Campanha Binóculos da Liberdade, da AMPARA Animal / Silvestre e SBT do Bem, traz reflexão sobre vida dos pássaros engaiolados

O Dia Mundial dos Animais, comemorado em outubro, é mais uma importante data no calendário do SBT do Bem. Especialmente em 2020, a pandemia do novo Coronavírus impôs à população mundial um isolamento social prolongado, que lhe permitiu, por um lado, refletir sobre a vida e, por outro, consequências na saúde física e mental. Se alguns meses trancados em casa trouxeram aflições e incertezas aos humanos, como deve ser a vida dos pássaros que passam a vida presos em gaiolas? 
 
 
No mês dedicado à proteção dos animais, o SBT do Bem, a AMPARA Animal e a AMPARA Silvestre se uniram na campanha “Binóculos da Liberdade”, que traz uma reflexão sobre a difícil realidade das aves engaioladas. A criação é da WMcCann. Assista aqui: 

 
A criação de pássaros em gaiolas é um costume comum em diversos países, inclusive no Brasil. Muitos pensam que essa é a melhor forma de criarem sua ave, além de acreditarem que, assim, poderão contemplar a beleza do ser e apreciar de perto seus cantos. Porém, esquecem que, além de incentivarem à extinção dos animais, tal atitude bloqueia a independência daquele que nasceu destinado a ser livre e voar em meio à liberdade que seu habitat natural lhe traz.

Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT, acrescenta: “Se analisarmos a realidade em que essas aves vivem, entendemos a importância que a campanha tem em dar voz a essas vidas: muitas delas ficam presas em uma gaiola com pouco espaço, solitárias, sem contato com a natureza e condicionadas à sobrevivência de acordo com as vontades de um ser humano. A única coisa que o engaiolamento traz é sofrimento. Nosso projeto busca conscientizar a população de que não é necessário prender os pássaros para apreciar as suas belezas e, sim, aprender a interagir com eles em liberdade”. A assinatura da campanha “Bonito é ver, não ter”, completa a ideia. A estreia será em outubro e o filme irá ao ar na TV e nas redes sociais da emissora. Para saber mais informações sobre o projeto, acesse: www.sbt.com.br/sbtdobem

Ficha Técnica

Agência: WMcCann
Cliente: SBT
Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: Binóculos da Liberdade
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Rafael Teixeira, Ariane Melo, Raoni Leao, Paulo Ribas e Cezar Martini
Idealização: SBT, AMPARA Animal e AMPARA Silvestre
Atendimento: Anna Moraes e Vitoria Silvestre
VP de Mídia: André França
Mídia: Leonardo Pellegrino
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo e Gabriela Chineze
Produtora do filme: Lemonade
Diretor: Raphael Rodriguez
Diretor de Fotografia: Victor Ponce
Pós-produção: Yggor Araújo / Renata Nascimento / Bruna Oliveira e Luca Léocadio
Atendimento: Luana Duller e Thaís Dutra
Produtora de Som: Carbono Sound Lab
Produtor Musical: Zé Godoy
Desenho de Som e Finalização: Ricardo Wey e Zé Godoy
Atendimento: Gabi Takan
Coordenação: Ligia Barros
Locução: Camila Raffanti
Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa
Projetos: Yarha Costa
Aprovação pelo cliente: Fred Müller, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Julyana Magrini

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter