SBT e SBP se unem no combate ao Aedes aegypti em campanha especial com artistas da emissora; veja detalhes

O SBT se uniu com SBP – principal fabricante de inseticidas e repelentes do país - para chamar a atenção das pessoas para um problema de saúde pública que todos os anos precisa ser combatido pela população: o Aedes aegypti - mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Com esse objetivo, a emissora mobilizou um expressivo esforço midiático, que envolve ações multiplataforma e o engajamento de muitos artistas, para promover a conscientização sobre o tema em um período do ano em que o mosquito tende a se proliferar. 
 

Para essa missão tão relevante ao País, o SBT convocou um squad de peso, formado por Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli, Christina Rocha, Maisa Silva, Oscar Filho e Tiago Abravanel. Juntos, eles terão como meta informar e orientar o público sobre as melhores práticas e ações para se proteger e além disso, farão uma minuciosa vistoria em todo o ambiente interno e externo do CDT Anhanguera do SBT – uma área com mais de 231 mil m² - identificando possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti. Todo o projeto tem duração prevista de seis meses, contados a partir de outubro deste ano, com esse time e outros grandes nomes do SBT para promover conteúdos, ações integradas na TV e em plataformas digitais. Essa soma de esforços tem como missão mostrar que a luta contra o mosquito é de todos e não pode parar. O movimento da união SBT e SBP faz um verdadeiro convite ao público, por meio da hashtag #juntoscontraomosquito, promovida nos materiais.

Além do casting da emissora, o projeto contará ainda com especialistas em doenças transmissíveis por mosquitos, convidados pela SBP, o que resultará em conteúdos educativos e especiais da campanha. “Trata-se de um projeto com o qual fizemos uma profunda imersão para propor ações que de fato utilizassem a influência do SBT junto às famílias brasileiras, em todos os formatos e canais que a gente dispõe. Estamos falando não apenas de uma ação comercial, mas de uma campanha de mobilização pública. Para isso, o insight criativo foi justamente o de mostrar como todos da emissora estão mobilizados em combater mais uma ameaça à saúde”, afirma Mayra Hassano, Head do SBT Solutions.

Para Sandra Arango, Vice-Presidente de Marketing da RB Hygiene Comercial, o projeto com o SBT é essencial para acelerar uma mudança de hábitos da sociedade com relação a doenças transmitidas pelo mosquito. “A educação é um dos pilares estratégicos da marca SBP para conseguirmos construir uma cultura de prevenção ao mosquito. O SBT é o nosso grande aliado e interlocutor nesse projeto, fornecendo visibilidade ao tema enquanto leva às famílias brasileiras, informações precisas de como todos podem contribuir na luta contra o mosquito”, afirma.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a maior parte dos focos do mosquito estão nos domicílios. Por essa razão, serão desenvolvidas medidas preventivas, dentre as quais, eliminação de água parada em vasos, plantas, garrafas, pneus, etc., além da utilização de inseticidas e repelentes, no combate direto ao Aedes aegypti, atuando na proteção dos lares e das famílias brasileiras.

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. *Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020

Sobre SBP®

Há mais de 40 anos no mercado, SBP® é sinônimo de proteção das famílias brasileiras contra os incômodos relacionados aos insetos, oferecendo 100% de proteção dentro e fora de casa com linhas de inseticidas e repelentes. Pertencente à RB Hygiene Comercial, SBP tem o propósito de proteger as famílias das doenças transmitidas por mosquitos, como Dengue, Zika e Chikungunya. Desde 2017, a marca criou no Brasil o Movimento “Juntos Contra o Mosquito”, que tem o intuito de educar e conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à proliferação dos mosquitos transmissores de doenças, além de dar acesso a produtos que proporcionem proteção e segurança para famílias que vivem em locais com alta incidência de casos dessas doenças. Outra iniciativa é o patrocínio, via Leis de Incentivo Federal e Estadual, do Projeto “Este Mosquito vai Dançar”, que consiste em uma série de desenho animado, composta por duas temporadas (atualmente em exibição nos canais TV Cultura, Rá Tim Bum, TV Educação e UNIVESP TV) e na apresentação de um esquete teatral infantil que dá dicas de como se proteger dos mosquitos. O portfólio de SBP inclui uma gama variada de inseticidas em aerossol e repelentes elétricos-líquidos de ambiente. Para o uso pessoal fora de casa, a marca traz dois repelentes, ambos com icaridina, o ativo mais moderno do mercado, com proteção que dura de 5 até 12 horas. Para saber mais, acesse www.spbprotege.com.br.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter