Sobre a Love Productions


Love Productions, criadora do formato “Bake Off”, comercializado pela BBC Studios, é uma produtora reconhecida que cria e produz formatos factuais e de entretenimento para emissoras em todo o mundo. Entre eles se destacam a franquia de sucesso internacional The Great British Bake Off; a elogiada Muslims Like Us; programas sobre temas atuais, como Make Bradford British e Benefits Street; e de entretenimento educativo, como For the Love of Cars, The Biggest Little Railway in the World, Chronicles of Nadiya e The Great British Sewing Bee. Com uma equipe criativa especializada em documentários, a Love mantém esses valores em suas narrativas, gerando formatos acessíveis e inventivos que informam e entretêm o público.

Sobre a BBC Studios- Americas


A BBC Studios, uma empresa global de conteúdo com foco na produção britânica, é uma subsidiária comercial da BBC. Formada em abril de 2018, pela fusão da BBC Worldwide e da BBC Studios, ela abrange financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas, serviços de marca e acessórios. Os premiados programas britânicos da BBC Studios são reconhecidos internacionalmente em uma ampla variedade de gêneros e especialidades. A empresa possui escritórios em 22 mercados em todo o mundo, incluindo sete bases de produção no Reino Unido e parcerias em outros nove países ao redor do mundo. A empresa, que produz 2.500 horas de conteúdo por ano, é apoiadora da criatividade britânica internacionalmente e uma parceira comprometida com o setor independente do Reino Unido.
Nas Américas, a BBC Studios opera seis escritórios e uma importante base de produção em Los Angeles, responsável por Dancing with the Stars, no ar há várias temporadas e indicada ao Emmy®; e Life Below Zero, vencedora de vários prêmios, entre outras produções. A empresa assegura parcerias de coprodução e vendas de conteúdo, além de operar uma empresa robusta de gerenciamento de franquias, produtos de consumo, licenciamento, educação, cinema e eventos ao vivo. Na região, a BBC Studios, gerencia relacionamentos de joint venture com a AMC Networks para o principal canal BBC AMERICA (EUA) - sede da série original de sucesso Killing Eve e das marcas globais Doctor Who, Top Gear e Seven Worlds: One Planet -e com a ITV para o serviço de SVoD BritBox (EUA / Canadá), e parcerias estratégicas com a Blue Ant Media para o BBC Earth Channel (Canadá) e Corus para a BBC Canadá (Canadá), bem como uma parceria de produção com a Endemol Shine no Brasil, responsável pelo sucesso do Dancing Brasil.
bbcstudios.com
twitter.com/bbcstudios

Sobre o Discovery Home & Health


O Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse discoverybrasil.com
©2020 Discovery, Inc. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Discovery, Inc. Todos os direitos reservados.

BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA - 6ª TEMPORADA
Estreia neste sábado, às 22h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter