Danilo Gentili entrevista o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé no The Noite desta terça-feira; veja destaques

O programa “The Noite” desta terça-feira (5) traz uma entrevista com o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, que, recentemente, lançou o seu mais novo livro, "Política no Cotidiano". Um dos mais polêmicos pensadores do Brasil, Pondé explica que escolheu o tema "Política" para tratar do assunto fora da chave partidária, focando no cotidiano das pessoas, isto é, nas relações do dia a dia. O escritor conta ainda que o processo de escrita foi bastante rápido já que o tema estava na sua cabeça e que terminou a obra nas duas semanas em que ficou de quarentena quando pegou Covid.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
 
Ao longo do programa, o filósofo expõe sua visão sobre a política e a maneira com que a população, de modo geral, aborda o tema nos dias de hoje. Pondé revela ainda que só criou perfis nas redes sociais para combater diversas fake news sobre os seus textos.

Atualmente possui um canal no Youtube, onde responde temas propostos por seus seguidores, e ministra o curso online "Conservadorismo para além do Blá blá blá da polarização". Luiz Felipe Pondé é graduado em Filosofia pela USP, mestre em História da Filosofia Contemporânea pela mesma universidade e doutor em Filosofia Moderna pela USP, em parceria com a Universidade de Paris. Além disso, também recebeu o título de pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv.

Professor da FAAP e da PUC-SP, é responsável por escrever uma das colunas mais discutidas do país no jornal Folha de São Paulo e também conta com um programa na TV Cultura. Pondé é autor de diversos livros, entre eles o "Notas Sobre a Esperança e o Desespero", obra da qual ele também comenta no fim da entrevista com Danilo.

THE NOITE
Nesta terça, logo após o Cine Espetacular

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter