Resumos de capítulos de 'Chiquititas' (08 a 13 de fevereiro de 2021)

Confira os resumos dos capítulos de 8 a 13 de fevereiro da novela "Chiquititas", exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 21 horas e aos sábados, às 20h30:

Capítulo 157, segunda-feira, 08 de fevereiro

Valentina se arruma para ir até um escritório de advocacia falar sobre o falso testamento. JP diz que está pensando em chamar a música de "Namoradinha". No caminho, Valentina é atropelada e levada em estado de emergência ao hospital. O pai de JP, Heitor (Osvaldo Romano), diz que Mili está com olhar de apaixonado e aconselha o garoto a não a iludir. Mili conta para Vivi e Cris sobre a música que JP fez para ela. A repórter de celebridades, Kelly Keller (Nelly Trindade), tenta entrar escondida no Café Boutique para conseguir uma entrevista exclusiva com Maria Cecília. Mili e Carol ficam no hospital de prontidão para saber sobre o estado de saúde de Valentina, que está em coma. Junior conversa com Neco e diz que quer ajudá-lo a fugir. Junior fica preocupado, pois Neco é apenas um menino. Francis convida Clarita para ir ao cinema. A garçonete aceita, desde que seja apenas como amigos. Tati, Ana, Thiago e Binho aproveitam que Samuca está sonâmbulo para fazer com que ele abra seu cofre. As crianças matam a curiosidade e encontram um objeto que não sabem exatamente para que serve. Beto se arruma mais para tentar mostrar pra Francis que ele não conseguirá conquistar Clarita. Tati, Ana, Binho e Thiago apertam o objeto de Samuca, uma espécie de controle remoto. O objeto lança raios que fazem com que um urso de pelúcia se multiplique em três. As crianças ficam impressionadas. Ligam do hotel onde Junior estava hospedado na Amazônia e avisam para Carmen que Junior está desaparecido. Carmen vibra e diz: "A Gabriela fugiu, José Ricardo está hospitalizado, Valentina sofreu um acidente e agora o Junior está desaparecido. Tudo está a meu favor! A casa é só minha! Eu acho que esse momento merece champagne!".

Capítulo 158, terça-feira, 09 de fevereiro

A vilã se preocupa apenas com Miguel e decide ser cautelosa. No orfanato, os quatro chiquititos seguem multiplicando seus objetos prediletos. Thiago diz para Binho, Ana e Tati que ao invés de usarem o invento de Samuca para multiplicar brinquedos, deveriam multiplicar dinheiro para poderem comprar o que quiserem. Porém eles percebem que o invento não funciona com dinheiro. Samuca pergunta para Chico e Ernestina, que na verdade é Matilde, se pode montar um laboratório de estudos no quartinho de limpeza. Os dois autorizam. Junior tenta fugir com Neco, mas não consegue. Carol e Fernando levam Dani para visitar Beto e o Café Boutique. Carol pensa em chamar Fernando para sair à noite, mas descobre que ele terá um encontro com Érica. Eduarda está no Café Boutique com sua mãe, Regina (Glauce Graieb). Tobias aproveita a ocasião e se senta na mesa com elas para conversar sobre Maria Cecília, mas não surge efeito. Ana, Tati, Thiago e Binho falam sobre a máquina multiplicadora para Bia. Eles tentam multiplicar a mascote Pipoca. Samuca aparece e os raios da máquina atingem Ana, que ganha quatro cópias. Samuca explica que as cópias não são humanas e nem similares à original, por isso não pode ser usado em seres vivos. Carol conta para Chico que demorou muito tempo para perceber que Fernando é um homem especial e que agora pode ser tarde. As quatro cópias de Ana bagunçam todo o orfanato. O casal que está com Gabriela encontra um cartaz de busca com a foto dela. Eles ligam para a mansão dos Almeida Campos e falam com Carmen. A vilã fica preocupada ao saber que Gabriela voltou a falar e avisa que irá buscá-la, embora não desminta o fato deles acharem que Gabriela - que perdeu a memória - se chama Sofia.

Capítulo 159, quarta-feira, 10 de fevereiro

Samuca usa um dos inventos de seu avô que leva ao sono. Assim, conseguem capturar os clones de Ana e desfazer o incidente da máquina multiplicadora. Francis e Clarita vão ao cinema assistir uma comédia romântica. Francis é muito carinhoso e cavalheiro com Clarita. JP liga para Mili, convida ela para ir à piscina de sua casa e levar quem ela quiser. Mosca fica enciumado e diz que não irá. O programa de celebridades que tentou entrevistar Maria Cecília e Tobias exibe as imagens e uma entrevista exclusiva com uma suposta testemunha secreta, que afirma que os dois se encontravam na sala dela durante horário de trabalho. Tobias e Maria Cecília assistem ao programa e ficam horrorizados com a matéria. A testemunha falsa é na verdade Armando. Mili sonha com JP a chamando de "Minha Namorada". Carmen vai até a casa do casal que está com Gabriela.

Capítulo 160, quinta-feira, 11 de fevereiro

Carmen fica feliz ao perceber que Gabriela perdeu a memória e que acredita se chamar Sofia. A vilã finge preocupação e felicidade em reencontrá-la. Mili faz maquiagem e se arruma toda para ir até a casa de JP. Bia, Cris, Pata e Vivi acompanham Mili. Maria Cecília diz que sabe que foi Armando que deu aquela entrevista para prejudicá-la. Ele diz para Maria Cecília parar, pois está no lugar de Junior e que ele pode a qualquer momento mandar todos do Café Boutique embora. Clarita conta para Érica que adorou o passeio com Francis e que ele foi muito cavalheiro e cuidadoso. Clarita confessa que quase rolou um beijo. A garçonete pergunta para Érica se touro (seu signo) combina com Peixes (signo do Francis). Érica diz que sim. Clarita pergunta se touro também combina com Escorpião (signo de Beto). Érica diz que essa combinação tem bastante química, mas como são signos opostos, pode acarretar muitas discussões. As meninas aguardam JP na piscina. O garoto chega acompanhado de sua namorada, Renata (Brunna Martins). Trata-se da estreia da personagem Renata (Brunna Martins).

Capítulo 161, sexta-feira, 12 de fevereiro

Carmen diz para Gabriela, que perdeu a memória, que os pais dela estão mortos e que ela é filha única. Junior avisa Neco que tentarão fugir nesta noite do cativeiro. Os chiquititos vão até o antigo quarto de limpeza e ficam impressionados com a nova decoração do local, que virou o laboratório de Samuca. Dani continua sua fisioterapia com o doutor Fernando e finalmente consegue dar alguns passos com a ajuda de aparelhos. Mili se sente uma boba por estar apaixonada por JP e ele ter namorada. Renata provoca levemente Mili. A garota faz questão de contar como conheceu JP e como começaram a namorar. Samuca cria um novo invento. Com formato de mosca, eles poderão ver e escutar o que acontece em qualquer lugar sem que ninguém perceba. Pata, Vivi, Cris e Bia percebem que Mili não está bem. Ernestina se sente incomodada com a mosca e tenta matar o falso inseto. Gabriela, que pensa se chamar Sofia, chega à mansão dos Almeida Campos. Carmen leva Gabriela em um quarto diferente e finge ser o verdadeiro quarto dela. Junior aproveita uma confusão e consegue pegar Neco para que juntos consigam fugir. Os meninos usam a mosca no quarto das chiquititas e descobrem que JP tinha namorada. Bia consegue matar a mosca. Usando as dicas de fuga deixados por Miguel escondidas no cativeiro, Junior e Neco fogem. Os dois se escondem no topo de uma árvore. O garoto diz estar com medo. Tobias entra revoltado na sala de Armando e diz que não foi nada legal ele inventar o que ele disse na entrevista para o programa de celebridades. Carmen diz para Gabriela que ela viajará para Paris no dia seguinte para estudar artes plásticas. A vilã fala que já está tudo planejado e pago. Tudo é um plano maléfico pra se livrar de Gabi

Capítulo 162, sábado, 13 de fevereiro

Rafa tenta animar Mosca, que está com ciúme de Mili. Mosca diz que vai desistir de ficar com Mili. Carol diz para Clarita que ficou com ciúme de Fernando, que saiu com Érica. Carol explica que não sabe se gosta de Fernando. Clarita diz que está encantada com Francis. Gabriela questiona Carmen o motivo que seu quarto está vazio, sem roupas. Carmen diz que o curso que ela fará na França demorará anos e por isso não tem nada em seu quarto. Renata briga com seu namorado, JP, que está pensando em Mili. JP liga para o orfanato e pede para falar com Mili, mas Cris atende e diz que Mili não quer mais falar com o garoto. Amanhece na floresta Amazônica. Junior e Neco saem da árvore que estavam escondidos e correm. JP vai até o orfanato falar pessoalmente com Mili. Ele pede desculpa por não ter dito que namorava, diz que apresentou Renata, pois ficou com medo de Mili estar iludida com ele. Mili diz que eles são só amigos. Duas ex-fãs de Tomás Ferraz vão ao Café Boutique e reconhecem Clarita, que cantava com ele. As meninas pedem para que ela cante. Clarita e Érica cantam e encantam todos no Café. Armando observa o sucesso que elas fizeram. Carol avisa Maria que ela foi matriculada na escola. Vivi sugere que as meninas montem o grupo TOP 5 na escola. Pata, Mili e Bia não concordam. Cris gosta, mas Vivi diz que ela não tem popularidade suficiente. As duas discutem. Carmen suborna Nicoletti (Gabriela Rosa), uma francesa que acompanhará Gabriela na viagem. Carmen instrui que ela lhe chame de Sofia e que não conte nada sobre a verdade para que não ajude Gabriela a recuperar a memória. Na floresta Amazônica, Neco é mordido por uma cobra Cascavel e Junior lhe ajuda. Carol pergunta se Fernando está livre para sair ao anoitecer. Fernando diz que sim e que a levará num lugar surpresa. No Café Boutique, Armando convoca todos os funcionários e diz que teve uma ideia para atrair o público mais jovem ao Café. Ele explica que a partir de agora, além de servir, eles também irão cantar e entreter. Cris decide chegar para o primeiro dia de aula com um novo estilo para todos pensarem que ela é popular. Após uma discussão em casa, Maria Cecília decide sair do apartamento para ter um pouco de sossego. Gabriela viaja para França. Carmen comemora. Miguel visita Valentina no hospital. Junior carrega Neco, que foi picado por uma cobra Cascavel, pela mata. Junior chega a uma estrada, onde consegue carona para saírem do local. Miguel pede perdão para a mãe. Fernando leva Carol para jogar bilhar. Maria está ansiosa para começar a estudar. A Boneca Laura, que cria vida apenas para Maria, diz que quer acompanhá-la na escola. Carol ganha a partida de bilhar. Fernando aproveita a situação e beija Carol, que retribui. Neco se recupera num posto médico local, na Amazônia. Chega o primeiro dia de aula. Ernestina não deixa Maria levar a Boneca Laura. Maria decide esconder a boneca em sua mochila. Cris coloca roupas estranhas e tiara com orelhas de pelúcia para chamar a atenção e fingir ser popular. Dani fica com vergonha, pois ainda está na cadeira de rodas e teme ser vítima de brincadeiras. Mili e as demais Chiquititas mais velhas reclamam ao notar que Janu caiu na sala delas após repetir de ano. Mili alerta que ela é a garota mais encrenqueira da escola. Junto com Janu está Bel, que é nova na escola. Trata-se da estreia das duas personagens na trama, Janu (Anna Livya Padilha) e Bel (Bruna Carvalho). Armando faz todos os funcionários do Café Boutique usarem chapéus em forma de doces. Armado explica aos clientes que toda a vez que o sino tocar haverá um pequeno show no palco do Café. Todos os funcionários, apresentados como "The Cupcakes", cantam e dançam a música "Quero Te Encontrar". Na escola, Janu chama as Chiquititas de crianças da "Terra do Nunca", pelo fato de serem órfãs. A professora (Flávia Viana) apresenta os novos alunos. Maria Cecília chega e chama a atenção de Armando por ter feito tudo isso no Café Boutique sem autorização da diretoria. Armando responde que, na ausência de Junior e José Armando, ele é o chefe. Na sala infantil, outra professora explica que existe uma regra na escola que ninguém pode levar brinquedos. Junior convida Neco para acompanhá-lo até São Paulo e morar no Orfanato Raio de Luz, onde poderá brincar, estudar e ser feliz.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter