Ex-presidente do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro é o convidado do 'Poder em Foco' desta semana

O ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio, é o entrevistado do Poder em Foco neste domingo (27), no SBT. O ministro, que está no TCU há 11 anos, fala sobre o trabalho do órgão para combater fraudes aos cofres públicos e garantir o bom uso do dinheiro do Tesouro especialmente neste período de pandemia.

 Foto: Divulgação/SBT

José Múcio, 72 anos, teria mais 3 anos de mandato, até a aposentadoria compulsória. Mas, aproveitou a troca de comando na presidência do órgão, que ocorreu em 10 de dezembro, e decidiu deixar o cargo já nesta semana. Ele explica os motivos e também confirma a decisão de deixar a vida pública. 

Múcio já foi ministro de Relações Institucionais e líder do Governo na Câmara dos Deputados, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na entrevista, política é outro tema em pauta e ele aborda as relações do Governo com o Congresso.

O Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Edson Sardinha, editor-executivo do Congresso em Foco.

PODER EM FOCO
Neste domingo, à meia-noite

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter