Restando 4 competidores, 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' chega à semifinal neste sábado; veja provas e destaques

O 'Bake Off Brasil - Mão na Massa', deste sábado, 11 de dezembro, entra na semifinal com os competidores Natanael, Mariana, Gileade e Julio. Na Prova Criativa, os confeiteiros terão que construir o transporte que os levará para a final do programa. Beca traz o modelo da locomotiva do ‘Bake Off Brasil’. “Essa é a locomotiva do ‘Bate Off Brasil’. Todo o trem foi coberto com pasta americana no tom vermelho escuro; para o efeito amadeirado, uma mistura de pastas e aerografia para o sombreado. As ferragens apresentam pintura em dourado e na chaminé, gelo seco para o feito de fumaça”, diz Beca sobre a construção. “E para essa locomotiva faltam os vagões que vocês irão fazer. Cada um vai escolher uma cor primária ou segundaria no vagão que vocês irão apresentar. Não esqueçam de usar o aerógrafo para ter uma harmonia na entrega para ter um efeito mais realista”, alerta a confeiteira.

Foto: Divulgação/SBT
 
Oliver diz que no trem dos participantes terá que ter um bagageiro, que nele trarão a história de cada um no programa. Nadja esclarece a competição com as regras, “o bolo deverá ter pelo menos 20 cm de altura no total e dois tipos de recheio no mínimo. Realismo tanto na proporção quanto na cor são fundamentais. É obrigatório que esse trem tenha três janelas, todas decoradas e uma placa com o nome de vocês”.

Já no Desafio Técnico, é a vez do bolo geométrico. O doce é composto por três andares, todos no formato triangular e cada andar com quatro camadas de massa de limão, duas camadas de recheio de abacaxi e uma camada de recheio de pistache. Todos os andares foram cobertos por uma ganache de blindagem e a finalização com a técnica de flocagem. E para completar o bolo, 16 esferas de chocolate branco com tamanhos pequenos, médios e grandes. Provas cada vez mais difíceis, deixam os competidores com os nervos à flor da pele, o que acaba desandando o preparo dos doces.

BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA
Neste sábado, às 22h30

# Parceiros


#Facebook: SBTpedia

#Twitter