Teresa Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira, é a entrevistada do 'Poder em Foco' desta semana

A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, é a entrevistada desta semana no Poder em Foco. O programa vai ao ar no domingo (18), 0h45, no SBT.


Foto: Divulgação/SBT
 
Teca, como é mais conhecida no setor, fala da produção recorde de alimentos no Brasil e do aumento das exportações. Avalia a importância dos negócios com a China e com outros países asiáticos. Também aborda a expectativa pelo lançamento do Plano Safra, que deve ser apresentado pelo governo federal até o final de maio.

Outro tema em pauta é a relação entre agronegócio, sustentabilidade e preservação ambiental. A presidente da Sociedade Rural Brasileira faz ampla defesa do Código Florestal e defende a necessidade de melhorar a comunicação do setor para afastar a pecha de que os produtores rurais são inimigos do meio ambiente.

Perfil


Empresária rural e pecuarista, Teresa Vendramini faz parte da terceira geração de uma família com mais de 80 anos de dedicação à agropecuária. É socióloga formada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Foi eleita presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) em fevereiro de 2020, sendo a primeira mulher a assumir o comando da entidade, que tem 101 anos. Também preside a Federação das Associações Rurais do Mercosul (FARM).

Poder em Foco


O Poder em Foco vai ao ar na madrugada deste domingo (18) para segunda, 00h45, no SBT. É apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional.

PODER EM FOCO
Neste domingo, às 00h45

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter