Grande final da 6ª temporada do reality 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' vai ao ar neste sábado; veja detalhes

Após 17 provas criativas e 17 provas técnicas, Flávio, Priscilla e Thais chegaram à grande final do "Bake Off Brasil - Mão na Massa", que vai ao ar neste sábado, 12 de dezembro. Agora, a ordem dos desafios é invertida e os competidores executam primeiro a Prova Técnica, sendo que já nesta fase uma pessoa será eliminada e as outras duas seguem para a última etapa. Os confeiteiros deverão reproduzir a doce 'Tenda de Biscoitos do Bake Off Brasil', composta por biscoitos de melado de cana e gengibre, aberturas da fachada e laterais em isomalte, vasos e flores em pasta americana, detalhes da decoração em glacê real e a parte interna decorada com um mini bolo de chocolate com brigadeiro de framboesa, apoiado em uma mini boleira de isomalte. Os finalistas levarão para a casa diversos produtos Philco, sendo que o terceiro colocado ganha 5 itens, o segundo 10 itens e o primeiro 15 itens da marca, além de um lindo troféu da atração. 
 
Foto: Divulgação/SBT
 
"Essa temporada foi completamente diferente, atípica, a gente teve que se adaptar ao tal 'novo normal' e vocês ficaram confinados, longe da família e tenho certeza que foi muito difícil. Então deem o melhor de vocês. Não só hoje, mas sempre!", declara a apresentadora Nadja Haddad. "Vocês são a tradução mais perfeita desta edição, porque conseguiram trazer em cada preparo tanta alma, tanto amor, paixão, que fizeram essa disputa tão cobiçada acabar se tornando simples. Tenho certeza que, independente do resultado, todos vocês sairão com o sentimento de missão cumprida. O Bake Off vai marcar a vida de vocês para sempre e vocês também marcaram a história do Bake Off Brasil", afirma a jurada Beca Milano. "Vocês percorreram um caminho. Passaram por tudo e estão aqui de pé, orgulhosos. Por isso, perante vocês, eu me inclino com o maior respeito. Continuem com essa força de vontade que nos surpreende", completa o jurado Olivier Anquier.

Na Prova Criativa, os confeiteiros terão a presença e torcida de todos os participantes que já passaram pela tenda nesta temporada. Por uma hora, os dois finalistas poderão escolher dois colegas para ajuda-los. Beca traz como inspiração uma belíssima 'Corte Real', com um majestoso banquete composto por bolos imponentes e duas torres de macarons. Eles deverão preparar um bolo de quatro andares, sendo que dois podem ser cenográficos e os outros dois tem que ser verdadeiros. O doce tem que ter ao menos dois tipos de recheio e um andar tem que ser oco para ser decorado interna e externamente. Cinco técnicas de confeitaria deverão ser usadas, sendo três livres e uma obrigatoriamente com bico de confeitar na técnica lambeth e um outro preparo clássico da confeitaria na decoração. Após todas as etapas, caberá aos jurados decidirem: quem será eleito o 'Melhor Confeiteiro Amador do Brasil'?

Sobre os finalistas:

Flávio Amoedo
38 anos Belém, PA
Prof. Dança do Ventre


Paraense. Já fez ballet clássico e sapateado. Há 22 anos se apaixonou pela dança do ventre e fez dessa categoria o seu ganha pão. Um escorpiano bastante perfeccionista, seguro, objetivo e alto astral. Bastante competitivo, promete entrar na tenda para honrar o “seu” Pará e sua família. Sua mãe sustentava a casa através da culinária. Fazia doces, bolos, salgados e uma variedade de comidas. Se emociona com facilidade.

Thais Macedo
30 anos João Pessoa, PB
Assistente Social


Paraibana arretada. Começou cedo e trabalha com doces há 13 anos. Muito persistente, tem verdadeira paixão por confeitaria. Transparente, sensível, estabanada e sem papas na língua, promete entrar para ganhar esse programa.

Priscilla Grasso
38 anos Indaiatuba, SP
Dona de Casa


Gosta de ser chamada de Cake Designer. Entrou no ramo após o nascimento de seu filho, pois queria fazer festas para ele e não tinha condições financeiras. Dedicada e centrada acredita que o que falta para ela é visibilidade. Não é de meio termo, ou ganha ou nem entra. Tem autoconfiança e promete entregar todas as provas.

BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA
Neste sábado, às 22h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter