Eliminação do Flamengo na Libertadores chega a render 14 pontos de vantagem do SBT sobre a Globo no Rio de Janeiro; veja dados

Na noite desta terça-feira, dia 01/12, o SBT levou ao ar, com exclusividade na TV aberta, o confronto entre Flamengo (BRA) e Racing (ARG), partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, direto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 
 

Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho, a transmissão da desclassificação do time brasileiro e atual campeão da principal competição de clubes do continente registrou excelente desempenho em audiência nas principais praças do país e alcançou, somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, mais de 4 milhões de pessoas.

Em São Paulo, no horário do jogo, das 21h30 às 23h37, o SBT marcou 8,3 pontos de média, 12% e 9,7 pontos de pico. Índice 12% superior ao registrado pela emissora na semana anterior, com o primeiro jogo do confronto, quando ficou com 7,4. No mesmo período de comparação, a emissora líder perdeu 7% de público. Marcou 28,7 pontos de média na última terça-feira e ontem, na mesma faixa horária, cravou 26,8 de média.

No horário da partida, o SBT alcançou 1,4 milhão de lares e 1,9 milhão de pessoas.

No Rio de Janeiro, o SBT registrou 18,7 pontos de média, 27,4% de share e 24,6 pontos de pico e fechou na segunda colocação isolada com mais que o dobro da audiência da emissora terceira colocada, que na mesma faixa horária marcou apenas 8,4 pontos de média.

No horário de pico, às 23h36, o SBT foi líder com 110% mais audiência que a segunda colocada. Nesse horário, marcou 26,4 contra apenas 11,7 da concorrente que exibia um reality show musical. Na média geral do confronto com a competição entre cantores, das 23h10 às 23h40, o SBT conquistou o primeiro lugar com 60% de vantagem: 22,5 contra 14,1 de média da concorrente.

Somente na Grande Rio de Janeiro o SBT alcançou 1,5 milhão de residências e impactou 2,1 milhões de pessoas.

Em Brasília, o SBT foi líder isolado com 19% mais audiência que a 2ª colocada. No horário da partida, das 21h30 às 23h37, a emissora marcou 17,6 pontos de audiência, 28% de share e 21,5 pontos de audiência. Considerando as terças de 2020 na faixa horária, foi a melhor audiência do ano.

Na mesma faixa de exibição a segunda colocada marcou 14,8 pontos de média. No confronto direto com a novela exibida pela concorrência, das 21h43 às 23h10, o SBT venceu por 17,4 a 16,2. Já no duelo contra o reality musical, das 23h10 às 23h40, a vitória foi por 19,9 a 9,1 da concorrente. A terceira colocada ficou com apenas 7 pontos na média geral.

Comparando com o jogo da terça-feira anterior, a audiência do SBT cresceu 3% e a emissora líder teve variação negativa de 1%.

A transmissão da eliminação do Flamengo no Distrito Federal alcançou 302,5 mil lares e 397 mil pessoas.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter