SBT no Rio Grande do Sul estreia 'Na Beira do Fogo com El Topador' neste domingo; veja detalhes da atração

No próximo domingo, 07 de novembro, às 9h30, o SBT no Rio Grande do Sul estreia “Na Beira do Fogo com El Topador”, que terá como temática uma das maiores e mais famosas tradições gaúchas: o churrasco. E como o próprio nome diz, é na beira do fogo que tudo se inicia. Sob o comando de Antonio Costaguta, mestre parrillero do projeto "El Topador", o programa propõe o resgate de receitas e do modo de ser gaúcho. "O telespectador pode esperar um programa alegre com muitas dicas simples, rústicas e criativas acerca do churrasco. Muita história, conteúdo técnico, teórico e cultural”, afirma Costaguta.

Foto: Divulgação/SBT
 
Antonio Costaguta, o El Topador, nasceu na fronteira, em Santana do Livramento/RS, divisa do Brasil com o Uruguai. Traz da família um pouco desta origem do “Gaúcho”, unindo o amor e a cultura das duas pátrias. Fez desta tradição do mundo rural e campeiro a sua essência, se especializando na cultura do assado e do fogo. Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM, tem sobretudo um olhar romântico e bucólico da vida do gaúcho e do nativismo. Andou por países como Uruguai e Argentina. Aprendeu nesses lugares técnicas que revelam sua essência: é Mestre Parrillero com mais de 10 anos de assados, diplomado pela Escuela Argentina de Parrilleros, em Buenos Aires e Bodega y Restaurante Garzón MasterClass Los Siete Fuegos com Francis Mallmann. “Ser um mestre parrillero é ser um condutor de confraternizações e experiências ao redor do fogo. O ingrediente que não pode faltar no churrasco é o amor, hermano!” diz.

"Na Beira do Fogo com El Topador" será exibido aos domingos, às 9h30, no SBT do Rio Grande do Sul. Serão 13 episódios sobre a arte de cozinhar sobre o fogo, recebendo convidados que tenham relação com o tema. A primeira temporada do programa será gravada no Refúgio El Topador, um espaço dedicado à cultura gaúcha, com fogo e carne de primeiríssima qualidade. O Refúgio é uma espécie de rancho utilizado para proporcionar experiências ao redor do fogo. De propriedade do falecido escritor e letrista Sérgio Napp, o espaço, por onde já passaram expoentes gaúchos como Mário Quintana e Elis Regina, pulsa música, cultura, poesia e, agora, o fogo e a cultura do assado. "Estou muito feliz em poder transmitir um pouco mais da nossa cultura na TV aberta. Tenho certeza que todos os amantes do churrasco irão se identificar com o programa. E com certeza, construir uma comunidade gigantesca, na beira do fogo, agora no SBT", afirma o apresentador do programa.

Segundo Clayton Yukio, supervisor de programação e coordenador de produção do SBT no RS, "'Na Beira do Fogo com El Topador' é mais um reforço do compromisso do SBT em produzir entretenimento valorizando as tradições e costumes do Rio Grande". Para o programa de estreia, Antônio receberá o convidado especial André Haar, apresentador do SBT Rio Grande, e um amante da cultura do assado.

Com a estreia de "Na Beira do Fogo com El Topador", o programa “Masbah!”, que é exibido aos sábados, passa a ter uma segunda edição, exibida aos domingos, a partir das 9h.

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter